Praia de Maragogi – AL

Continuando a série de posts sobre a viagem para Maceió que nossa correspondente Gabriela fez, hoje ela vem falar da Praia de Maragogi. Confira como foi a aventura nesse lindo lugar de Alagoas.

A experiência em Maragogi

No primeiro dia da nossa viagem em Maceió fizemos passeio até a Praia de Maragogi em Alagoas que é uma praia linda de um azul do mar incrível, tanto que ficamos boquiabertos quando chegamos lá com a quantidade de tons de azul do mar.

A viagem de Maceió até Maragogi é um pouco longa e levamos cerca de 2 horas para chegar até a cidade. Quando chegamos ficamos alocados no restaurante Frutos do Mar, um restaurante que tem infraestrutura para abrigar muitos os turistas durante os passeios e que conta com boas opções de comida todas muito bem servidas.

Restaurante Frutos do Mar - Maragogi - AL
Restaurante Frutos do Mar – Maragogi – AL

Passeio até as galés da praia de Maragogi

Uma das atividades mais famosas para fazer na Praia de Maragogi é o mergulho com snorkel nas galés. Para quem não conhece, galés são as piscinas naturais dentro do mar de Maragogi.

Visitar as galés foi uma experiência realmente incrível que merece um post só para falar das galés de Maragogi e que vou contar em detalhes no próximo artigo. O que posso adiantar e falar com toda a propriedade é que visitar as galés foi o ponto alto de toda a viagem para Maceió.

Galés de Maragogi - AL
Galés de Maragogi – AL

Quem leva os turistas até as galés são os catamarãs que são embarcações náuticas próprias para isso. O catamarã que nos conduziu até as galés era o catamarã do próprio restaurante Frutos do Mar.

Já havíamos pago o valor do passeio para as galés direto com a van que nos transportou até lá e isso facilitou bastante, mas sabíamos que estávamos pagando mais caro do que se tivesse comprado diretamente no lugar.

Para nós o preço saiu por R$ 80,00 por pessoa. Já o trajeto de van saiu por R$ 100,00 por pessoa. É recomendável comprar o passeio com antecedência para pegar os melhores horários e aproveitar a baixa da maré que geralmente acontece entre os horários de 10 e 14 horas.

E o que falar da praia de Maragogi? Ficamos encantados! Não à toa que a cidade estava lotada de turistas!

Praia de Maragogi - AL
Praia de Maragogi – AL

Ficamos com uma baita vontade de voltar em outro dia para conhecer um pouquinho mais das outras praias de Maragogi, como a praia de Antunes e a praia de Xaréu. Quem sabe um dia ainda não voltamos e ficamos somente por lá?! Vontade não falta, rsrss.

No próximo artigo vou falar sobre o passeio propriamente dito nas galés de Maragogi.

E você, também está pensando em visitar a praia de Maragogi? Tem alguma dúvida ou pergunta para fazer do lugar? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

2 comentários em “Praia de Maragogi – AL

  • 30/07/2016 em 10:21

    Fiz o passeio em 30/07/2016 nota zero para o pessoal do maragolfinho pois essas piscinas naturais não existem pois a água estava no pescoço eles só querem vender e não avisam isso levei minha filha de 8 anos e não descemos do catamara nota zero pro pessoal da barraca mara golfinho passeio porcaria não vale nada

    Resposta
    • 31/07/2016 em 18:15

      Realmente Gilliano, foi uma infelicidade do estabelecimento não ter avisado de que a maré estaria alta naquele dia. Na próxima vez, sugiro você mesmo olhar a tábua de marés e não depender de ninguém para passar a informação. Ou então consultar um segundo estabelecimento, táxi ou pessoal do hotel para tirar a prova. No dia que a Gabriela foi visitar as galés, ela consultou antes da viagem que só poderia ir no domingo, porque no restante dos dias da semana a maré estaria super alta.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *