>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro de viagem para negócios

Viajar a negócio pode ser um prazer ou uma dor de cabeça. Você pode estar num momento ótimo ou em um momento péssimo, mas a viagem ainda precisa acontecer. E tem que acontecer com um seguro de viagem para negócios que cubra você em todos esses momentos!

Ter um seguro viagem é importante em qualquer tipo de viagem e as coberturas, valores e especificações mudam de acordo com cada um, principalmente em viagens internacionais.  No caso de quem viaja por conta do trabalho, há algumas condições próprias que devem ser protegidas pelo plano escolhido.

Qual o diferencial do seguro de viagem para negócios

A maior importância do seguro é, normalmente, no sentido médico. Quem fica doente ou se acidenta em outro país corre o risco de não conseguir pagar pelas despesas médicas, que podem ser muito mais caras em alguns lugares que as despesas aqui do Brasil.

Quem viaja a negócios com certeza pode e deve aproveitar esse tipo de plano caso vier a acontecer uma enfermidade.

E não é só para doenças que o seguro serve. Na verdade, nesse tipo de viagem, o tempo perdido com a viagem conta muito. Os voos não podem atrasar ou ser cancelados, ainda que, infelizmente, isso aconteça bastante. Já pensou perder aquela reunião de negócio nos Estados Unidos? Quanto você poderá perder em termos financeiros?

Outros problemas operacionais também são cobertos pelo seguro, como desvio, roubo ou furto de bagagem, que são uma verdadeira pedra gigante no caminho de quem está indo viajar a trabalho. Se já estava ruim pelo atraso no voo, já pensou se a mala não chegar? Com que roupa você vai para aquela reunião?

Sabendo disso, as seguradoras já colocam esses itens como itens padrão. O que seriam então adicionais de seguro nas viagens turísticas? O que faz do seguro de viagem para negócios realmente algo diferente? Principalmente este tipo de cobertura:

  • Proteção contra atraso, perda e cancelamento de voo (regras ANAC)
  • Substituição do executivo (caso o primeiro se encontre impossibilitado de trabalhar por razões médicas)
  • Concierge
  • Localização de bagagem
  • Proteção a equipamentos, ternos, documentos e outros itens importantes para a função
  • Viagens adicionais

São benefícios ótimos especificamente para esse tipo de viagem, além da cobertura padrão de assistência médica, na maioria dos casos. É claro que cada plano pode ser revisto e revisitado dependendo das necessidades de cada empresa ou profissional.

Vale dizer também que quem realiza essas viagens com frequência (portanto a maioria dos executivos, políticos e outros profissionais) pode conseguir planos anuais mais econômicos em algumas seguradoras. Ao invés de se ocupar com a contratação do seguro em toda viagem, um plano anual dá conta de tudo que será feito em um período de doze meses. Planos desse tipo só requerem atualização quando for o caso de estender por mais um ano, ajudando na economia.

Seguro de viagem para negócios
Seguro de viagem para negócios

Como fazer seguro de viagem para negócios

Cada seguradora apresenta suas próprias condições para esse tipo de seguro, mas no geral a principal escolha é se a contratação será feita pelos próprios profissionais ou pela empresa que exige as viagens. Na maioria das vezes, a negociação é feita com as empresas mesmo, tanto para as viagens dos donos quanto de outros funcionários e executivos que sejam necessários.

Nossa sugestão é utilizar os serviços da Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro de viagem para negócios.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.