Sambódromo – Olimpíadas 2016

Em mais um post da série de artigos sobre as arenas olímpicas onde estão sendo disputados os Jogos Olímpicos 2016, vamos falar do Sambódromo.

O Sambódromo, que sempre é palco do carnaval carioca, também está sendo utilizado nas Olimpíadas para as competições de tiro com arco e maratona.

Assim que acabarem as competições de tiro com arco, o Sambódromo vai se transformar para receber arquibancadas e ser o ponto de largada e ponto de chegada da maratona que é um dos pontos auge das Olimpíadas.

A capacidade será para 30 mil espectadores acompanharem a maratona em 600 metros da linha de chegada depois de percorrer 42 quilômetros de prova.

Ele foi escolhido por ser um dos grandes cartões postais do Rio de Janeiro e por ser aderente para realizar eventos esportivos que não exigem tanta infraestrutura esportiva.

Sambódromo - Olimpíadas 2016
Sambódromo – Olimpíadas 2016

Legado do Sambódromo

Após o término dos Jogos Olímpicos, o sambódromo voltará a ser o palco onde desfilam as escolas de samba do Rio de Janeiro.

O legado para o país e para os cariocas será no aprendizado e experiência de adaptação do Sambódromo para realizar outros eventos diferentes do carnaval em um espaço às vezes subutilizado.

No próximo artigo, falaremos do Centro Olímpico de Hóquei, onde serão disputadas as provas de hóquei nas Olimpíadas.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *