Wikiminas

Este post é um publieditorial!

Que tal você compartilhar seus conteúdos de suas viagens ao estado de Minas Gerais num ambiente totalmente colaborativo na web? Na Wikiminas, você pode fazer isso e muito mais.

No maior estilo da Wikipédia, a Wikiminas (www.wikiminas.com.br) foi criada para você criar e modificar conteúdo de suas viagens podendo identificar novos destinos, planejar e organizar novas viagens para Minas Gerais, além de possibilitar a busca de informações e troca de experiências sobre roteiros turísticos do estado.

Quer saber se aquele hotel é bom ou se aquele restaurante daquela cidade mineira tem aquela comida saborosa? Você pode consultar na Wikiminas. E se você já passou por algo bom ou ruim pode compartilhar a experiência no site para outras pessoas na internet conhecerem.

Outra novidade do projeto da SETUR-MG é que você pode identificar seu perfil de turista no site paralelo a Wikiminas chamado de Tourist Analizator (www.touristanalizator.com.br).

De acordo com as informações e comportamentos do seu Twitter ele classifica você como sendo uma pessoa Zen, Boêmio, Rural, Antenado ou Aventureiro e apresenta uma animação para você de acordo com o perfil identificado. Sem questionários.

Wikiminas
Wikiminas

Na minha opinião, qualquer ferramenta que possa vir ajudar os turistas a se encontrarem e se sentirem em casa é bem-vinda. Além de ser uma idéia inovadora que pode vir a divulgar lugares bons e desconhecidos para muitas pessoas que visitarem as cidades de Minas Gerais.

Você conhece Minas Gerais? Já fez turismo por lá? Pode contribuir para o projeto?

Visite o site e deixe sua contribuição!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *