Viagem de final de ano

Mais um final de ano chegando e alguns vão ter férias e outras não. Época do Natal, com mensagens de Natal, papai noel, presentes. Época de curtir a família, curtir os amigos, descansar, ajeitar as coisas para o ano novo e quando tudo isso estiver pronto é o momento ótimo para curtir aquela viagem de final de ano.

As cidades que investem no turismo, tem planejamento, apoio governamental e principalmente atrativos diversos para todas as classes e idades nessa época. Não é a toa que sempre estão cheio de turistas. Se por um lado é bom para o turismo, para o turista requer mais calma e paciência, já que é normal acontecerem filas em estradas, supermercados e atrações turísticas.

Assim como para quem gosta de agito e diversão, uma viagem de final de ano é um prato cheio. Praias lotadas, baladas cheias de pessoas bonitas, opções de restaurantes diversos e um salário mais gordinho com o décimo terceiro.

Dicas para a sua viagem de final de ano

A compra de passagens aéreas nessa época do ano tem que ser antecipada porque viajar de avião pode custar muito mais caro e devemos procurar voos baratos com antecedência. Uma dica é viajar nos primeiros vôos da manhã. Aqueles bem cedo mesmo, de madrugada. Isso se torna mais complicado para quem mora longe dos aeroportos, mas para quem mora perto pode aproveitar ainda mais.

Outra dica é reservar apartamentos de temporada do que hotel. Os hotéis exploram os turistas. Sou contra esse tipo de exploração. Mas como vivemos num mundo capitalista, manda a lei da oferta e da demanda e a demanda nessa época é muito maior. Os aluguéis de temporada não tem todo o luxo e o requinte de hotel, mas comportam famílias inteiras por um preço razoável.

Para quem quer um passeio diferente, pode aproveitar a temporada de cruzeiros. Aqui o investimento é um pouco maior, mas vale a pena. Os cruzeiros possuem toda a infra-estrutura necessária para os turistas fazerem sua viagem de final de ano com tranquilidade e segurança. Isso vale tanto para família como para quem viaja sozinho ou com amigos.

Uma recomendação para lá de importante é você fazer a manutenção periódica do seu carro. Viajar de carro, ainda mais para longas distâncias, sem uma bela revisão, é pedir para não chegar no local desejado ou inclusive causar acidentes. E você não quer estragar o seu final de ano, não é verdade?

Viagem de final de ano
Viagem de final de ano

Todas essas dicas do Vida de Turista são para você ter uma ótima viagem de final de ano.

Agora deixo um agradecimento pelas visitas de quem frequenta o blog frequentemente, no qual saio de férias sabendo que apesar de muito tempo dedicado e muito aprendizado, pequenas metas foram atingidas no blog.

Vejo que é preciso melhorar muito o Vida de Turista, então muitas novidades estão para surgir. Que o turismo também traga muitas alegrias nesse ano novo.

Um Feliz Natal a todos e um Feliz Ano Novo!

Abraços!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Viagem de final de ano

  • 02/01/2008 em 02:11

    Viagem e final de ano combinam mesmo.. é sempre bom para relaxar e esquecer da correria do dia a dia.

    Abraços,

    Daniel Franco

    Resposta
  • 11/11/2008 em 17:00

    É verdade Daniel.. Agora que o finalzinho desse ano tá chegando, hora de preparar a viagem.. xD
    Abraço..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *