>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte) que também é conhecido como MET é um dos maiores e mais importantes museus de Nova York e também um dos mais visitados museus de arte do mundo recebendo mais de seis milhões de visitantes todos os anos.

Para quem gosta de arte e de visitar museus vai se encantar com o MET. São muitos anos de história reunidos em um único lugar e mais de 2 milhões de obras de todas as partes do mundo espalhadas por seus corredores e em mais de 400 galerias.

No primeiro andar ficam as exposições de arte Egípcia, Arte Grega e Romana, Arte Medieval, Armas e Armaduras, esculturas europeias e muito mais. Uma das obras mais visitadas é o templo egípcio, o Templo de Dendur, que foi doado ao museu pelo governo do Egito.

Exposições de Arte - Metropolitan Museum of Art
Exposições de Arte – Metropolitan Museum of Art

No segundo andar se encontram as esculturas e pinturas de artistas famosos como: Picasso, Van Gogh, Monet, Bruegel, Rembrandt, Cézanne, entre outros. Nesse andar também se encontra uma coleção de música e fotografia que vale a pena serem conferidas.

Como o Metropolitan Museum of Art é enorme, com um grande número de obras e com um grande número de visitantes, é importante reservar algumas horas do seu dia ou até mesmo o dia inteiro para ver as obras de seu maior interesse. Uma dica é pegar um mapa do museu, na entrada, e selecionar o que você acha mais importante.

Aproveite a visita ao MET para subir até o terraço e ter uma linda vista do Central Park e de Nova York como um todo e bater ótimas fotos. Ainda no terraço se encontra o Roof Garden Bar, que fica aberto entre os meses de maio e outubro, ideal para tomar um drink ou mesmo um café.

Interior do Metropolitan Museum of Art
Interior do Metropolitan Museum of Art

Ingressos do Metropolitan Museum of Art

Você pode comprar seu ingresso diretamente na bilheteria do Metropolitan Museum of Art com preços a partir de US$ 25 dólares para adultos. Adultos acima de 65 anos pagam US$ 17 dólares e crianças com 12 anos ou menos não pagam ingresso.

Ou ainda, se você for visitar outros pontos turísticos de Nova York, você pode comprar o CityPASS, pois o MET está incluído entre as atrações do CityPASS, sendo possível economizar até 35% em relação aos ingressos individuais.

O CityPASS pode ser usado em até 9 dias, após a primeira atração visitada, e ainda tem a vantagem de não precisar enfrentar as filas.

Comprando o CityPASS NY você receberá ingressos para as seguintes atrações:

  • Empire State Building
  • American Museum of Natural History
  • Metropolitan Museum of Art
  • Guggenheim Museum ou Top of the Rock
  • Estátua da Liberdade ou um Cruzeiro Circle Line
  • Museu 11 de Setembro ou Intrepid Sea, Air & Space Museum

>>> Comprar o CityPASS com 35% de desconto!!

O MET fica aberto de domingo à quinta-feira das 10:00 às 17:30 e de sexta-feira e sábados das 10:00 às 21:00. Lembrando que nos feriados os horários podem variar um pouco. Fica localizado na 5th Ave, 1000, em Nova York (ao lado do Central Park).

Metropolitan Museum of Art
Metropolitan Museum of Art

E você conhece o Metropolitan Museum of Art? Gostaria de conhecer? Contra para gente aqui nos comentários suas expectativas e experiências.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.