Centro Olímpico de BMX – Olimpíadas 2016

Continuando a série especial de artigos sobre as arenas olímpicas utilizadas nas disputas dos Jogos Olímpicos 2016, vamos falar hoje do Centro Olímpico de BMX.

O Centro Olímpico de BMX é um dos locais mais radicais dos Jogos Olímpicos, onde são realizadas as competições de ciclismo BMX ocupando uma área de 4 mil metros quadrados para 7.500 pessoas assistirem.

Ela é a modalidade olímpica mais nova do ciclismo, onde os atletas largam em baterias com 8 ciclistas do alto de uma rampa de 8 metros para um circuito de 400 metros com muitos saltos, viradas, subidas e descidas, sendo que os 4 primeiros atletas avançam para a próxima bateria.

As bicicletas do BMX são menores do que uma moutain bike, onde elas têm rodas aro 20 e apenas uma marcha e um freio.

O investimento foi de R$ 626,5 milhões feito pelo Governo Federal, investimento este que faz parte do conglomerado de três instalações do Parque Radical.

Centro Olímpico de BMX - Olimpíadas 2016
Centro Olímpico de BMX – Olimpíadas 2016

Legado do Centro Olímpico de BMX

Após o término das Olimpíadas, o a pista de BMX será aberta à população do Rio de Janeiro e no terreno ao lado serão instaladas quadras poliesportivas.

O Centro Olímpico de BMX também será utilizada para a realização de futuros eventos esportivos do ciclismo BMX, assim como para a preparação de atletas para competições internacionais.

No próximo artigo, falaremos do Centro Olímpico de Tiro, onde serão disputadas provas de grande precisão das Olimpíadas.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *