>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Vai viajar para Punta Cana? Saiba que roupas levar para Punta Cana!

Está programando sua viagem para Punta Cana, esse destino paradisíaco, e está em dúvida sobre como preparar sua mala e que roupas levar para Punta Cana?

Bom, posso dizer que tudo vai depender do seu roteiro, de quais passeios serão escolhidos e de quantos dias será sua viagem. Mas não se preocupe, essa será uma tarefa fácil e vamos ajudar com dicas da Larissa e do João, nossos parceiros da Shop2gether.

Punta Cana é um destino para ninguém botar defeito, diversas praias com águas cristalinas e com vários tons de azul magníficos do Mar do Caribe e também do Oceano Atlântico, com areia branca, coqueiros, sol e muita natureza em volta. O clima é considerado quente com temperaturas que ficam na média de 30 graus durante o verão e 24 graus durante o inverno. Vale lembrar que Punta Cana fica na rota dos furacões e o período que eles acontecem é de junho a outubro, nesse período também podem ocorrer dias mais chuvosos.

Há diversas opções de hospedagem, como você pode consultar no Booking que vão desde hotéis menores, até enormes e luxuosos resorts com tudo incluído, piscinas, bares, restaurantes, cassinos, boates, lojas, SPA e diversas atividades, praticamente nem precisa sair deles para se divertir.

Que roupas levar para Punta Cana
Que roupas levar para Punta Cana

Dicas de que roupas levar para Punta Cana

Dicas de roupas para as mulheres

Segundo a Larissa da Shop2gether, o ideal é levar roupas confortáveis, como saias e vestidos de tecidos leves que podem ser longos ou curtos, shorts, macaquinhos, blusinhas, cropped, e claro, muitos biquínis.

Os maiôs e bodys também são peças bem versáteis, tem diversos modelos mais lisos ou com recortes, cores e até estampas e podem facilmente combinar com uma saia ou short e ser prático para usar em um delicioso almoço. Você pode sair da beira da piscina do resort ou mesmo durante um passeio em Punta Cana, vestir a saia ou short por cima do maiô e ir direto para o restaurante sem precisar se preocupar em trocar de roupa. E depois voltar para curtir sua tarde.

Os maiôs também são ideais para passeios de lancha ou catamarã até a Ilha Saona, por exemplo, e também para conhecer o Dolphin Island Park e aproveitar para nadar e interagir com os golfinhos com mais tranquilidade.

As saídas de praia também precisam ir para a mala, são peças leves que combinam com todos os tipos de biquínis. Têm de vários modelos, estampas, cores e tecidos e são uma ótima opção tanto para os passeios mais tranquilos ou mesmo para curtir o dia na piscina do resort.

Não se esqueça de chinelos confortáveis para usar na piscina e praia e também uma sandália para usar nos restaurantes e se for sair à noite para alguma festa. Leve também um casaquinho, pode ser que á noite tenha vento do mar e seja um pouco mais frio.

Uma dica é levar os looks meio separados, do que pensa em usar em cada dia, assim você não fica indecisa durante a viagem e também garante mais espaço na mala. Como é um destino com passeios em meio à natureza, o recomendável é levar uma ou duas peças de roupas a mais para caso aconteça algum imprevisto de sujar sua roupa.

Dicas de roupas para os homens

Segundo o João, para os homens é mais fácil. Indiferente o passeio, basta ir com shorts, camisa, bermuda, sungas, chinelo e outras roupas leves. Não se esqueça de levar calça, camisas e sapatos fechados (mas não precisa ser sapato social) para sair à noite e também para jantar nos restaurantes. Tem alguns restaurantes em Punta Cana que não permitem que os homens entrem de short e chinelos.

Dicas gerais do que levar na viagem

Independente do gênero feminino ou masculino o que não pode faltar em uma viagem a Punta Cana é o protetor solar, óculos de sol e chapéu ou boné. O sol de lá é bem quente é importante se proteger.

A câmera fotográfica também tem que estar na mala. Aproveite para bater muitas fotos desse destino incrível e curta ao máximo cada momento dessa viagem. Se precisar de malas, a dica é comprar a partir desse site que oferece vários modelos e tamanhos.

E você conhece Punta Cana? Tem alguma dica sobre que roupas para levar para Punta Cana? Deixe seu comentário.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.