Calle Florida em Buenos Aires

Olá pessoal, sou o Fernando, e continuo aqui no blog Vida de Turista compartilhando as histórias da minha viagem para Buenos Aires, hoje em especial falando da Calle Florida.

A Calle Florida (traduzindo como Rua Florida) é uma rua extensa de Buenos Aires, com muitas lojas, cafés, cambistas e ambulantes, mas ao mesmo tempo bem agradável, com bastante movimento de pedestres e algumas abordagens para tentar vender algo para os turistas.

Ela tem 10 quadras e quase 1 quilômetro de comprimento, tendo o seu início na Plaza General San Martin. Como ficava ao lado do nosso hotel, o Hotel Reino del Plata, fomos umas 3 vezes, mas uma já bastava para conhecer ela como um todo.

O que você encontra na Calle Florida

Nesse local é possível apreciar as belezas da arquitetura de Buenos Aires. Prédios antigos, de certa forma bem conservados, onde é possível tirar lindas fotos de recordação da viagem.

Calle Florida - Buenos Aires
Calle Florida – Buenos Aires

Por sinal, talvez o mais impressionante de Buenos Aires é mesmo a sua arquitetura antiga e bem conservada, com vários prédios antigos em ótimo estado e com detalhes perfeitos. É impossível no primeiro dia não se encantar com cada construção que se vê nas ruas.

A Calle Florida é um bom local para comprar presentes de recordação da viagem, como ímãs de geladeira, pulseiras, chaveiros e outras lembranças. Também é possível encontrar casas de câmbio com menor custo, porém correndo o risco de que algumas delas podem ser clandestinas.

O que tem de tomar cuidado na Calle Florida é justamente com o grande movimento dessa rua. Devido aos mercados ambulantes, o trânsito é grande, então se deve tomar aquele cuidado tradicional que se tem em qualquer cidade grande, evitando dar bandeira com celulares, câmeras, joias e dinheiro, que são chamariz para pessoas mal-intencionadas.

Vista da Calle Florida em Buenos Aires
Vista da Calle Florida em Buenos Aires

Enfim, a Calle Florida é um lugar bacana para conhecer, passear, dar uma volta, bater fotos, tomar um café e fazer algumas compras.

E você, já teve a oportunidade de passear na Calle Florida em Buenos Aires? Está planejando viagem para lá? Deixe o seu comentário! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

2 comentários em “Calle Florida em Buenos Aires

  • 06/08/2017 em 16:48

    Obrigado pelas dicas! Esse local parece ter uma arquitetura muito bacana, um ótimo lugar para se visitar.

    Resposta
  • 07/08/2017 em 22:51

    Quero muito conhecer nosso vizinho!
    Realmente deve ser lindo!
    Muito boa todas as matérias sobre Buenos Aires, adoreei!
    Visite nossa página também turismosemcomplicacao.blogspot.com.br !
    🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *