Viagem de férias 2018

Nada melhor do que estar de férias, descansar, colocar as coisas em ordem, planejar o ano e também realizar aquela viagem de férias tão sonhada. Para muitas pessoas, o final de ano é o momento perfeito. Sempre que se ganha aquela grana extra do fim de ano, vinda do décimo terceiro salário e do 1/3 das férias, surge a oportunidade de viajar.

Nos últimos 10 anos, eu e minha família fomos para Balneário Camboriú, que é um dos locais preferidos da família para passar o réveillon. Esse ano ainda não sabemos onde vamos passar o fim do ano, mas provavelmente será lá também. Já começamos a fazer as contas e pesquisar lugares para ficar hospedado com bons descontos.

De setembro em diante, os estabelecimentos turísticos começam a divulgar promoções para os turistas aproveitarem sua viagem de férias. Tanto agências de viagem, hotéis, pousadas, apartamentos de temporada e restaurantes, lançam pacotes especiais de fim de ano.

Viagem de férias 2018 fora de época

Tem pessoas que não conseguem tirar férias no fim do ano, seja porque trocaram de emprego ou porque a característica do emprego não permite. Assim como tem aqueles que preferem fazer sua viagem de férias fora de época para aproveitar que os destinos turísticos não estão lotados, economizando tempo com filas e economizando também na compra da viagem.

Nesse caso, é possível esperar mais para planejar a viagem do que as pessoas que tiram férias de fim de ano. Com um mês de antecedência é possível conseguir bons descontos. A exceção fica com os destinos internacionais, já que é indicado comprar com 3 meses de antecedência devido à burocracia envolvida em uma viagem internacional.

Uma ideia interessante (já postada aqui no blog), é a de dar uma viagem de presente para alguém. Melhor ainda se você for junto para passar as férias junto de pessoas que você gosta.

Viagem de férias 2018
Viagem de férias 2018

Por sinal, você vai realizar alguma viagem de férias 2018 em breve? Onde vai ser essa viagem? Onde gostaria que fosse? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “Viagem de férias 2018

  • 22/12/2009 em 09:27

    Oi Thiago,

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

    Que seja um ano repleto de sonhos realizados, amores correspondidos e corações repletos de esperança em um mundo melhor

    Que possamos, nós todos, nos tornarmos pessoas melhores
    todos os dias e a cada dia
    e que o caminho desse aprendizado
    nos seja iluminado
    e a carga nos seja leve
    que a vida nos seja longa
    e nossa dor breve

    E que possamos juntas fazer muitas viagens, reais e virtuais no ano de 2010!

    Beijo,

    Cacau
    Mosaicos do Sul

    Resposta
  • 23/12/2009 em 14:54

    Olá Cacau..
    Um feliz Natal e feliz ano novo pra você também..
    Tudo de bom que você merece..
    Ahh, e sua mensagem explica tudo.. Rsrs..
    Que possamos mesmo seguir juntos fazendo ótimas viagens reais e virtuais em 2010..
    Beijo e abraço..

    Resposta
  • Pingback: Férias frustradas em Balneário Camboriú - SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *