Tropa de elite do Turismo

Quem aqui que não assistiu o filme  Tropa de Elite, que tem o capitão Nascimento como comandante do BOPE, o aspirante Neto Gouveia entrando no pelotão e o Capitão Fábio como principais protagonistas do filme? Filme este que mostra como a tropa de elite mantém o respeito e o controle por onde atua? Então, o turismo do Brasil também tem sua tropa de elite, como podemos chamá-la de Tropa de Elite do Turismo.

A tropa de elite do turismo é composta por:

  • Nelson Jobim
  • Marta Suplicy
  • Presidente Lula
Tropa de elite do Turismo
Tropa de elite do Turismo

Nelson Jobim, Ministro da Defesa, pode ser dito como o Capitão Nascimento. Ultimamente quando vem falando, vem resolvendo a seus critérios e gostos, mandando ver em tudo que acontece, onde muitas vezes acerta, mas também erra, dizendo que é salvador de tudo, mas depois vendo que a coisa não é bem assim no mundo do turismo e sempre mais problemas podem surgir, como é o caso da cia aérea BRA, como é o caso da sobrecarga de vôos e outras situações.

Marta Suplicy, Ministra do Turismo, passa como se fosse o “aspira” Neto que tem uma impulsão por natureza. Procura estar em tudo que é evento turístico e as vezes por essa impulsão acaba fazendo algumas besteiras como o caso em que disse que quando um vôo estiver atrasado, “relaxa e goza”.. haha..

Já o Presidente Lula aparece por ser quem mantém o sistema, assim como o Capitão Fábio da Polícia Militar no filme. Nada mais justo do que ao Presidente da República o cargo de ser quem tenta apaziguar as coisas, onde no turismo, e principalmente no caos aéreo que o Brasil passou, procurou manter o clima dizendo que tudo ia se resolver, mas não com aquelaaa vontade, onde no mais ficava como estava, não é verdade?

Então, será que alguém assistiria um filme com esses protagonistas? Ou será que já estamos vivendo o próprio filme?

Se você acha que mais alguém deveria aparecer na lista da tropa de elite do turismo, deixe sua opinião.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *