Temporada de Cruzeiros 2018

Hoje vamos falar da temporada de cruzeiros 2018. Quem nunca pensou em viajar a bordo de um grandioso e luxuoso navio de cruzeiro? Passear pelo mar com o vento da orla batendo no rosto a la Titanic? Comer tudo do bom e melhor em um pacote all inclusive?

Pois é, eu já pensei inúmeras vezes, porém ainda não tive a oportunidade de curtir uma viagem a bordo desses gigantes. Ao mesmo tempo estou sempre de olho em promoções de cruzeiros, pesquisando sobre cada detalhe e avaliando quando as promoções valem a pena, como é o caso agora que chegou a temporada de cruzeiros 2018.

Muitos amigos já viajaram em navios de cruzeiros e todos sempre elogiaram todos os mimos que os navios têm a oferecer. Afinal, um cruzeiro é um resumo do que há melhor em se falando de luxo e turismo. Uma verdadeira cidade flutuante.

Dependendo do navio de cruzeiro que você escolher, além de sofisticadas cabines com varanda, você ainda pode encontrar piscinas, cinema, quadras de jogos, SPA, teatro, bares, restaurantes, discoteca, cassino e muito mais, tudo isso em pleno auto mar.

Mas um navio de cruzeiro não tem só o luxo da sua estrutura e os confortos a bordo. Os navios geralmente atracam em portos de lindos destinos turísticos e você tem a oportunidade de conhecer lugares incríveis do litoral brasileiro dependendo de onde o navio passa, além de ter a possibilidade de fazer novas amizades e curtir as diversas atividades durante o dia todo.

A temporada de cruzeiros começou em novembro de 2017 e vai até abril de 2018. São esperados mais de 350 mil turistas para essa temporada e que vão encontrar muitas opções de roteiros que podem ter duração de 3 até 20 noites a bordo desses navios incríveis. A maioria deles com saída do porto de Santos.

A novidade dessa temporada é que alguns navios irão fazer escalas em Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriú que vai receber 20 escalas. Além de conhecer a praia central os turistas a bordo desses gigantes poderão fazer passeios pela cidade e toda região e até aproveitar para conhecer o parque Beto Carrero World.

O número de navios continua o mesmo da última temporada, são 6 navios de cruzeiro para passar pelo litoral brasileiro, além de 1 navio de cruzeiro fixo pela Amazônia. Por outro lado haverão mais saídas de navios e um maior número de cabines, dos chamados mini-cruzeiros tendo também maiores ofertas.

Navios da temporada de cruzeiros 2018

  • Costa Fascinosa: O navio de cruzeiros Costa Fascinosa está em operação desde 2012 e oferece 1508 cabines, 4 restaurantes, 13 bares, 5 jacuzzis, 4 piscinas, além de muitas outras opções de quadras e espaços para lazer e diversão.

    Costa Fascinosa - Temporada de cruzeiros 2018
    Costa Fascinosa – Temporada de cruzeiros 2018
  • Costa Favolosa: O navio de cruzeiro Costa Favolosa está em operação desde julho de 2011 e tem 1508 cabines de passageiros, sendo 594 com varandas.

    Costa Pacifica
    Costa Pacifica
  • MSC Musica: O navio de cruzeiros MSC Musica está em operação desde 2006 e tem 1268 cabines de passageiros, sendo que 65% delas tem varanda.

    MSC Musica
    MSC Musica
  • MSC Preziosa: O navio de cruzeiros MSC Preziosa está em operação desde março de 2013, sendo este um dos maiores navios do mundo com capacidade para 4 mil pessoas.

    MSC Preziosa
    MSC Preziosa
  • MSC Magnífica: O navio de cruzeiros MSC Magnífica tem capacidade para receber até 3.013 passageiros, possui 5 restaurantes gourmet com diversas opções gastronômicas entre outras atrações.

    MSC Magnífica
    MSC Magnífica
  • Sovereign da Pullmantur: O navio de cruzeiro Sovereign da Pullmantur está em operação desde 1988, porém sofreu uma reforma em 2008, voltando a ganhar a pompa de outros navios concorrentes. Tem capacidade para 2733 passageiros com uma infinidade de opções de entretenimento a bordo.

    Sovereign Pullmantur
    Sovereign Pullmantur
  • Iberostar Grand Amazon: O navio de cruzeiro Iberostar Grand Amazon é um navio de cruzeiro que opera de forma fixa em Manaus, aproveitando das grandes profundezas dos rios da Amazônia. É um hotel de luxo de 5 estrelas que passa por Rio Negro e Solimões e uma opção alternativa aos navios do balanço do mar.

    Iberostar Grand Amazon
    Iberostar Grand Amazon

Bem, é isso. Com certeza são grandes opções de navios para fazer um cruzeiro da temporada de cruzeiros 2018 e se você tem tempo e reserva financeira guardada para realizar esse sonho, não deixe de se aventurar e contar a sua história para a gente.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *