>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Vale a pena utilizar seguro viagem cartão de crédito?

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de viajar e uma das perguntas mais comuns é se vale a pena utilizar o seguro viagem cartão de crédito. Será que é seguro? Quais situações o seguro cobre ou deixa de cobrir? Vamos tentar responder a todas essas perguntas durante este artigo.

Primeiramente, vale esclarecer que o seguro viagem cartão de crédito é um plus oferecido pelas operadoras para cativar e fidelizar seus clientes. É preciso observar, no entanto, duas coisas.

Uma delas é que não sai tão de graça assim. O valor do seguro viagem, de alguma forma, mesmo que parcialmente, está incluso nas taxas que você paga pelo cartão. A outra é que nem todas as categorias dão direito ao serviço. Confira se a sua categoria atual dá direito ao seguro. Normalmente, esse plus é concedido às bandeiras de nível mais superiores (gold, platinum, black).

Para ter direito ao serviço é preciso que as despesas com transporte para a viagem tenham sido contraídas através do cartão de crédito. Estamos falando de voos, cruzeiros ou mesmo veículo locado. O seguro viagem cartão de crédito é válido também em casos em que o cliente use programa de milhas, contanto que essas sejam decorrentes de compras feitas com o cartão.

Falando sobre segurança

Agora que nós já passamos pela parte burocrática, vamos começar a responder às perguntas propriamente.

Em primeiro lugar, as operadoras de cartões de crédito não são seguradoras de viagem. Funcionam como representantes de companhias de seguro. São essas que estruturam os produtos que são comercializados, de onde é possível concluir que as coberturas básicas do seguro viagem cartão de crédito, seja ele qual for, se assemelha às das companhias de seguro viagem tradicionais.

Vale observar que, apesar de os produtos serem estruturados pelas seguradoras, o relacionamento ocorre entre o consumidor e a operadora de cartão de crédito. Nem é preciso dizer que companhias como Mastercard, Visa, American Express e outras possuem um nome a zelar.

Sendo assim, devemos concluir que estamos falando de um produto bastante seguro, inclusive porque tudo é supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Vale a pena utilizar seguro viagem cartão de crédito?
Vale a pena utilizar seguro viagem cartão de crédito?

Coberturas do seguro viagem cartão de crédito

Em geral, as coberturas contratadas são básicas. Isso não significa que não sejam suficientes ou abrangentes. Todos os seguros viagem cartão de crédito possuem cobertura para remoção médica hospitalar, assistência médica, internação, traslado e retorno antecipado.

Todas essas coberturas estão relacionadas ao principal risco, que é doença ou acidente. Há casos em que coberturas facultativas estão inclusas, seja de indenização ou assistência.

Por outro lado, é muito importante esmiuçar as coberturas da apólice e ver se elas cobrem realmente todos os riscos aos quais você estará exposto durante a viagem. A maioria das apólices não cobre despesas decorrentes de acidentes durante a prática de esportes mais radicais, por exemplo.

A nossa opinião aqui do blog é de que seja feita a consulta em uma corretora de seguro de viagem de confiança para ter a certeza de que não irá se deparar com surpresas desagradáveis na hora em que você mais precisa da seguradora.

E então, vale a pena?

De qualquer forma, podemos dizer, sim, que vale a pena utilizar o seguro viagem do cartão de crédito. Afinal de contas, ele já está pago e, quase sempre, cobre todos os riscos e eventuais despesas a que você está sujeito durante a sua viagem.

Mas se você ainda está em dúvida, que tal acessar a Real Seguro Viagem? Como confiamos no serviço oferecido, sabemos que eles vão prestar o suporte e apoio necessário quando você realmente precisar. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem e comparar com o pacote padrão do cartão de crédito.

Para pesquisar, basta colocar as suas informações e dados para a viagem, que a empresa apresenta os seguros disponibilizados pelas maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Esse processo ajuda a economizar tempo e a encontrar a cobertura certa.

Abraço e boa viagem com muita segurança para todos nós!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Marcia Nichelatti

Marcia Nichelatti é responsável pelas dicas de viagem do Vida de Turista sempre preocupada em trazer dicas úteis e relevantes para os leitores do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.