Sete novas maravilhas do mundo

Pois é! Quem é que não acreditou? A estátua do Cristo Redentor foi anunciada, no sábado do dia 07/07/07 como uma das sete novas maravilhas do mundo.

Cansei (e aposto que você também) de receber divulgação dessa votação por e-mail, orkut, em sites (até mesmo governamentais) ou em anúncios impressos pra votar, não é? Rsrs..

A notícia foi comemorada na praia de Copacabana no Rio de Janeiro (que é onde a estátua fica localizada), durante o Live Earth, megaevento global que contou com shows em oito países para alertar sobre os riscos das mudanças climáticas.

Como essa votação criou uma proporção tão grande? Não sei. Pelo menos aqui no Brasil agitou todas as esferas governamentais e a mídia. E é óbvio que o povo brasileiro (que vota até no BBB) não ia deixar um dos maiores pontos turísticos do Brasil de fora dessa.

Não sei quão grande é a credibilidade da votação, do site ou das indicações, mas a iniciativa não teve apoio unânime lá fora e a Unesco, que se dedica ao patrimônio mundial, decidiu não participar do evento, conforme consta na Wikipédia.

O concurso, promovido pela fundação suíça New Open World Foundation, recebeu votações pela internet e por mensagens telefônicas. Ao total, o concurso recebeu cerca de 100 milhões de votos. E claro, o meu voto esteve lá também ajudando o Cristo Redentor a ganhar essa votação, mesmo sabendo que essa votação não era necessária.

Sete novas maravilhas do mundo:

  • A estátua do Cristo Redentor, no Brasil;
  • A grande muralha da China;
  • O monumento de Petra, na Jordânia;
  • A cidade inca de Machu Picchu, no Peru;
  • A pirâmide de Chichén Itzá, no México;
  • O coliseu de Roma, na Itália;
  • O palácio Taj Mahal, na Índia.

 

Sete novas maravilhas do mundo
Sete novas maravilhas do mundo

Pra quem quiser conhecer, as sete maravilhas da antigüidade são:

  • O templo de Ártemis, na Turquia;
  • Os jardins suspensos da Babilônia, que ficavam onde hoje é o Iraque;
  • O mausoléu de Halicarnasso, na Turquia;
  • O colosso de Rodes, na Grécia;
  • O farol de Alexandria, no Egito;
  • A estátua de Zeus, na Grécia;
  • A grande pirâmide do Egito (somente essa existe até hoje)

Deixe seu comentário e opinião sobre essa votação. Você concorda com as escolhidas?

Abraços,

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Sete novas maravilhas do mundo

  • 14/07/2007 em 11:56

    Olá,

    Sou gestora de comunidades do Jornal de Debates, um jornal online colaborativo que periodicamente propõe debates sobre assuntos da atualidade, e essa semana uma das discussões é referente à pergunta “O Cristo Redentor é mesmo uma maravilha?”.
    Encontrei no seu blog um post sobre o assunto e gostaria de convidá-lo a escrever um artigo para nós.

    Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato.

    Grata
    Gabriela Nardy

    Gestora de Comunidades – Jornal de Debates

    Resposta
  • 28/10/2007 em 14:38

    Nossa! Devido ao tempo não pude fazer o artigo.. Mas parabéns pelo jornal. Muito interessante e fiquei honrado com o convite.. =)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *