Estádio Olímpico João Havelange – Olimpíadas 2016

Continuando a série especial de artigos sobre as arenas que receberão as disputadas dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, vamos falar hoje do Estádio Olímpico João Havelange.

Também chamado de Engenhão, o Estádio Olímpico João Havelange é um estádio que havia sido utilizado no Pan-Americano do Rio 2017, mas que teve problemas estruturais na cobertura com risco de desabamento e precisou de consertos e ajustes para as Olimpíadas 2016.

No local serão disputadas partidas de futebol, mas o local será principalmente visto mundo afora porque é o local onde serão realizadas as competições do atletismo olímpico e atletismo paralímpico.

Nesse meio tempo em que ficou parado (2 anos) a capacidade da arena olímpica foi ampliada, com a instalação de assentos temporários, no qual a capacidade passou de 45 mil para 60 mil espectadores.

A pista de atletismo foi totalmente modernizada para atender os padrões olímpicos do COI, foi instalado um novo cronômetro, assim como foram feitas melhorias no entorno do estádio, incluindo a reforma da estação de trem em frente à arena.

O investimento no Estádio Olímpico João Havelange para as Olimpíadas foi de R$ 52 milhões, incluindo adequações elétricas.

Estádio Olímpico João Havelange - Olimpíadas 2016
Estádio Olímpico João Havelange – Olimpíadas 2016

Legado do Estádio Olímpico João Havelange

As reformas feitas no Estádio Olímpico João Havelange ficarão para sempre para o Rio de Janeiro que agora possui um estádio com pista olímpica de atletismo, onde os atletas brasileiros de alto rendimento poderão usufruir do local para seus treinamentos e preparações para as competições internacionais.

As mudanças no entorno do Engenhão também deixaram melhoras significativas para a locomoção e transporte dos cariocas que agora terão mais conforto, segurança e agilidade na locomoção.

O Estádio Olímpico João Havelange também voltará a ser utilizado pelo clube de futebol carioca Botafogo para a realização de suas partidas de futebol, já que este é o detentor da concessão de manutenção do estádio.

No próximo artigo, falaremos da Vila Olímpica, onde os atletas ficam hospedados durante as Olimpíadas.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *