Marinete do forró – Aracaju – SE

Olá pessoal, hoje vamos falar de outra atração que conhecemos durante nossa viagem para Aracaju, a Marinete do Forró.

Conhecemos a marinete do forró na tarde do segundo dia da viagem a Aracaju quando fomos passear de um jeito diferente: fizemos um passeio com a marinete do forró, que é um ônibus temático e animado por um trio de forrozeiros e dançarinos profissionais que fizeram com a gente a maior festa pelas ruas de Aracaju.

Marinete do forró - Aracaju - SE
Marinete do forró – Aracaju – SE

Lá dentro da marinete tocava uma infinidade de músicas nordestinas famosas de vários artistas e de vários estilos musicais como forró, xote e xaxado. Não tinha quem não parava nas ruas e olhava para nós lá dentro da marinete.

Animação na marinete do forró

Nós tivemos a companhia de Robertinho dos 8 baixos, um verdadeiro artista que conduziu os trabalhos com propriedade para não deixar a música desafinar mesmo em momentos que o ônibus fazia curvas ou enfrentava lombadas. É nessa hora que damos valor ao artista!

Robertinho é filho dos grandes forrozeiros Clemilda e Gerson Filho e faz parte da geração de sanfoneiros sergipanos que esquentam os festejos juninos em Sergipe.

Robertinho dos 8 baixos - Aracaju - SE
Robertinho dos 8 baixos – Aracaju – SE

A marinete do forró circulou principalmente pela Orla de Atalaia, no qual paramos para conhecer o Cariri, um restaurante e casa de shows famosa de Aracaju, o Mirante da 13 de julho, a Passarela do Caranguejo e o Oceanário de Aracaju. O casal de quadrilheiros que nos acompanhou foi o Alex e a Kelly.

Quadrilheiros - Aracaju - SE
Quadrilheiros – Aracaju – SE

Importante falar que a marinete do forró não funciona durante o ano todo. Ela funciona somente durante o período de festas juninas de Aracaju e no mês de janeiro, sendo que o passeio é gratuito para os turistas. Ela sai sempre às 14 h, no início da Orla de Atalaia, próximo ao farol.

Para nós abriram uma exceção para divulgar o serviço, mas se seu grupo de turismo for grande, talvez eles abram uma exceção. Por isso se você também tiver interesse de andar de marinete vale tentar reservar o passeio para o seu grupo com a Secretaria de Turismo de Aracaju. Vai ser um passeio diferente e muito divertido!

E você, já tinha ouvido falar da marinete do forró em Aracaju? O que acharia andar em um ônibus temático desses?

Abraço e até o próximo post!

Mais informações sobre a presstrip Blogueiros em Aracaju

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016 Realização: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

Empresas parceiras: ABIH-SE, Restaurante Bada Grill, Restaurante Kaju, Restaurante Asa Branca, Restaurante Caçarola, Restaurante Tempero da Nina, Aquatour – Escuna Gazella, Oceanário Projeto Tamar, Catamarã Croa do Goré, Hotel Quality, Hotel Radisson, Pousada do Sol, Hotel da Costa, Marinete do Forró, Restaurante Pastel da Jane, Receptivo Crystal Tour, Museu da Gente Sergipana, Centro de Cultura e Arte, Cantina La Mamma Pizzaria, Restaurante Duna Beach, Bar do Kid e Parque dos Falcões.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *