Campo Olímpico de Golfe – Olimpíadas 2016

Continuando a série de artigos especial sobre as arenas olímpicas onde serão disputados os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, vamos falar hoje do Campo Olímpico de Golfe.

O Campo Olímpico de Golfe foi construído na Barra da Tijuca para receber após mais de 100 anos sem participar das competições olímpicas, a modalidade de golfe.

Ao todo são 18 buracos para os competidores pontuarem em uma área de 970 mil metros quadrados e fica a 5 quilômetros da Vila Olímpica. Serão disputadas as modalidades masculinas e femininas de golfe.

Os espectadores poderão caminhar pelo circuito de golfe para acompanhar as disputas e testemunhar a força de um drive (primeiras tacadas) e a precisão de um chip shot (tacadas curtas e precisas para atingir o buraco).

O Campo Olímpico de Golfe foi alvo de grande polêmica, pois o local onde foi estabelecido era uma reserva de proteção ambiental destinada à preservação da vegetação de restinga e manguezal, a Reserva de Marapendi.

Então foi elaborado um projeto de recuperação ambiental que contou com o replantio da vegetação nativa da região em áreas dentro do próprio campo de golfe.

O investimento foi de R$ 60 milhões financiados pela Fiori Empreendimentos, empresa responsável pela obra. O benefício da Fiori é a exploração imobiliária na Barra da Tijuca, no qual poderá vender edifícios de até 22 andares no local.

Campo Olímpico de Golfe - Olimpíadas 2016
Campo Olímpico de Golfe – Olimpíadas 2016

Legado do Campo Olímpico de Golfe

Após o término das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Campo Olímpico de Golfe ficará aberto ao público para praticar o mais novo integrante do esporte olímpico.

Será o primeiro campo público de golfe de padrão internacional do país o que acaba sendo um estímulo para a prática do esporte. Ele será administrado pela Confederação Brasileira de Golfe.

Além disso acontecerão no local programas de desenvolvimento para jovens, além de servir como infraestrutura de treinamento para atletas de elite do golfe brasileiro.

No próximo artigo, falaremos do Sambódromo, local onde estão sendo disputadas as modalidades de tiro com arco e também a largada e chegada da maratona.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *