Lago Negro – Gramado – RS

Conheci o Lago Negro na viagem a Gramado e Canela que fiz em 2012. Fica perto da entrada da cidade e mesmo assim não longe do centro. É uma boa opção para ir como primeiro ponto de parada ao se conhecer Gramado. Quem já está no centro pode ir a pé, mas para não cansar, recomendo ir de carro ou de táxi e economizar energias para visitar outros lugares.

Sobre o Lago Negro

O Lago Negro recebe esse nome devido a pinheiros colocados ao redor do lago que vem de uma região com esse nome na Alemanha. Como os pinheiros são mais escuros e ficam perto d’água, eles dão essa tonalidade no lago e ele fica realmente parecido da cor negra.

Há a possibilidade de andar de pedalinho no lago negro que são em formatos de patos chamando a atenção de crianças e adultos. O custo por casal é de 20 reais e vale a pena. Há pedalinhos para casais e também para famílias inteiras.

Pedalinhos - Lago Negro - Gramado - RS
Pedalinhos – Lago Negro – Gramado – RS

Na minha opinião, é melhor andar no lago de pedalinho do que fazer a trilha do Lago Negro a pé. Você tem a mesma visão da trilha andando de pedalinho. Inclusive permite chegar muito perto da margem do lago, vendo as pessoas andando e podendo conversar com elas.

Ao redor do lago fica uma série de hortênsias que também enfeitam o local e que permite tirar fotos incríveis de dentro do pedalinho.

Lago Negro - Gramado - RS
Lago Negro – Gramado – RS

O pedalinho cansa pouco, mas nada que seja demasiado. Brincando ficamos uma hora dentro dele. Ao lado do lago há um restaurante para quem quiser recarregar as energias após o passeio.

A dica para quem for ao Lago Negro é ir num dia de sol e não se esquecer do protetor solar. Com relação ao estacionamento ele é amplo, mas devido ao grande volume de pessoas que visitam o local ele geralmente está cheio.

Restaurante - Lago Negro - Gramado - RS
Restaurante – Lago Negro – Gramado – RS

Maiores informações podem ser conferidas no tópico sobre o Lago Negro no site oficial da Prefeitura de Gramado.

E você, conhece o Lago Negro, esse famoso ponto turístico de Gramado?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Lago Negro – Gramado – RS

  • 25/01/2013 em 20:04

    Gramado é uma das cidades ímpares do Brasil. Vejo e sempre me pergunto se não estou na Europa.

    Resposta
    • 09/02/2013 em 17:51

      Verdade Tiago. Se assemelha muito com a Europa, seja no frio, na arquitetura das cidades ou no cuidado das ruas. Muito bom mesmo.
      Abraço!

      Resposta
  • 16/02/2013 em 11:37

    Viajar para Gramado e Canela é muito interessante, já fui 2 vezes, estive neste final de ano/2012 e visitei pela segunda vez o lago negro, é muito prazeroso, é como disse o Rafael, um clima Europeu…Fiquei sabendo a pouco que abriu um parque Temático chamado Mundo Gelado, onde a temperatura é de -10ºC o ano inteiro. O 1º Parque Temático de Gelo da América Latina uma nova atração turística para a próxima viagem!!

    Resposta
    • 26/04/2015 em 17:05

      Sim, é verdade Gustavo. Estou com muita vontade de retornar para Gramado e conhecer agora o Mundo Gelado e curtir outros locais que não tive tempo para curtir na primeira viagem. Obrigado pela participação! Abraço!

      Resposta
  • 24/02/2013 em 22:05

    Fui para Gramado-RS em 2012 , já sabendo que seria uma viagem espetacular, pesquisei todos os locais e possíveis roteiros. Sendo que escolhi passear pelo mini-mundo, ir nas fabricas de vinho, o lago negro entre outros lugares. Recomento a todos, sem falar que fui na época do natal luz, um espetáculo à parte.

    Resposta
    • 26/04/2015 em 17:06

      Realmente BrasilVip! O Natal Luz é um espetáculo! Fiz questão de viajar para lá nessa época do ano e recomendo a todos para viajar pela primeira vez pela mesma época.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *