Parque do Caracol – Canela – RS

Continuando nossa série de posts da viagem a Gramado e Canela, vamos falar hoje sobre nossa visita ao Parque do Caracol. O Parque do Caracol fica a alguns minutos do centro de Canela e sua visita é paga. O preço sai em torno de 12 reais por pessoa e vale o preço que se paga. É um lugar realmente bonito com muito verde e natureza, ótimo para mesclar dos passeios culturais de Gramado.

Atrações do Parque do Caracol

Tem como principal atração a cachoeira do caracol que tem esse nome porque na sua nascente existe uma vegetação submersa em formato giratório que lembra um caracol. São alguns metros de queda livre, o que proporciona uma linda visão, ainda mais com o cenário ao fundo de montanhas verdes.

Cachoeira - Parque do Caracol - Canela - RS
Cachoeira – Parque do Caracol – Canela – RS

Assim como qualquer outra atração turística também existem as pegadinhas pega turista. É o caso da torre de observação que fica dentro do Parque do Caracol. Existem monitores do Parque do Caracol que lhe chamam para entrar na torre, porém a sua visita é paga e não vale a pena. Você terá a mesma visão que outra pessoa teria no mirante do Parque do Caracol. A única diferença é que você disputará lugar com outros turistas para bater fotos no mirante, até porque o parque é bastante visitado.

Lá também você encontrará os famosos quatis. As crianças adoram e eles chamam a atenção. Mas a orientação é não dar comida para eles senão eles não desgrudam de você. Pelo contrário, atacam.

O Parque do Caracol também oferece trilhas. Uma delas leva você para ver onde está a nascente da queda da cachoeira. São aproximadamente 10 minutos de caminhada e vale a pena. Quando se chega na nascente tem um paredão de pedra repleto de verde ao redor e é possível ver a queda.

Parque do Caracol - Canela - RS
Parque do Caracol – Canela – RS

Outra trilha te leva para as escadarias que levam a base da cachoeira. Não recomendo descer as escadarias, pois são vários degraus o que torna muito cansativo. A experiência de quem já foi diz que não vale o desafio. Só se você quer se exercitar.

No parque também existe um passeio de trem que mostra a origem da colonização europeia. Na verdade são somente imagens em madeira, bonecos vestidos à caráter e também não vale a pena, pois o serviço é pago. O custo é de 10 reais. É mais um pega turista.

Paredão - Parque do Caracol - Canela - RS
Paredão – Parque do Caracol – Canela – RS

No geral, a visita ao parque foi muito boa. Recomendado para visitar nos dias de sol.

E você já conhece o Parque do Caracol em Canela?

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *