>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Santry Park, um oásis no norte de Dublin!

Olá pessoal, é o Gabriel Buss novamente passando por aqui para trazer dicas quentes diretamente da Irlanda. Hoje vamos falar sobre o Santry Park, também conhecido como Santry Demesne Regional Park, e que abriga milhares de pessoas que querem relaxar e deixar um pouco de lado o agito da cidade grande.

O Santry Park é realmente enorme com uma estrutura que chega a 72 acres de dimensão (quase 300 mil metros quadrados) aberto ao público em 2004, mas construído desde 1703 por uma antiga residência medieval.

Embora o parque fique localizado em uma região cheia de indústrias e rodovias importantes, além de estar próximo do aeroporto de Dublin, a natureza e beleza do lugar conseguem fazer as pessoas desacelerarem quando entram no parque.

Passeio no Santry Park
Passeio no Santry Park

Mas porque ir num parque ao fazer turismo em Dublin? Ainda mais um parque que nem fica próximo ao centro da cidade? Muitos podem se questionar isso e a resposta é simples: para você sentir de verdade e se infiltrar na cultura do país, conhecer seus moradores um pouco mais. É em parques como esse que você vê as famílias irlandesas reunidas, os animaizinhos com seus donos e tem oportunidade de relaxar.

Santry Park - Dublin - Irlanda
Santry Park – Dublin – Irlanda

O que fazer no Santry Park

No Santry Park Regional você vai ter oportunidade de passar um tempo com amigos e familiares, fazer aquele piquenique diferente, praticar esportes e registrar lindas fotos. Não é permitido fazer churrasco no parque, tal qual muitas vezes vemos no Brasil área com churrasqueiras e tudo mais.

Natureza Santry Park
Natureza Santry Park

É um lugar que tem um lindo lago, parquinhos para as crianças e também um belo jardim comunitário que abre as portas somente nas quartas-feiras e nos finais de semana.

Vista no Santry Park
Vista no Santry Park

O parque também conta com aparelhos de ginástica para fazer exercício físico e manter a forma. Um dos monumentos do parque é chamado de “Templo” e simboliza o registro da história. Tal qual acontece com todos os lugares de Dublin, já que a cidade é paraíso para os amantes de história.

Parquinho - Santry Park
Parquinho – Santry Park

O mais legal são as áreas verdes rodeadas de muita natureza. Afinal, o parque é tão grande que tem florestas dentro dele e aberturas para entrar em partes dessas florestas. Lá é um lugar ideal para ver animais silvestres e quem sabe ter a sorte de encontrar esquilos irlandeses, já que esses animais são muitos comuns em todos os parques da capital.

Ginástica - Santry Park
Ginástica – Santry Park

Se você quer vir para a Irlanda e não quer ficar no agito do centro e quem sabe até pagar mais barato pela sua estadia, existem dois hotéis na lateral desse parque que são muitos aconchegantes e assim como o parque próximos ao aeroporto. O Crowne Plaza e o Holiday Inn Express são duas opções para você que gosta de ficar um pouco afastado do centro e ter um lugar especial para ficar.

Paisagem - Santry Park
Paisagem – Santry Park

Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site GoEuro. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site Trafalgar, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.

Monumento - Santry Park
Monumento – Santry Park

Hoje vou ficando por aqui. Acompanhe mais um pouco da nossa viagem à Irlanda no próximo post! Aguardo vocês! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.