>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem para turismo esportivo

Se há uma força que movimenta pessoas por todo o mundo, essa força é o esporte. Quando falamos de turismo esportivo, estamos efetivamente falando de milhares de pessoas que se deslocam de um lugar para o outro para competir, trabalhar ou simplesmente para assistir às competições. E todas essas pessoas precisam viajar seguradas tanto quanto uma viagem internacional comum. É por essa razão que existe o seguro viagem para turismo esportivo.

Já parou para pensar em quantas pessoas se movimentam para um evento como a Copa do Mundo ou Olimpíadas? São atletas, comissões técnicas, jornalistas, equipes de filmagem e operação de logística, fotógrafos e torcedores apaixonados pelo esporte, uma grande multidão, que estará em um país distante, sujeita a uma série de riscos.

Por que contratar um seguro viagem esportivo?

O risco é a matéria do seguro, que faz parte do planejamento financeiro das pessoas em diversas situações onde haja possibilidade de grande prejuízo.

No caso de uma viagem internacional, há riscos como doenças, perda de bagagem, acidentes, entre outros. Em todos esses casos, caso não tenha seguro, estará fadado a arcar com as despesas. Imagine, por exemplo, precisar de atendimento hospitalar nos Estados Unidos, onde o sistema de saúde é privado e caríssimo, sem ter qualquer cobertura de um seguro viagem.

Desde março de 2016, o seguro viagem funciona da seguinte forma no Brasil: ao contratar uma apólice, o segurado tem duas opções caso precise de qualquer atendimento coberto pela apólice. Uma delas é procurar atendimento por conta própria e solicitar o reembolso do seguro até o limite previsto. A outra opção, mais prática, é usar a rede credenciada local.

Para quem viaja apenas para acompanhar, na condição de plateia em um evento esportivo, é recomendado o seguro viagem comum, com as coberturas básicas, que incluem atendimento médico e internação em caso de doença ou acidente. Acrescido das coberturas facultativas, que o cliente pode contratar em função de sua conveniência, como indenização por extravio de bagagem, atraso de voo, fiança e outras.

Estão também cobertos pelo seguro viagem serviço de remoção hospitalar e traslado, em caso de falecimento.

Seguro viagem para turismo esportivo
Seguro viagem para turismo esportivo

Diferenças para o seguro viagem para turismo esportivo

O seguro viagem para turismo esportivo se aplica principalmente aos atletas, profissionais ou amadores, que estarão envolvidos em competições ou na prática de esportes de alto risco.

É evidente que se trata de uma modalidade de seguro mais cara. As coberturas são as mesmas, mas os riscos são bem maiores. O que determina o preço do seguro é a iminência do risco. Na prática do esporte, o risco de acidentes, lesões e até morte é muito mais iminente do que para uma pessoa que vai viajar apenas para apreciar competições.

Para saber quanto custa, no entanto, é preciso fazer uma pesquisa junto a uma corretora de seguros. O preço do seguro varia de acordo com o destino, com o esporte com o qual o atleta estará envolvido e quais condições de segurança existem para o desempenho da modalidade.

Há seguro viagem até mesmo para praticantes de esportes radicais. Não importa aonde te leve o seu espírito aventureiro, se algo der errado, é a garantia de que alguém vai pagar a conta da ousadia. E é melhor pagar pelo seguro do que ter que pagar caro pelas despesas médicas.

O exemplo mais clássico de problema que aconteceu no turismo esportivo foi com o Michael Schumacher esquiando. Recentemente teve um amigo meu que também se machucou no snowboard em Santiago no Chile. Sendo assim, procure uma corretora de seguros, explique tudo sobre a sua viagem e peça uma cotação.

A nossa indicação é a Real Seguro Viagem, pois é uma empresa especializada nessa modalidade de seguro, que trabalha com as melhores companhias e poderá entregar a você o produto que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem para turismo esportivo.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.