Maracanãzinho – Olimpíadas 2016

Continuando a série especial de artigos sobre as arenas onde estão sendo disputados os jogos das Olimpíadas 2016, hoje vamos falar do Maracanãzinho.

O Maracanãzinho é o palco tradicional do vôlei brasileiro e será a casa desse esporte durante os Jogos Olímpicos. Ele tem capacidade para 11.800 espectadores em uma área de 22,9 mil metros quadrados.

O ginásio foi reformado para os Jogos Pan-Americanos 2007 e precisou de baixos investimentos para aceitação do Comitê Olímpico Internacional, como foi o caso da reforma de uma quadra de treinamento e uma quadra temporária construída.

Também foi substituído o placar eletrônico central do Maracanãzinho, no qual foi preciso reforçar a estrutura do teto, além de terem sido feitas alterações no sistema de ar-condicionado.

Maracanãzinho - Olimpíadas 2016
Maracanãzinho – Olimpíadas 2016

Legado do Maracanãzinho

Após o término dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o Maracanãzinho continuará sendo palco de eventos esportivos diversos, como vôlei, basquete, handebol e futsal, agora em uma infraestrutura de nível olímpico.

Além de grandes jogos das seleções brasileiras de vôlei masculinas e femininas, o local também será utilizado para eventos culturais e shows diversos.

No próximo artigo, falaremos da Arena de Copacabana, onde serão disputadas as grandiosas partidas de vôlei de areia.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *