Uma das mais importantes rodadas de negócios aconteceu no dia 28/03/07 para o mundo do turismo. A nova Varig foi comprada pela GOL por 320 milhões de dólares.
As ações das companhias aéreas subiram no anúncio oficial da compra e as da rival TAM desceram, onde houveram especulações de que a GOL planeja dobrar a frota de aviões da Varig.
Na minha opinião acho que isso é ótimo pro Turismo. Mais aviões, mais ofertas de voos, melhores preços nas passagens aéreas, a recuperação de uma grande companhia aérea.
Já pelo contrário, há especialistas que dizem que isso não é tão bom porque a concorrência vai diminuir, mas a tendência é abrir novas linhas de voo e assim aumentar a oferta da disponibilidade de voos.
Após rugidos de que uma companhia aérea internacional iria adiantar um valor de 17 milhões de dólares para comprar a Varig, a GOL que vinha enrolando a transação devido as inúmeras questões trabalhistas que a Varig possui assumiu a posição de compra.
Ela até chegou dizendo que não existirão mais vôos de luxo e sim somente o que o mercado precisa tendo como foco os vôos para turismo de negócios e turismo de lazer.
Toda a transação ainda vai depender dos órgãos reguladores como Anac e Cade, pois a partir de então a GOL (mesmo com a Varig sendo uma companhia aérea distinta) juntando as duas companhias terá 45% do total de participação no mercado aéreo.
O que você acha a respeito dessa notícia da aviação e turismo? Comente!
Tags: artigos, aviação, gol, varig





Tired of getting low amounts of useless visitors for your website? Well i wish to tell you about a new underground tactic that produces me personally $900 per day on 100% AUTOPILOT. I could truthfully be here all day and going into detail but why dont you just check their site out? There is really a excellent video that explains everything. So if your seriously interested in producing effortless hard cash this is the website for you. Auto Traffic Avalanche