Praia do Francês – Maceió – AL

Em mais um post sobre a viagem para Maceió que nossa correspondente Gabriela fez, hoje ela vai falar sobre o passeio na Praia do Francês que fica localizada no município de Marechal Deodoro, a 20 quilômetros da capital.

Experiência na Praia do Francês

No terceiro dia da viagem para Maceió fomos conhecer a praia do Francês que é linda e maravilhosa pelas suas belezas naturais!

A praia tem um paredão onde as ondas quebram e forma-se uma praia tipo piscina, sem onda nenhuma. É uma sensação indescritível passar o dia todo dentro da água quentinha e transparente só relaxando e curtindo a natureza.

Fizemos muitas caminhadas também ao longo da praia e pudemos perceber toda a beleza do lugar. Também foi oferecido o passeio de jangada até o muro de pedras, lá onde as ondas quebram, mas optamos por não fazer o passeio já que o muro de pedras não era muito longe e já conseguíamos ver do local onde estávamos.

Paredão Praia do Francês - Maceió - AL
Paredão Praia do Francês – Maceió – AL

Eram muitos os turistas que estavam na praia e mais uma vez o dia estava maravilhoso, sol quente e céu azul lindo, na temperatura agradável de sempre de Maceió, perfeito para curtir muito!

Almoçamos na mesma barraca que ofereceu os guarda-sóis e cadeiras durante o dia. O nome do restaurante da Praia do Francês era Beleza Tropical e os preços por lá estavam na faixa de R$ 100,00 o casal para o almoço.

Ambulantes na Praia do Francês

A Praia do Francês só não é perfeita que nem a Praia do Gunga porque deveria ter menos ambulantes! Eu nunca tinha visto tanto ambulante na minha vida! Sei que é normal ter ambulante na praia, mas lá era tanto que chegou a incomodar nessa questão.

Pensa você chegar na praia para relaxar e se divertir e logo nos primeiros minutos começar a ser bombardeado pelos vendedores de praia: O senhor quer comprar batata frita? A senhora quer comprar rede? O senhor quer comprar amendoim? O senhor quer tirar foto? A senhora quer picolé? E assim por diante sem parar 5 minutos. E não é de longe não, eles vêm na sua frente e ficam conversando contigo. Um horror que fica se repetindo o dia todo, direto!

Só ficamos na Praia do Francês porque era uma das praias que mais referência tínhamos e era uma praia linda, com água quentinha e transparente, cheia de peixinhos.

Praia do Francês - Maceió - AL
Praia do Francês – Maceió – AL

Inclusive teve um truque pega turista que meu pai acabou caindo por um dos ambulantes. Eles pedem para você segurar um coco ou uma bebida parecendo que é cortesia. Logo depois o mesmo cara vem e cobra o produto pelo dobro do preço do que se pagaria normalmente. Fiquem atentos quanto a isso.

Gostamos muito da Praia do Francês, mas para ser perfeita, somente diminuindo os vendedores e sem truques pega turistas, rsrss.

E você, já teve oportunidade de visitar a Praia do Francês em Maceió? Ou está pensando em ir para lá logo mais? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

2 comentários em “Praia do Francês – Maceió – AL

  • 24/10/2016 em 18:18

    Muitoo bom artigo, vou acompanhar mais esse site, parabens pelo conteudo !!! Obrigadaa!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *