>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Bradesco

São muitas as seguradoras brasileiras que oferecem coberturas diversas para viagens dentro e fora do país. Uma delas é o Seguro Viagem Bradesco. Será que vale a pena comprar o seguro deles? Ou é melhor comprar um seguro particular? Vamos entender mais sobre ele neste post!

Talvez você já tenha visto algum dos comerciais que o Bradesco fez para seus seguros, especialmente os seguros de vida, no qual o ator afirma que é sempre melhor ter um seguro porque “vai que”. Lembra? É uma série de propagandas cômicas, mas que mostram exatamente o quanto é importante se prevenir.

E nem precisa pensar no lado mais mórbido da coisa. Além do seguro de vida, os seguros de viagem também costumam cobrir despesas médicas, extravios de bagagem e alguns outros empecilhos.

Como funciona o Seguro Viagem Bradesco

O Bradesco possui seguros em muitos ramos, desde automóveis até capitalização e, claro, viagens. Como a empresa já trabalha com isso há mais de 70 anos, o sistema de atendimento é bem estruturado e costuma receber boas indicações de seus usuários, até porque as agências servem como meio de comunicação e é possível encontrar mais de 4 mil delas espalhadas pelo Brasil, se for o caso.

No caso do Seguro Viagem Bradesco, há coberturas nacionais e internacionais. Existem planos variados para atender a cada necessidade, desde que os viajantes não ultrapassem os 80 anos, limite máximo da empresa. Cada plano é montado de acordo com o destino da viagem.

Todos eles possuem itens básicos, como para morte ou invalidez permanente em viagem, cancelamento da viagem e extravio de bagagem. Outros tipos de assistência viagem são incluídos para os seguintes destinos:

  • Nacional: Cobertura básica, que pode atender aqueles que não possuem um plano de saúde de âmbito nacional. Assim, o atendimento médico fica assegurado, e não é preciso depender do sistema público durante as viagens.
  • América do Sul: Os planos aqui incluem assistência médica, hospitalar e/ou odontológica, em valores e condições específicas para a América do Sul.
  • Internacional: Planos de assistência que incluem diversos países fora da América do Sul e da Europa, ou seja, Estados Unidos, Japão, Austrália e tantos outros.
  • Europa: É preciso um plano específico para viajar a qualquer país europeu, por conta do chamado Tratado de Schengen. É um acordo feito entre as nações da Europa que determina o valor mínimo de cobertura para turistas de 30 mil euros, para assistência contra doenças, lesões e morte acidental.
  • Top: Há ainda aqueles viajantes que vão para muitos países em um mesmo roteiro, dentro e fora da Europa. Além dos destinos nacionais, o plano Top serve para todos os outros, e oferece uma cobertura bem mais completa no geral.

Além disso, há assistências extras que podem ser contratadas se você achá-las úteis para a sua viagem, como concierge, por exemplo.

Seguro viagem Bradesco
Seguro viagem Bradesco

Vale a pena o seguro viagem Bradesco?

Os preços do seguro viagem Bradesco estão vindo maiores do que os preços praticados pelas principais seguradoras de viagem do país. Ou seja, não compensa no preço, a não ser que exista alguma promoção vigente.

Uma cotação de seguro para a Europa, por exemplo, sai pelo valor médio de R$ 212,56 por pessoa. A maioria dos seguros oferecidos pelas seguradoras especializadas com o mesmo nível de cobertura oferece preços menores.

Nossa sugestão é fazer a consulta e comparação em sites como o da Real Seguro Viagem, corretora de seguros que busca seguros em várias seguradoras e que permite fazer a comparação de preço e benefícios oferecidos.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada neste post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa e comparação.

Outro ponto relevante é o fato de seguradoras próprias estarem melhor preparadas para atender os sinistros quando eles acontecerem, afinal, esse é o principal foco do negócio deles.

Como acionar o seguro viagem Bradesco

Se você já é cliente do Bradesco e está procurando informações para acionar o seguro viagem Bradesco após um sinistro, segue abaixo a lista de telefones úteis.

  • Brasil: 0800 775 3415
  • No exterior: +55 11 2664 4014 (a cobrar)

Sabemos que nesse momento delicado, o que mais queremos é resolver o problema o mais rapidamente possível. Por isso a ligação telefônica é o caminho mais rápido. Procure ligar e buscar as orientações necessárias explicando com o máximo de informações possíveis sobre o acontecido.

Lembre-se de ter em mãos o bilhete do seguro viagem que contém informações detalhadas sobre a cobertura e serviços oferecidos na assistência de viagem.

No mais, quero desde já desejar uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.