Praia do Cerrado no Hot Park

Após um tempo sem retomar os posts sobre destinos turísticos do Brasil, volto a falar da viagem que fiz ao Rio Quente Resorts, afinal estão chegando as férias de julho e o resort é especialista em receber as pessoas nessa época do ano. Um dos motivos para atrair turistas nessa época é por causa da Praia do Cerrado em Caldas Novas.

Sim! O resort é tão grande que não havia conseguido terminar de comentar sobre tudo o que encontrei lá e uma das atrações mais interessantes que conheci e que foi uma grande novidade para mim é ter conhecido a praia artificial do Hot Park.

No meio do cerrado brasileiro, um lugar com areia branca, fina, ondas artificiais e água cristalina são o chamariz para os turistas locais e turistas que vem de longe para conhecer o resort.

Praia do Cerrado - Hot Park
Praia do Cerrado – Hot Park

Como funciona a Praia do Cerrado

As ondas da Praia do Cerrado são propulsionadas por motores e são ligadas de 15 em 15 minutos, sempre com acompanhamento de salva-vidas.

Quando entrei a primeira vez, sem conhecer muito como funcionava, tudo parecia uma grande piscina o que me fez achar tudo meio que sem graça. Havia laterais de pedra e fundo de concreto pintado da cor azul sem onda nenhuma.

Lembro-me de ter ido até o fundo da Praia do Cerrado, no qual havia uma boia mostrando o limite do fundo e onde começavam as ondas. O salva-vidas também me alertou de ficar dentro do limite. Por total desconhecimento, não sabia eu que logo mais as ondas seriam ligadas.

Então decidi sair do “piscinão” quando de repente as ondas artificiais se ligaram. Olhei para trás e pensei: “Caramba! Agora sim!” e fui caminhando para o fundo novamente.

Com as ondas ligadas, melhorou a sensação de estar no mar. A água quanto mais longe do fundo e perto da areia mais lembrava as ondas do mar de verdade. Mas confesso que no geral, prefiro o mar que conhecemos.

Ondas na Praia do Cerrado
Ondas na Praia do Cerrado

Por mais parecido que fosse de uma praia, as ondas artificiais chacoalhavam muito as pessoas que estavam lá dentro. Você fica se mexendo de um lado para outro, de um lado para outro, de um lado para outro e dá para perceber que aquilo é produzido de forma mecânica. Não se consegue ficar lá dentro por muito tempo.

Estrutura da Praia do Cerrado

Ao todo são 3 piscinas artificiais no qual cada uma tem ondas com intensidades diferentes. Tem para os baixinhos, para os grandinhos e para os mais radicais. Inclusive é possível fazer aulas de surfe na Praia do Cerrado.

Verifiquei que em todas as piscinas havia fotógrafos próprios. No qual eles tiravam fotos dentro d’água de todos, porém pagas. De fato essa é a crítica principal do Hot Park inteiro: cobrar por coisas simples, serviços que poderiam ser agregados e não permitir que nós mesmos tirássemos nossas próprias fotos, além de cobrar caro pelo serviço.

Tirando o lance das HotPark fotos, vejo que o ambiente da Praia do Cerrado é muito agradável. Há palmeiras, quiosques, cadeiras de praia, espreguiçadeira, bares molhados, tendas VIPs e muito mais.

Bar molhado e hidroginástica na Praia do Cerrado
Bar molhado e hidroginástica na Praia do Cerrado

Dos 4 dias que fiquei hospedado no Rio Quente, 2 deles eu passei na Praia do Cerrado. Num deles tinha DJ tocando as músicas mais atuais e animando o pessoal dentro d’água. No outro havia o pessoal da recreação agitando o pessoal na hidroginástica do HotPark. E à noite havia um luau completo com música, comida, fogueira e diversão.

Por ser convidado do Rio Quente Resorts, tive o privilégio de ficar na área VIP e recebi tudo do bom e do melhor. Frutas, águas, refrigerantes, espumantes. Um atendimento de primeira. E mesmo assim se você não for VIP confesso que deve receber o mesmo atendimento cordial no restante do resort.

Área VIP na Praia do Cerrado
Área VIP na Praia do Cerrado

Veja mais sobre a Praia do Cerrado no site do HotPark.

E você, já esteve em uma piscina com ondas artificiais? Conhece a Praia do Cerrado do Hot Park Caldas? Conhece algum outro Hot Parque?

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *