>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem para idosos

Quem chega à terceira idade se depara com uma realidade bastante decepcionante no que diz respeito à forma como o mercado trata as pessoas que passam dos 65 anos. E não é diferente com o seguro viagem para idosos.

Ainda são poucas as companhias de seguro que se preocupam em elaborar e comercializar planos adequados à necessidade desse público, mesmo tendo em conta que se trata de uma parcela do mercado consumidor com bom poder aquisitivo e ávida por viajar e conhecer lugares, já que muitos estão aposentados e têm tempo para isso.

Sobre o seguro viagem para idosos

A cobertura básica do seguro viagem é voltada para a assistência médica. O risco a ser administrado, nesse caso, é o de exorbitantes despesas decorrentes de acidentes ou mau súbito em uma viagem no exterior.

A tarefa da companhia de seguro é garantir que o segurado tenha todo o atendimento necessário caso ocorra um episódio previsto na apólice de seguro, ficando este isento das despesas decorrentes do mesmo.

Desde 2016, quando a Susep (Superintendência de Seguros Privados) fundiu dois diferentes produtos – seguro viagem e assistência viagem – o produto oferecido pelas seguradoras, em caso de despesas médicas hospitalares, permite ao segurado optar pela rede credenciada, caso haja credenciados na região, ou escolher o estabelecimento médico de sua preferência, efetuar o pagamento e solicitar o reembolso à seguradora em valor não superior à importância prevista na apólice.

Além do atendimento médico e internação hospitalar, o seguro viagem cobre também a remoção hospitalar e o retorno ao domicílio, entre outras coberturas obrigatórias e opcionais.

Mudança de hábitos

De modo geral, o mercado está atento a esse segmento de mercado, já que a população mundial vem envelhecendo nas últimas décadas. A previsão do IBGE é de que, no Brasil, até 2030, as pessoas com mais de 60 anos sejam a parcela mais numerosa da população.

No setor de viagens, as empresas de turismo já se despertaram para essa realidade e passaram a investir nos pacotes turísticos para a terceira idade.

O problema é que se trata de um público mais propenso a doenças. O drama se faz notar na forma como se comportam as companhias de seguro saúde. A mensalidade dos convênios de saúde aumenta proporcionalmente ao avanço da idade do segurado, tornando o produto inviável para a maioria.

Tal procedimento é consequência do fato de que os idosos estão mais propensos a problemas de saúde e a tratamentos mais demorados e onerosos. É a mesma razão que leva muitas companhias a não ter uma oferta de seguro viagem para idosos. Muitas limitam aos 65 anos o público-alvo de seus produtos.

Seguro viagem para idosos
Seguro viagem para idosos

Indicação seguro viagem para idosos

Felizmente, no entanto, há companhias sérias que disponibilizam produtos para a terceira idade. É verdade que, de um modo geral, são mais caros. É consequência da relação custo x risco. Em compensação, os produtos são adequados, prevendo atendimento em caso de doenças preexistentes, prolongamento da estadia, hospedagem e retorno de acompanhante.

Para encontrar essas companhias, recomendamos procurar pela Real Seguro Viagem, uma corretora que oferece a cotação e comparação dos produtos de diversas seguradoras. O principal é que a Real é especializada no ramo, podendo orientar da melhor forma o cliente na hora da escolha do produto mais adequado às suas necessidades.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem para idosos.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.