Templo Budista – Foz do Iguaçu – PR

Que tal curtir um passeio alternativo na terra das cataratas com um toque para lá de espiritual para energizar suas baterias durante a viagem? É isso o que pode oferecer uma visita ao Templo Budista de Foz do Iguaçu.

Nós conhecemos o Templo Budista durante nossa viagem a Foz do Iguaçu e posso dizer que foi uma surpresa positiva ter visitado o lugar, principalmente pela cultura e filosofia de vida de quem é praticante do budismo.

budismo é uma religião e filosofia não-teísta, que abrange vários conceitos de espiritualidade e religião, mas não incluem a ideia de um deus ou vários deuses. É importante entender essa filosofia quando se visita o templo justamente para você extrair o máximo do passeio.

Sobre o Templo Budista

Templo Budista de Foz do Iguaçu foi construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

É um local de orações e meditações da comunidade oriental para quem vive na cidade ou que está passeando por ela. Como é comum ter visitantes de todos os lugares do mundo em Foz do Iguaçu, é um retiro perfeito para fugir do corre-corre do dia-a-dia.

Templo Budista - Foz do Iguaçu
Templo Budista – Foz do Iguaçu

Mesmo para quem não é adepto da religião o Templo Budista contém um parque com mais de 120 estátuas e imagens budistas que permitem tirar fotos incríveis para guardar de recordação. O monumento mais marcante é o famoso Buda sentado Mi La Pu-San de 7 metros de altura.

Estátuas - Templo Budista
Estátuas – Templo Budista

Todos que estavam na viagem comigo adoraram o local pela paz que era transmitida e o conhecimento que foi adquirido dessa religião que não é muito famosa no Brasil.

Jardim do Templo Budista
Jardim do Templo Budista

Vale a pena a visita pelos palácios, monumentos, jardins bem cuidados, pontos de oração e pela beleza incrível. Recomendo para todos guardarem pelo menos 1 hora da sua viagem a Foz do Iguaçu para conhecer o Templo Budista.

E você, conhecia o templo budista de Foz do Iguaçu? Tem conhecimento sobre a religião do budismo? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Templo Budista – Foz do Iguaçu – PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *