Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Turismólogo – Profissão turismo

  • 14/06/2016 em 23:31

    Artigo muito bom, era bem oque estava procurando! parabéns e obrigado

    Resposta
  • 21/08/2016 em 17:32

    Olá Thiago!

    Muito bom ler posts que explicam um pouquinho da minha profissão aí!

    Só uma correção, no trecho: “É muito comum ver o cargo do turismólogo em setores públicos, como secretarias de turismo de prefeituras ou de estados, justamente para eles planejarem o turismo como um todo desses locais.”

    Na verdade, não é comum, pelo contrário. Como não temos a regulamentação, qualquer um atua em nossa área, limitando ainda mais o mercado para o profissional de turismo, com menores chances de crescimento profissional também. Então, é comum sim ter adminstradores, empresários, advogados e outros profissionais ocupando cargos públicos e não públicos por aí.

    Resposta
    • 24/08/2016 em 11:24

      Olá Danielle, obrigado pela correção e que coisa triste isso, não. Aqui na região onde moro tem concursos para pessoas formadas em Turismo, como é o caso de Pomerode que citei no texto, o que acaba restringindo esse tipo de situação. Todas as cidades deveriam ser assim. =|

      Resposta
  • 19/10/2016 em 16:09

    Infelizmente não temos tantos concursos publicos para turismólogo, o que é uma pena, pois o Brasil é tão grande e tão rico em diversidade que deveria ser turisticamente melhor explorado, porém a nossa profissão é pouco valorizada, por isso grande parte acaba se tornando agente de viagens.

    Resposta
    • 24/10/2016 em 13:35

      Realmente é uma pena Ariadny. Se todas as cidades valorizassem seus potenciais turísticos, todas aumentariam suas economias substancialmente, principalmente com a vinda de turistas estrangeiros. E nada melhor do que um turismólogo para fazer todo o estudo necessário para uma cidade alcançar esse potencial.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *