Praia do Saco – Estância – SE

Esse é o último post da série especial de posts sobre a viagem para Aracaju. Vamos falar sobre a Praia do Saco, que fica localizado no município de Estância em Sergipe, distante 1 hora da capital.

A Praia do Saco foi considerada pela revista francesa da Editora Grands Voyageurs uma das 100 praias mais bonitas do mundo. No dia que a visitamos choveu e não pudemos presenciar toda a beleza. Porém tem alguns pontos bacanas para ressaltar no destino, como por exemplo, o passeio de escuna que fizemos para chegar até lá e o passeio de buggy que levou até a ponta da Praia do Saco.

Passeio na Escuna Gazella

Antes de chegar até a Praia do Saco fizemos passeio com a Escuna Gazella que pega os turistas no Atracadouro Porta do Cavalo e leva para passear pelo Rio Jacaré até a Praia do Saco.

Escuna Gazzela - Estância - SE
Escuna Gazzela – Estância – SE

Durante a viagem é servido petisco de aratu em cima de folhas verdes, assim como é servido caldinho de peixe que é uma delícia, principalmente com cerveja.

Petisco de aratu - Aracaju - SE
Petisco de aratu – Aracaju – SE

É um passeio muito bacana, principalmente quando estamos navegando nos rios do Sergipe. Já quando a embarcação chega mais próxima do mar, a escuna balança pela oscilação das marés. Nada que cause enjoos, porém é necessário aos turistas maior cuidado ao andar dentro da embarcação.

Se puder, sugiro levar junto à escuna um violeiro ou trio de forrozeiros. No nosso caso, a animação dentro da Escuna Gazella foi com o Robertinho dos 8 baixos que já tinha nos acompanhado no passeio de Marinete do Forró.

A paisagem durante o passeio de escuna traz uma linda natureza com a união de rios, mar e o verde do Sergipe. Nós aproveitamos para tirar muitas fotos com a embarcação e a natureza de fundo. O pacote do passeio com a Escuna Gazella com van saindo de Aracaju sai por R$ 100,00 por pessoa.

Foto passeio de escuna Aracaju - SE
Foto passeio de escuna Aracaju – SE

Passeio na Ilha da Sogra

A Ilha da Sogra fica no caminho do passeio de escuna e é um ponto turístico para se visitar. Uma ilha deserta que fica no meio do caminho sem infraestrutura, mas com uma paisagem bonita. A infraestrutura é dada sempre pela embarcação que leva os turistas. Apenas é possível ver na ilha da sogra uma pequena barraca, mas sem habitação nenhuma.

Nós não conseguimos descer na Ilha da Sogra por causa das condições climáticas, mas se você conseguir atracar, é um local para tomar banho de rio, dar um passeio em uma ilha deserta e pegar um bronzeado.

Ilha da Sogra - Estância - SE
Ilha da Sogra – Estância – SE

Passeio na Praia do Saco

O fim do passeio de escuna nos levou até a orla da Praia do Saco. Também é possível chegar lá de carro, porém com o passeio de escuna tudo fica muito mais interessante turisticamente falando quando decidir visitar a região.

Estava chovendo muito. Literalmente tomamos um banho de chuva quando chegamos para desembarcar até a Ilha da Sogra. Eu acredito que nós levamos um pouco da chuva do sul para o Sergipe de tanto que choveu nessa hora.

Após o banho de chuva ficamos no Restaurante Asa Branca Beach que fica localizado na Rua Flaviano Bedóia, 358. Nos foi servido um delicioso almoço à base de frutos do mar.

Praia do Saco - Estância - SE
Praia do Saco – Estância – SE

Passeio de buggy em Aracaju

À tarde decidimos fazer um passeio de bugre, que é como eles chamam o passeio de buggy em Aracaju. O buggy nos levou pelas dunas da Praia do Saco até a ponta da Praia do Saco que foi, na minha opinião, o lugar mais lindo do passeio.

Passeio de buggy - Praia do Saco - Aracaju - SE
Passeio de buggy – Praia do Saco – Aracaju – SE

Na ponta da Praia do Saco você encontra construções que foram demolidas pela força das marés em contraste com o rio, o mar, o verde e uma visão de onde começa o território da Bahia.

Ruínas Praia do Saco - Estância - SE
Ruínas Praia do Saco – Estância – SE

O buggy estava em péssimas condições. É um serviço que é preciso melhorar para oferecer aos turistas. Só recomendo ir se você tiver o espírito aventureiro. Senão, sugiro ir com transporte próprio até esse local do encontro do rio com o mar que é lindo. Outro ponto alto dos grandes pontos da viagem para Aracaju e que acredito que nesse lugar foi a decisão da revista dar o prêmio à Praia do Saco.

Ponta Praia do Saco - Estância - SE
Ponta Praia do Saco – Estância – SE

Para variar, pegamos chuva no passeio de buggy, o que aumentou a adrenalina do passeio, mas que ao mesmo tempo tornou o passeio de buggy mais perigoso. Sugiro você fazer o passeio somente se estiver um dia de sol. O passeio de buggy custa R$ 150,00 e pode ser dividido com os amigos.

Dunas Praia do Saco - Estância - SE
Dunas Praia do Saco – Estância – SE

Finalizando

Espero que vocês tenham gostado de nosso post sobre a Praia do Saco e também da nossa série de posts sobre Aracaju e espero que possamos ter ajudado de alguma forma no seu planejamento de viagem. Já sabe que se precisar, podem deixar comentários aqui no blog que vamos ajudar da forma que pudermos.

Desejamos a todos um forte abraço e até o próximo post!

Mais informações sobre a presstrip Blogueiros em Aracaju

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016 Realização: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

Empresas parceiras: ABIH-SE, Restaurante Bada Grill, Restaurante Kaju, Restaurante Asa Branca, Restaurante Caçarola, Restaurante Tempero da Nina, Aquatour – Escuna Gazella, Oceanário Projeto Tamar, Catamarã Croa do Goré, Hotel Quality, Hotel Radisson, Pousada do Sol, Hotel da Costa, Marinete do Forró, Restaurante Pastel da Jane, Receptivo Crystal Tour, Museu da Gente Sergipana, Centro de Cultura e Arte, Cantina La Mamma Pizzaria, Restaurante Duna Beach, Bar do Kid e Parque dos Falcões.

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *