Para onde voce quer viajar?

Querendo ou não, hoje em dia quem possui informações é quase um rei nas suas tomadas de decisão. Agora, saber buscar informações nos lugares certos e ter as informações que realmente representam o que são, não é fácil. E a dificuldade de encontrar essas informações acontece também no mundo do turismo.

E que tal se você recebesse essas informações no conforto de sua casa, com informações turísticas feitas por repórteres consagrados no ramo das viagens e que possam passar dicas de viagem e experiências para você?

Pois tudo isso você consegue no ramo das revistas de viagem e turismo, com grandes editoras publicando, sendo que hoje em dia existem ótimas revistas no mercado que facilitam sua vida na busca dessas informações privilegiadas. As vezes essas informações chegam a ser melhor do que passadas por uma agencia de viagens ou agencia de turismo.

Essas revistas ainda contam com a experiência vivida pelos próprios leitores que acabam ajudando na editoração do conteúdo, fazendo com que você consiga ver tanto os pontos bons quanto os ruins dos destinos turísticos ajudando como um guia de viagem.

O blog Vida de Turista pesquisou e reuniu algumas das principais revistas de viagem e turismo. Dentre elas temos:

Revistas de viagem e turismo

Revistas de viagem e turismo

Hoje em dia tem alguns sites que permitem o download de revistas grátis, alguns até com revistas online da própria editora, por isso pesquise que você pode ter o conteúdo da sua revista de graça.

E você leitor do blog, lê ou tem alguma assinatura de revista dessas? Conhece alguma revista que não foi citada aqui, mas que você considera importante ou faz a leitura de revista com freqüência? Me informe que farei questão de acrescentar no post.. ;)

Abraços e até o próximo post!

Tags: ,


29 Comentários on Revistas de viagem e turismo

  1. SC disse:

    AMIGO EM PRIMEIRO LUGAR PARABENS PELO BLOG,AGORA GOSTAVA QUE ME ESPLIA-SE COMO INSERIR OS ANUNCIOS ADSENSE NESSE SITIO.

    ABRAÇOS

  2. Thiago disse:

    Guerreiro,

    Obrigado pelo elogio..

    Com relação ao AdSense, sugiro primeiro você entrar no site Google AdSense.

    Lá tem um link chamado “Como começar”.

    Lendo isso acredito que você vai conseguir se inscrever no serviço.. ;)

    Abraço..

  3. SC disse:

    sim amigo mas eu ja estou inscrito e consigo tambem inserir os anuncios abaixo do titulo,mas ao lado do texto ainda nao sei como fazer,obrigado na mesma

  4. Thiago disse:

    Humm.. Agora entendi sua dúvida Guerreiro..

    Eu consegui colocar ele no meio do texto com esse post aqui..

    Vê se te ajuda.. ;)

    Abraço..

  5. SC disse:

    amigo nem sei como agradecer,havia ja muito tempo que procurava esta formula,muito obrigado e tudo de bom ,valeu amigo ,visite um dos meus blogs de viagens’O mundo aqui’estou a fazer uma coisa engraçada.
    abraço

  6. Michel disse:

    Fala Thiagão! Maravilha teu trabalho aqui, como sempre.. várias dicas!! Sempre que podia comprava essas revistas, mas agora morando fora é só online mesmo.. mas tá valendo!
    Muita paz e um abraço!!
    Michel
    http://www.rodandopelomundo.com

  7. Thiago disse:

    Legal Guerreiro.. Fico feliz em ter ajudado.. Deixei um comentário lá no seu blog de viagem também..
    Abraço..

  8. Thiago disse:

    Pois é Michel..
    E com a internet mesmo a gente acaba nem lendo quase nada no mundo real.. Maioria virtual mesmo..
    Dei uma passada lá no seu blog também..
    Abraço..

  9. Lu disse:

    Tiago,
    Fiz um comentário no post S.Joaquim.Gostei bem de ver lá a neve
    Ciao.Lu

  10. Thiago disse:

    Lu.. já li seu post lá.. ;)
    Valeu pela visita..

  11. Thiago,

    Parabéns pelo site, já vi vários posts muito interessantes e informativos. Achei este aqui ao procurar revistas sobre turismo p/ tentar publicar algumas matérias, e já posso adiantar que ajudou muito! Obrigado! :-)

    []s!

    http://www.altoretrato.com.br

  12. Thiago disse:

    Legal Ricardo..
    Fico feliz que o blog tenha ajudado, pois um dos objetivos dele é justamente ajudar a encontrar informações a respeito do mundo do turismo.. ;)
    Abraço..

  13. peter disse:

    Se você quiser ver o olhar na distância de viagem
    http://www.howmanyhours.com/pt/index.php

  14. Cyntia disse:

    Thiago,

    Gostaria de colocar em seu site um maravilhosa experiência que tive na semana passada.Fiz a rota ecológica de Alagoas e encontrei uma pousada linda, simples e aconchegante de um casal de argentinos, Blanca e Daniel, a comida excelente, o lugar é um paraíso. A pousada tem 3 Bangalos e um suíte apenas, todas ecologicamente coretas,mesmo sendo uma pousada rústica tem muito conforto, as toalhas são de algodão egípcio, os lenços de 400 fios. HÁ uma pequena Horta onde Daniel colhe vários dos ingredientes de sua deliciosa comida.Na rota a várias pousadas, porém a que fiquei que é a Infinito Mar reúne conforto,beleza, simplicidade e sensação de estar em casa. Daniel, Blanca e seu fiel escudeiro Nem, recebem todos com carinho e muita atenção. O amor desse casal é tão grande pelo Brasil que fizeram questão de aprender português antes de vir para cá.
    Segue o site-www.pousadainfinitomar.com.br

    Abraço,

    Cyntia

  15. sandra disse:

    Boa noite!
    Sou coordenadora e professora de um curso de Turismo Receptivo, oferecido pelo Centro Paula Souza,como é uma instituição do estado temos falta de muitos recursos se puderem doar revistas e livros no seguimento mesmo que sejam de edições passadas, agradecemos muito pois esta ajuda só contribuira para uma formação melhor de nossos alunos e divulgar o nome da revista.

    Att

    Sandra Andrea A. Gomes
    Coordenação do Curso Técnico de Turismo Receptivo
    sandra_geografia@hotmail.com

    http://www.etecarlosdecampos.com.br

  16. Vasco P. Neto disse:

    Reclamação sobre a falta de um serviço de enfermaria no Enotel – All Inclusive – Porto de Galinhas.

    Gostaria de registrar minha insatisfação e que fosse publicado para que outros turistas e viajantes saibam:

    Viajei entre o dia 12/2/2012 a 19/02/2012 para o Resort Enotel Porto de Galinhas com sistema All Inclusive (tudo incluso).

    Quanto ao serviço muito bom, até o momento que meu filho de 3 anos necessitou de um atendimento médico de urgência. pois contraiu uma indisposição gástrica e comeu a vomitar levando rapidamente a um princípio de desidratação. Sabemos que com criança não se pode esperar muito, pois o quadro agrava a cada hora.
    Fomos à recepção para solicitarmos um serviço de enfermaria onde ficamos sabendo que não existia. E um Médico custaria o valor de R$400,00 a visita.
    Nem uma caixa de primeiros-socorros existia no Resort, nos indicaram um posto de saúde que fica a 15 km do Hotel ou em um Hospital que ficava mais longe ainda.
    Fomos obrigados a pegar um taxi com urgência e levar a criança até o posto para ser analisada por uma Médica que nem ao menos apalpou a barriga da criança para verificar se havia enrijecimento abdominal (pratica comum usada pelos profissionais de medicina ao examinar uma criança) e medicou meu filho com Plasil e Soro na veia.
    Após duas horas nos liberaram e pediram para que acompanhássemos o quadro clinico dele. Durante 3 dias que se seguiram a criança ficou muito indisposta e só consegui medicá-lo corretamente quando voltei para São Paulo. Do aeroporto fui direto para o Hospital.
    Resultado ele estava com Rotavirus e poderia até ter ido a óbito.

    Gostaria que isso fosse passado para os responsáveis que administram a Rede Enotel.

    Grato

    • Thiago disse:

      Olá Vasco Neto, com certeza uma experiência pra lá de negativa. Tomara que os responsáveis pelo hotel leiam esse comentário e possam melhorar os serviços prestados.
      Abraço!

  17. Carlos Gaspar disse:

    Gostei do Site, mas preciso de ajuda. Sem o endereço comercial não posso processar a empresa abaixo relacionada. Alguem poderia me ajudar?
    Fiz uma reserva de um hotel, por intermédio do HOTEIS.COM, um site de reservas internacional estabelecido, também aqui no Brasil. No ato da reserva o hotel, cobrou através, desse site, todas as diárias.
    Ocorre que, quando da minha chegada à Itália, constatei que o hotel não existia. No local indicado pelo HOTEIS.COM, só havia um prédio antigo de apartamentos. Alguns moradores, do local, com os quais conversei, desconheciam esse hotel. Ademais o telefone indicado não era desse estabelecimento.
    Fiquei, juntamente com minha esposa, chocado com o ocorrido e sem saber o que fazer em um país estranho.
    Por sugestão de moradores do local, fiz um boletim de ocorrência na Delegacia Central de Roma.
    Exijo, que o HOTEIS.COM, responsável, pelo ocorrido, pois indica em seu site um estabelecimento duvidoso, devolva os valores cobrados.
    Meu código de reserva tem o número 13723110
    Hotel reservado Station Rooms

    HOTEIS.COM
    info@mail.hoteis.com tel 0800 891 3841 (11) 4700 2083

    Carlos Alberto Gaspar

    • Anna Cassia Passarelli disse:

      Carlos,

      vc ontatou o hotels.com por telefone? Tanto esse site como o booking.com são tiro e queda para resolver problemas – aliás, acho mais fiel esse indicador até do que não apresentar problemas.
      Eu mesma já precisei esclarecer algumas coisas com esses dois, e foi tudo muito bem feito. Recomendo tb bastante o Byt Argentina para aluguel de apartamentos em Buenos Aires, e agora vou experimentar o AirBnB.

      Em todo caso, não custa lembrar: hoje com o Skype é ainda mais fácil: tudo que eu reservo pela internet é confirmado, digamos, pelo menos duas vezes: assim que eu reservo e uns dois dias antes da viagem.

    • Thiago disse:

      Outra situação pra lá de negativa. Espero que tenha conseguido recuperar os valores pagos, pois hospedagem geralmente é uma das despesas mais caras de viagem.
      Uma sugestão para evitar esse tipo de roubada é ligar ou mandar e-mail para o hotel para eles garantindo a reserva, confirmando o endereço e tudo mais.
      Abraço!

  18. Verônica da Silva Ferreira disse:

    Olá Thiago, tudo bem?
    Envio para você uma sugestão de nota para divulgar no blog, que acho que irá agradar a todos. Trata-se do Voopter, site gratuito de comparação de preços de passagens aéreas. O que acha? Segue abaixo. Pode divulgar, por gentileza? Aguardo contato. Abraços e obrigada!

    Sugestão de nota: Site gratuito oferece serviço de comparação de preços de passagens

    Acaba de chegar ao Brasil o Voopter, um comparador de passagens gratuito, o único no Brasil que não realiza vendas e que, portanto, não cobra taxa de agenciamento pela busca. O site já tem mais de 30.000 usuários únicos por dia e espera, até março, que aproximadamente 400 mil pessoas comprem suas passagens depois de usá-lo para comparar preços. Os criadores do site, que já oferecem os mesmos serviços em Portugal e na Espanha, firmaram parcerias com empresas aéreas para oferecer as informações e apostam que, no ano que vem, o uso desse tipo de site no processo de decisão aumente em mais de 70%.

    Informação importante: com o serviço as passagens podem ficar até 90% mais baratas.

    • Thiago disse:

      Olá Verônica, o Voopter é um dos nossos parceiros aqui do blog. Realmente uma grande opção para comparação de preços de viagens. Fica a dica.
      Abraço!

  19. Edward disse:

    Hello, Viagem! We- company from Poland interesting to publish our article about trip to Africa. We have Spanish and English text and can translate it to Portuguese. We have also nice photos. We can pay for it some money, because its interesting for our chief.
    Its possible to publish it in your magazine? If yes, we can send text and photo to you.
    Regards,
    Edward

    Olá, Viagem! Nós empresa da Polônia interessante publicar o nosso artigo sobre a viagem para a África. Temos de texto Espanhol e Inglês, e pode traduzi-lo para Português. Temos também boas fotos. Nós podemos pagar por isso algum dinheiro, porque é interessante para o nosso chefe.
    Sua possível publicar a sua revista? Se sim, podemos enviar mensagens de texto e foto para você.
    Atenciosamente,
    Edward

Deixe uma resposta