Orla de Atalaia – Aracaju – SE

A Orla de Atalaia é chamada pelo pessoal que mora em Aracaju como a Orla mais bonita do Brasil. Foram vários os investimentos feitos pela prefeitura de Aracaju e o estado de Sergipe para tornar a orla um verdadeiro destaque turístico. Investimentos em infraestrutura, criação de marcos e monumentos, instalação de projetos e atividades turísticas, assim como muitos outros atrativos que hoje destacam essa orla de outras orlas do Brasil.

A Orla de Atalaia é verdadeiramente extensa. Se eu não me engano ela tem em torno de 6 quilômetros de extensão. Não é fácil ter um ambiente todo desses com calçadas e infraestrutura. A prefeitura de Aracaju está de parabéns pela manutenção.

Orla de Atalaia - Aracaju - SE
Orla de Atalaia – Aracaju – SE

O que tem na Orla de Atalaia

Nós pudemos conhecer vários dos pontos turísticos da Orla de Atalaia durante nossa viagem para Aracaju, como a Passarela do Caranguejo, o Oceanário de Aracaju, o kartódromo, os Arcos do Atalaia, o Mirante da 13 de Julho e muito mais.

Passarela do Caranguejo - Orla de Atalaia - Aracaju - SE
Passarela do Caranguejo – Orla de Atalaia – Aracaju – SE

Outros pontos turísticos que não conhecemos, mas que merecem ser citados são o Centro de Cultura e Arte, a fonte luminosa dos lagos, a passarela da orla, os monumentos em geral e os pontos de iluminação para banhos noturnos.

Mirante da 13 de julho - Aracaju - SE
Mirante da 13 de julho – Aracaju – SE

A orla tem espaço não só para o turismo de Aracaju, mas também para a prática de esportes e hábitos de vida mais saudáveis, como caminhada, corrida e exercícios em aparelhos, no qual quem ganha não são somente os turistas que visitam a cidade, mas também os próprios moradores de Aracaju.

Arcos de Atalaia - Aracaju - SE
Arcos de Atalaia – Aracaju – SE

Para chegar às águas da praia da Orla de Atalaia é necessário caminhar um pouco porque a extensão de areia até a água é realmente grande. A praia fica em uma região extremamente plana, onde até mesmo para quem vai tomar banho de mar é necessário entrar bem fundo para a água do mar chegar até a metade do corpo. Isso é ótimo para as famílias que não precisam se preocupar tanto com os filhos pequenos na hora de brincar nas águas do mar de Aracaju.

Praia de Aracaju - SE
Praia de Aracaju – SE

Também vi que o litoral da Orla de Atalaia não tem ondas fortes. Somente aquelas ondas sem quebras violentas. Mais um ponto que é favorável para quem vai para as praias de Aracaju com a família.

Monumentos - Orla de Atalaia - Aracaju - SE
Monumentos – Orla de Atalaia – Aracaju – SE

Outra preocupação importante que nos foi mencionado sobre a Orla de Atalaia é que não é permitido fazer a construção de edifícios altos próximo à orla de Aracaju. Isso evita acontecer o que vemos sempre em Balneário Camboriú, no qual à tarde a sombra dos prédios vai à extensão de areia e os turistas ficam sem sol. Com essa decisão será possível aproveitar sempre o sol de Aracaju.

Como não poderia deixar de ser, existem dezenas de hotéis na Orla de Atalaia e dezenas de restaurantes na Orla de Atalaia. O Hotel Pousada do Sol onde fiquei hospedado, por exemplo, fica próximo ao Oceanário de Aracaju. Os restaurantes Pastel da Jane e Bada Grill que pudemos conhecer também ficavam na Orla de Atalaia.

Enfim, não sei dizer se a Orla de Atalaia é a orla mais bonita do Brasil, porque ainda não conheço todas, mas confesso que Aracaju vem investindo forte para que ela seja a número 1. Ao todo já foram mais de R$ 11 milhões e os resultados começam a aparecer. Fica o convite para vocês também conhecerem a Orla de Atalaia em Aracaju.

E você, ficou com vontade de conhecer a Orla de Atalaia? Se já esteve por lá, o que achou da região? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Mais informações sobre a presstrip Blogueiros em Aracaju

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016 Realização: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

Empresas parceiras: ABIH-SE, Restaurante Bada Grill, Restaurante Kaju, Restaurante Asa Branca, Restaurante Caçarola, Restaurante Tempero da Nina, Aquatour – Escuna Gazella, Oceanário Projeto Tamar, Catamarã Croa do Goré, Hotel Quality, Hotel Radisson, Pousada do Sol, Hotel da Costa, Marinete do Forró, Restaurante Pastel da Jane, Receptivo Crystal Tour, Museu da Gente Sergipana, Centro de Cultura e Arte, Cantina La Mamma Pizzaria, Restaurante Duna Beach, Bar do Kid e Parque dos Falcões.

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *