Praia do Espelho – Trancoso – Porto Seguro – BA

Em mais um post da série de artigos da viagem para Porto Seguro da nossa correspondente Gabriela, hoje ela vai falar de uma das praias mais famosas da Bahia, a Praia do Espelho em Trancoso.

A Praia do Espelho fica localizada em Trancoso que é um dos 5 distritos de Porto Seguro, junto com os distritos da sede de Porto Seguro, de Arraial d’Ajuda, Caraíva e Vale Verde. É um destino longe do centro da cidade distante aproximadamente 2 horas de onde estávamos hospedados.

Como havia pesquisado muito o roteiro para Porto Seguro antes de viajar e as avaliações da Praia do Espelho eram muito boas, fui decidida de que teríamos que conhecer essa praia, indiferente quanto tempo levasse.

Praia do Espelho - Trancoso - BA
Praia do Espelho – Trancoso – BA

Nossa impressão sobre a Praia do Espelho

Realmente a Praia do Espelho é encantadora! A cor do mar é bem clarinha e foi a mais bonita que vimos da região. Na praia tem falésias e corais lindos para se conhecer.

Fizemos caminhadas pela praia e não chegamos a entrar no mar devido ao clima que mais uma vez fechou o tempo e começou a chover. Para nossa sorte, pudemos aproveitar a praia antes da grande força das chuvas.

Trancoso - BA
Trancoso – BA

Ficamos no restaurante Recanto do Espelho que tinha uma estrutura muito bonita, com cadeiras, mesas e espreguiçadeiras de madeiras, bem ao estilo rústico. Foi preciso pagar uma entrada para ficar lá que depois era usada como consumação durante o dia. Porém infelizmente a comida e a bebida eram muito caras! Gastamos uma boa grana por ter ficado lá e não queríamos sair já que já tínhamos pagado a entrada!

Se fosse para voltar para a Praia do Espelho hoje, não ficaria mais nesse restaurante e sim seguiria caminhando até encontrar outro restaurante para almoçar, principalmente os restaurantes das pousadas da Praia do Espelho, como o da pousada Bendito Seja, da pousada Enseada do Espelho ou da pousada do Outeiro, e aproveitaria para passar o dia na praia sem ficar preso a ninguém.

Restaurante Praia do Espelho - BA
Restaurante Praia do Espelho – BA

Estradas até a Praia do Espelho

O caminho até chegar na Praia do Espelho foi uma aventura! Estrada péssima, toda de chão e cheia de buracos. Algumas vezes o motorista da van onde estávamos tinha que quase parar para poder passar entre os buracos. Horrível mesmo! Talvez pela má estrada é que a praia continua bem preservada! A prefeitura da cidade poderia investir um pouco mais nas estradas dessa região!

No caminho de ida paramos numa aldeia indígena que vendia artesanatos e tiramos fotos com os pequenos índios que vendiam seu artesanato. Também passamos por uma enorme fazenda de búfalos, que foi uma experiência realmente diferente. Os búfalos eram enormes e nunca tínhamos visto tantos!

Aldeia indígena - Trancoso - BA
Aldeia indígena – Trancoso – BA

Posso dizer que gostei muito da Praia do Espelho em questão de beleza, já que ela é muito bonita mesmo. Agora, com a estrada que tivemos que enfrentar tanto para ir como para voltar já não sei o quanto vale a pena arriscar ficar muitas vezes na estrada com o carro quebrado ou talvez sofrer algum acidente.

Para ir sozinhos em carro alugado não recomendo, já que a estrada é longa, fácil de se perder e quase deserta. Hoje, só voltaria para lá caso melhorem seu acesso. Portanto, vá preparado!

E você, está pensando em ir para a Praia do Espelho em Trancoso na Bahia? Quer alguma dica mais específica? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *