Centro Olímpico de Tênis – Olimpíadas 2016

Em mais um post da nossa série especial de artigos sobre as arenas esportivas onde serão realizados os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, hoje vamos falar do Centro Olímpico de Tênis.

O Centro Olímpico de Tênis foi uma estrutura montada de 16 quadras em uma área de 9 hectares para receber 20 mil espectadores para assistir as partidas de tênis das Olimpíadas.

Durante as Paralimpíadas, serão disputadas as modalidades de tênis em cadeira de rodas e futebol de 5 com a estrutura somente adaptada para essas modalidades.

O investimento no centro olímpico foi de R$ 191,1 milhões custeados pelo Governo Federal com obras executadas pelo Governo Municipal, seguindo as especificações da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Centro Olímpico de Tênis - Olimpíadas 2016
Centro Olímpico de Tênis – Olimpíadas 2016

Legado do Centro Olímpico de Tênis

Após o término das Olimpíadas do Rio de Janeiro, será mantida a quadra principal de tênis com capacidade para 10 mil pessoas. Uma quadra menor de 3 mil lugares também será mantida.

Ainda ficarão 6 quadras com capacidade para 250 lugares e 2 quadras para treinos e aquecimentos. Nas quadras de tênis que ficarem haverá a possibilidade de instalar arquibancadas temporárias para futuros eventos de grande porte.

A ideia é utilizar a estrutura para um COT (Centro Olímpico de Treinamento) para atletas de alto rendimento e por alunos e escolinhas de tênis de projetos sociais, assim como futuros eventos internacionais de tênis.

No próximo artigo, falaremos do Velódromo, onde serão disputadas as provas de velocidade do ciclismo de pista.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *