Arena Carioca 2 – Olimpíadas 2016

Em mais um artigo da série especial de posts sobre as arenas esportivas das Olimpíadas 2016, o texto de hoje fala sobre a Arena Carioca 2.

A Arena Carioca 2 é o local onde serão disputadas as modalidades do judô e também das lutas olímpicas, como a luta greco-romana e a luta livre, assim como também será palco da bocha paralímpica. Ela tem capacidade para 10 mil pessoas em 23 mil metros quadrados de área.

Nesse local é que os atletas consagrados do judô nacional e internacional disputarão o ouro em grandes combates e nós torcedores poderemos aproveitar para vibrar e se emocionar com as disputas.

Vale lembrar que o judô é o esporte que mais trouxe medalhas ao país e novamente é a esperança de pódios para o Brasil.

O investimento foi de R$ 1,678 bilhão que faz parte da parceria público privada que também inclui o IBC (Centro Internacional de Transmissão), o MPC (Centro Principal de Mídia), o hotel e a infraestrutura do Parque Olímpico.

Arena Carioca 2 - Olimpíadas 2016
Arena Carioca 2 – Olimpíadas 2016

Legado da Arena Carioca 2

Após os Jogos Olímpicos, as arquibancadas temporárias serão retiradas e será construído um vestiário, sala para treinadores e loja de material esportivo para ser utilizado para treinamento de atletas de alto rendimento de nove modalidades.

Uma das modalidades é o próprio judô que terá instalações permanentes para a preparação de atletas para torneios internacionais, assim como para as próximas Olimpíadas.

No próximo artigo, falaremos da próxima arena, a Arena Carioca 3, onde serão disputados os esportes de esgrima, taekwondo e judô paralímpico.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *