Estádio de Canoagem Slalom – Olimpíadas 2016

Em mais um post da série de artigos sobre as arenas olímpicas onde estão sendo disputados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, hoje vamos falar do Estádio de Canoagem Slalom.

O Estádio de Canoagem Slalom é o local das competições de canoagem slalom que são provas de fortes emoções onde os atletas remam a bordo de caiaques ou canoas por um percurso ou corredeira natural ou artificial definido por balizas.

Os atletas enfrentam as corredeiras em disputas individuais ou em dupla, sendo que são 3 provas masculinas e 1 feminina. O objetivo é concluir o percurso no menor tempo.

O Estádio de Canoagem Slalom foi considerada uma das mais complexas das Olimpíadas, já que foi construída de forma artificial para simular situações reais de corredeiras, através de ondas, piscinas e redemoinhos.

Ao todo são 25 milhões de litros de água distribuídos em dois canais em forma de corredeira: um para as provas, de 250 metros, e outro para treinos, de 200 metros.

O investimento foi de R$ 626,5 milhões feito pelo Governo Federal, investimento este que faz parte do conglomerado de três instalações do Parque Radical.

Estádio de Canoagem Slalom - Olimpíadas 2016
Estádio de Canoagem Slalom – Olimpíadas 2016

Legado do Estádio de Canoagem Slalom

Após o término das Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro o Estádio de Canoagem Slalom vai virar uma grande área de lazer para a população da região de Deodoro.

Com 500 mil metros quadrados, ele pode ser transformado no segundo maior parque da cidade. Os obstáculos serão retirados e permitirão a criação de um lago recreativo e um canal com uma correnteza leve.

No próximo artigo, falaremos da Marina da Glória que é o local de partida e chegada dos barcos que disputam as competições de iatismo.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *