Parque da Cidade de Aracaju – Aracaju – SE

Hoje trouxemos mais um post da nossa série de posts sobre a viagem a Aracaju falando sobre o Parque da Cidade de Aracaju.

O Parque da Cidade de Aracaju é um parque famoso pela natureza que se encontra no local. Ele fica localizado em torno do Morro do Urubu e é um local seguro, já que tem um posto da Polícia Militar do Sergipe na sua base.

O Parque da Cidade é principalmente utilizado pela população local para curtir momentos de lazer e fazer caminhadas. Como é uma região de montanha, se você quiser subir a pé para conhecer o parque todo, é importante ir bem disposto.

Como nos foi informado durante a viagem, o Parque da Cidade de Aracaju é um dos poucos pontos de mata atlântica preservada na cidade. Por isso a importância de se preservar tal região de Aracaju.

Parque da Cidade - Aracaju - SE
Parque da Cidade – Aracaju – SE

Atrações do Parque da Cidade de Aracaju

Um dos destaques do Parque da Cidade de Aracaju é que lá tem um teleférico para passear e ver a vista da cidade de maneira diferente. O preço de R$ 16,00 por pessoa e R$ 8,00 para estudante e pessoas com mais de 60 anos. Nós fizemos o passeio de teleférico em Aracaju e pudemos curtir o visual, já que a vista da cidade no topo do parque é muito bonita.

Teleférico de Aracaju - SE
Teleférico de Aracaju – SE

Na minha opinião, o passeio de teleférico não é obrigatório, mas sim uma alternativa para fazer um passeio diferente em Aracaju com a família e amigos. Pelo preço também poderia ser mais cuidado. Vi alguns bancos sujos com folhas que precisavam ser limpos para os passageiros sentarem. Nada impeditivo para fazer o passeio, tanto que fizemos o passeio e gostamos bastante.

Ainda no Parque da Cidade de Aracaju há um mini zoológico com animais famosos com animais famosos como leão, macaco e avestruz. Nós pudemos ver um leão de cima do teleférico que rugiu bem forte quando passamos. Acredito que o leão tava com fome!

Zoológico de Aracaju - SE
Zoológico de Aracaju – SE

O topo do Parque da Cidade de Aracaju é um local em que é possível ter uma visão completa do Rio Sergipe encontrando o Oceano Atlântico, além de uma visão completa da Ponte João Alves. Nós aproveitamos bastante para tirar muitas fotos de Aracaju. Para chegar até o local de fotos é necessário passar por uma pequena trilha, muito simples por sinal.

Vista do Parque da Cidade de Aracaju - SE
Vista do Parque da Cidade de Aracaju – SE

Para quem é mais aventureiro, pode aproveitar o Morro do Urubu para fazer a prática de voo livre. Lá tem um espaço grande e suficiente para quem é adepto do esporte.

Apesar de tamanha variedade e opções de passeio, vejo que o Parque da Cidade da capital do Sergipe é um local que precisa de maiores cuidados e investimento na sua manutenção para atrair mais turistas. Para os leitores, é a indicação de uma rota alternativa, muito bacana para os amantes da natureza.

E você, já tinha ouvido falar do Parque da Cidade de Aracaju? Quer andar de teleférico em Aracaju? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Mais informações sobre a presstrip Blogueiros em Aracaju

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016 Realização: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

Empresas parceiras: ABIH-SE, Restaurante Bada Grill, Restaurante Kaju, Restaurante Asa Branca, Restaurante Caçarola, Restaurante Tempero da Nina, Aquatour – Escuna Gazella, Oceanário Projeto Tamar, Catamarã Croa do Goré, Hotel Quality, Hotel Radisson, Pousada do Sol, Hotel da Costa, Marinete do Forró, Restaurante Pastel da Jane, Receptivo Crystal Tour, Museu da Gente Sergipana, Centro de Cultura e Arte, Cantina La Mamma Pizzaria, Restaurante Duna Beach, Bar do Kid e Parque dos Falcões.

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Parque da Cidade de Aracaju – Aracaju – SE

  • 27/04/2016 em 17:52

    só eu que fiquei com vontade de viajar pra lá ? kkkkk ótimo lugar, obrigado por postar.

    Resposta
    • 04/05/2016 em 01:09

      Que nada WLC. Aposto que muita gente que está lendo o artigo também ficou! Qualquer dúvida estamos aí. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *