>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem para mochileiros

Os mochileiros de plantão que nem eu, sabem como é louca a vida de viagens, com aquele quê de “deixa a vida me levar”. As melhores experiências literalmente podem sair dessas aventuras, mas é claro que também há alguns riscos. Só quem tem seguro viagem para mochileiros não precisa se preocupar tanto assim com eles.

Se você é do tipo que gosta de tirar um tempo do ano para fazer um mochilão, provavelmente já tem histórias ótimas e nem tão ótimas assim para contar. Cada local tem suas peculiaridades, habitantes, cultura e perigos. E não é nem um pouco incomum que mochileiros gostem de ir justamente para onde as maiores aventuras estão, como ao fazer trilhas ou praticar esportes mais radicais.

Só que uma hora você precisa retornar para casa, e é melhor fazer isso bem e inteiro. Se alguma coisa acontece numa viagem fora do país, por mais que a gente não queira pensar nisso, é preciso ter condições para bancar o atendimento médico por lá, e normalmente isso custa muito caro.

Seguro viagem para mochileiros: uma garantia extra

Há três grandes razões para ir logo atrás de um seguro antes do mochilão:

  1. Assistência médica: Não adianta, esse é o maior motivo e o mais importante. Se você estiver viajando pelos Estados Unidos, por exemplo, lesões simples podem custar milhares de reais. Imagina se algo mais sério acontece e você precisa de internação? O seguro viagem existe justamente para cobrir esses gastos. O tipo de cobertura varia de acordo com sua idade, suas condições de saúde e o que você pretende fazer no destino. Por isso, é importante verificar bem todos esses aspectos antes de escolher um plano que não cubra tudo que você precisa.
  2. Documentos: Ficar sem documentos enquanto você está viajando de um ponto a outro, até no mesmo país, já é um problema. Mudar de país, então, fica impossível! Se você perder sua documentação o seguro pode ajudar a conseguir uma nova.
  3. Bagagem: A mochila tem tudo o que você precisa. Sem ela acabou o mochilão e talvez nem dê para voltar! Assim como o seguro da maioria dos turistas cobre extravio de bagagem, o seguro viagem para mochileiros também ajuda caso você perca essa parte tão essencial para sua jornada.
Seguro viagem para mochileiros
Seguro viagem para mochileiros

Diferente dos outros viajantes, o mochileiro não vai ficar parado em um só destino por muito tempo. Portanto, a contratação de seu seguro é um pouco diferente. Para começar, ela não é atrelada com empresas de viagem convencionais, até porque mochilões significam liberdade para ir onde quiser, quando quiser. Ou seja, o seguro deve ser procurado diretamente pelo mochileiro.

Felizmente, as seguradoras de viagem oferecem coberturas específicas para esse tipo de viajante. Em alguns casos, dá até para fechar um plano anual, para aqueles que viajam várias vezes ao ano, e pode sair bem mais em conta dessa maneira.

Para encontrar o melhor seguro nós indicamos a Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada neste post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem para mochileiros.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que cada viagem com a mochila nas costas possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.