Vulcão Puyehue

Um assunto que bombou em junho de 2011 para quem precisava viajar para países sul-americanos foi o vulcão Puyehue. Uma incrível propulsão de fumaça das cinzas expelida por esse vulcão afetou o turismo como um todo.

Voos atrasados ou cancelados, viagens desmarcadas, cancelamento de passagens aéreas sem multa, idas de ônibus para os destinos e camadas de cinzas em regiões turísticas foram alguns dos efeitos do Puyehue.

Algumas pessoas conhecidas do mundo dos blogs foram afetadas e tiveram vôos desmarcados ou adiados devido ao vulcão.

Sobre o vulcão Puyehue

Para quem não sabe, o vulcão Puyehue fica no Chile, na Região dos Lagos, muito perto de regiões turísticas chilenas e argentinas, como Bariloche.

Ele entrou em erupção após 50 anos inativo, emitindo enormes quantidades de cinzas, principalmente após a erupção inicial.

A fumaça das cinzas foi levada pelos ventos aos mais variados cantos do mundo, inclusive o Brasil, prejudicando a visibilidade de aeronaves e os motores e turbinas dos próprios aviões.

Nuvem cinzas vulcão Puyehue
Nuvem cinzas vulcão Puyehue

Em 2010, foi o vulcão Eyjafjallajökull que fica localizado na Islândia que gerou problemas nos aeroportos mundiais. Mas o vulcão Puyehue também quis dar o seu show.

Será que teremos outros vulcões entrando em erupção atrapalhando a vida dos viajantes?

Até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Vulcão Puyehue

  • 19/06/2011 em 00:29

    Olá galera!Ainda bem que eu moro no Nordeste.Aqui o céu está limpinho.O ar está puro e tem sol todo dia.Quem quizer se livrar das cinzas do vulcão vem para Natal,aqui no Nordeste.Belas praias,mulheres bonitas e deliciosos pratos da região.

    Valeu!!!

    Acesse:www.ganhedinheiroonline.com.br/?5850

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *