>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Amil

Nesse artigo vamos falar sobre o seguro viagem Amil. Quem já viajou, dificilmente deixa de voltar para rever seus lugares preferidos. No entanto, existem épocas do ano, que dependendo do lugar para onde se pretende ir, não compensa viajar pelo risco envolvido (chuvas, acidentes, clima muito seco, periculosidade, etc). Muitas vezes é necessário esperar para tirar o máximo proveito do passeio. Quando não for possível esperar, a indicação é viajar protegido e resguardado e é nesse momento que entram os seguros de viagem.

A Amil é uma das empresas que oferece seguro de viagem para o mercado. Ela tem planos de cobertura para brasileiros ávidos por conhecer a Europa, Américas e todos os outros continentes.

O seguro viagem Amil garante até mais do que somente a assistência médica. Alguns planos da seguradora oferecem o Amil Multi Viagem, que cobre viagens internacionais com auxílio monetário, assistência médica, farmacêutica e hospitalar, dentre outros cuidados. Ele cobre um período de no máximo 90 dias e pode ser acionado em casos de urgência, com total comodidade para o turista.

Há ainda a vantagem de alguns planos do seguro viagem Amil possuírem aditivos, como o Amil Medial e o Amil Blue Plus. Essa cobertura ocorre por empresas credenciadas, que garantem um limite extra de 30 mil euros para cada usuário nos seguintes países: Portugal, Alemanha, Luxemburgo, Áustria, Suécia, Noruega, Bélgica, Espanha, Itália, Grécia, França, Dinamarca, Islândia e Holanda.

Já para outros países, o Seguro Viagem Amil garante a cobertura do seguro em até 15 mil dólares. A cobertura, no entanto, não vale para casos de inundação, erupção vulcânica, maremotos, acidentes com radiação, doenças crônicas, solicitações não emergenciais, parto e complicações na gestação após o 6º mês, doenças provocadas por falta de vacinação, entre outras questões. A carência de uso é de 30 dias a contar da data de assinatura.

Coberturas durante a viagem

Primeiro é preparar o roteiro e somente depois comprar a passagem. Caso ainda não saiba como e onde quer passear, defina um roteiro de passeio. Só depois é que se deve comprar as passagens de trem/ônibus e acompanhar se você terá problemas. Se tiver qualquer problema com a passagem, ou mesmo perder o voo, o Seguro Viagem Amil ressarce o valor perdido.

Se possível, a indicação é não sair pela madrugada durante a viagem. Procure descansar para então aproveitar o dia seguinte ao máximo. Vai que você se sente mal depois? Caso ocorra de sentir qualquer mal-estar, tanto você como seu companheiro de viagem, o Seguro Viagem Amil cobre despesas com internação e outras necessidades médicas que você venha a ter. O importante é ficar atento e efetuar a leitura das entrelinhas dos contratos.

Seguro viagem Amil
Seguro viagem Amil

Vale a pena o seguro viagem Amil?

Tudo vai depender do preço do serviço oferecido. Quando se compara com as ofertas de outras seguradoras, muitas vezes os seguros ficam mais caros por causa de promoções dos concorrentes, oscilação do dólar, benefícios envolvidos, entre outros fatores, assim como muitas vezes ficam mais baratos da mesma forma.

O seguro viagem Amil tem preços supercompetitivos em suas promoções, principalmente quando se coloca na ponta do lápis a segurança de uma empresa de renome internacional. Porém fora de promoções, os preços sempre acabam sendo mais caros que os dos concorrentes especialistas somente em seguro viagem.

Por sinal, quando o assunto é seguro viagem, nossa indicação é a Real Seguro Viagem que cuida de tudo para você, trazendo tranquilidade e garantindo sua orientação e a segurança das suas informações.

Nenhuma outra concorrente tem esse tipo de qualidade no atendimento, fique à vontade para consultar e pesquisar para tirar as dúvidas. A nossa parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a sua pesquisa do seguro viagem.

Como acionar o seguro viagem Amil

Se você já é cliente da Amil e está procurando informações para acionar o seguro viagem Amil após um sinistro, segue abaixo a lista de telefones úteis.

  • Brasil (capitais): 3004-1000
  • Brasil (demais cidades): 0800-706-2363

Sabemos que nesse momento delicado, o que mais queremos é resolver o problema o mais rapidamente possível. Por isso a ligação telefônica é o caminho mais rápido. Procure ligar e buscar as orientações necessárias explicando com o máximo de informações possíveis sobre o acontecido.

Lembre-se de ter em mãos o bilhete do seguro viagem que contém informações detalhadas sobre a cobertura e serviços oferecidos na assistência de viagem.

No mais, quero desde já desejar uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.