>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Wikiminas

Que tal você compartilhar seus conteúdos de suas viagens ao estado de Minas Gerais num ambiente totalmente colaborativo na web? Na Wikiminas, você pode fazer isso e muito mais.

No maior estilo da Wikipédia, a Wikiminas (www.wikiminas.com.br) foi criada para você criar e modificar conteúdo de suas viagens podendo identificar novos destinos, planejar e organizar novas viagens para Minas Gerais, além de possibilitar a busca de informações e troca de experiências sobre roteiros turísticos do estado.

Quer saber se aquele hotel é bom ou se aquele restaurante daquela cidade mineira tem aquela comida saborosa? Você pode consultar na Wikiminas. E se você já passou por algo bom ou ruim pode compartilhar a experiência no site para outras pessoas na internet conhecerem.

Outra novidade do projeto da SETUR-MG é que você pode identificar seu perfil de turista no site paralelo a Wikiminas chamado de Tourist Analizator (www.touristanalizator.com.br).

De acordo com as informações e comportamentos do seu Twitter ele classifica você como sendo uma pessoa Zen, Boêmio, Rural, Antenado ou Aventureiro e apresenta uma animação para você de acordo com o perfil identificado. Sem questionários.

Wikiminas
Wikiminas

Na minha opinião, qualquer ferramenta que possa vir ajudar os turistas a se encontrarem e se sentirem em casa é bem-vinda. Além de ser uma ideia inovadora que pode vir a divulgar lugares bons e desconhecidos para muitas pessoas que visitarem as cidades de Minas Gerais.

Você conhece Minas Gerais? Já fez turismo por lá? Pode contribuir para o projeto? Visite o site e deixe sua contribuição! Abraço e até o próximo post!

Este post é um publieditorial!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.