Turismo religioso no Brasil

Quando falamos da visita do papa Francisco no Brasil e da Jornada Mundial da Juventude 2013, aproveitamos o momento para falar mais sobre o turismo religioso no Brasil. Particularmente, vejo que o turismo religioso é muito forte por aqui, afinal, o Brasil é o maior país católico do mundo, com mais de 60% da população da fé cristã.

Apesar do crescimento de outras religiões, a fé católica continua muito forte. Como bom católico que sou, frequento a igreja de vez em quando, faço minhas preces, respeito o calendário religioso e visito monumentos religiosos durante as viagens.

Por sinal, cada lugar tem seus monumentos religiosos, um mais bonito que o outro, monumentos estes que vão de estátuas, imagens de santos a igrejas. É muito bom viajar e ver a fé de cada cidade.

Uma das viagens mais marcantes que fiz, foi a viagem a Aparecida do Norte. A própria missa era muito diferente das que eu tenho aqui em Timbó, onde moro. Assim como quando acompanhamos as missas pela televisão que são muito diferentes das que estou acostumado.

Além disso, sei da importância que a religião tem na vida das pessoas. Pessoas com fé acreditam mais e vão para frente. Independente da crença de cada um, o importante é ter fé e acreditar nos seus ideais, buscando fazer o bem sempre.

Cidades do Brasil com destaque no turismo religioso

Listo abaixo cidades que considero muito fortes no turismo religioso no Brasil, cada uma com suas características:

  • Aparecida do Norte – SP: principalmente conhecida pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.
  • Rio de Janeiro – RJ: principalmente conhecida pelo Cristo Redentor, no qual temos a imagem mais conhecida do Cristo no mundo.
  • Nova Trento – SC: é onde fica o Santuário de Santa Paulina, a primeira santa do Brasil.
  • Guaratinguetá – SP: é onde fica a Casa de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.
  • Salvador – BA: A terra de todos os santos e conhecida pela igreja de Nosso Senhor do Bonfim.
  • Trindade – GO: Tem a romaria do Divino Pai Eterno que recebe mais de 2,5 milhões de turistas.
Turismo religioso - Aparecida do Norte
Turismo religioso – Aparecida do Norte

E você, acrescenta alguma cidade para a lista acima de turismo religioso no Brasil? Você já fez ou faz viagens para os destinos religiosos?

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Turismo religioso no Brasil

  • 06/01/2014 em 21:30

    Boa noite! O Mosteiro da Luz, onde viveu Frei Galvão, é o museu de Arte Sacra de São Paulo, na capital. Em Guaratinguetá, cidade onde ele nasceu, estão outras construções ligadas a ele!

    Resposta
    • 07/01/2014 em 19:52

      Opa, é verdade Andréia. Obrigado pelo aviso. Devidamente corrigido no blog. Abraço!

      Resposta
  • 11/09/2015 em 13:22

    Gostei bastante do post, você só esqueceu de Trindade né, a cidade recebe milhares de fiéis movidos pela fé no divino pai eterno.

    Continue escrevendo gostei muito dos seus posts.

    Resposta
    • 16/09/2015 em 23:45

      Olá Magda! Realmente! Como fui esquecer de Trindade? Atualizei no post para ajudar os próximos leitores. Obrigado pela contribuição!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *