Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Turquia 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O fim de ano está chegando, então para quem quiser aproveitar o Réveillon Turquia 2024, esse é o momento de organizar sua viagem. Para isso, comece a pesquisar a melhor opção em hospedagem e passagem aérea o quanto antes, já que essa é uma boa estratégia para economizar. A dica é ter paciência e tempo para achar as melhores ofertas.

Aqui no blog separamos algumas opções de lugares para você passar a virada de ano na Turquia da melhor forma, seja a opção você estando no meio da galera ou em um lugar mais reservado. Trouxemos opções de festas abertas ao público, restaurantes, festas em hotéis e clubs. Espero que ajude no seu planejamento!

Festas do Réveillon Turquia 2024

Istambul é uma cidade cheia de encantos onde a noite de Ano Novo é cada vez mais importante. A festa na Praça Taksim, centro da cidade, reúne um grande número de pessoas para apreciar duas viradas de ano diferentes, em dois continentes. A decoração típica e o barulho das buzinas dos carros animam ainda mais a festa.

Por sinal, na Praça Taksim é onde acontece a maior aglomeração de pessoas, em Istambul. No réveillon de 2016 o evento havia sido cancelado por atentados terroristas, mas retornou logo nos anos seguintes. Não é necessário ingresso para o evento, já que é um evento aberto ao público. No local você encontra muita música, dança, lasers e luzes até a hora da virada.

É na Ponte Galata que se tem uma melhor visão dos fogos de artifício que são lançados sobre o Estreito de Bósforo. Nesse local é como se fosse o réveillon de Copacabana da Turquia. Um show de luzes e estouros que tornam a passagem de ano mais incrível. No lado asiático de Istambul, a comemoração é mais calma.

Réveillon Turquia 2024

Réveillon Turquia 2024

Outros locais bastante procurados são na Avenida Istiklal, com muitos bares, e no Bairro Besiktas, também conhecido por ter uma animada vida noturna. Já o Bairro Nisantasi é o ponto de encontro dos jovens de alta classe. As ruas são decoradas e os shows acontecem até a madrugada.

Para quem preferir, pode optar por um jantar requintado em alguns dos restaurantes de Istambul e festejar a passagem de ano de forma mais tranquila. Entre as indicações de hotéis estão o House Café Ortakoy, o Ruby e o Ulus 29. Casas noturnas, hotéis de luxo e bares também promovem grandes festas, como o If Besiktas, o Sunset e o W Instambul. Outra alternativa é visitar a Ilha Burgazada e conhecer as animadas festas no cais.

Em Ancara, o Réveillon Turquia 2024 acontece na Praça Kizilay, no centro da cidade, onde as pessoas são revistadas, garantindo uma maior segurança. A maioria das pessoas na cidade prefere curtir o réveillon em restaurantes ou nos próprios hotéis, principalmente nos hotéis que organizam festas como tradicionalmente acontece no Ankara Hilton e no JW Marriott Ankara. Também é possível fazer uma caminhada pelas ruas segurando um candelabro junto de outros moradores locais, uma tradição que deixa as fotos lindas.

Por ser inverno na Turquia, os lugares de praia acabam sendo pouco frequentados nessa época do ano. Também é necessário ir agasalhado para você não passar frio desnecessariamente. O branco não é tradição na Turquia, portanto você pode passar com a cor que preferir e que esquentar mais também.

Passeio pelo Estreito de Bósforo

Agora, se você quer apreciar o show de fogos e fugir da multidão, a melhor opção é fazer um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo, entrando no novo ano entre a Europa e a Ásia.

Muitas embarcações partem do Porto de Istambul antes da meia-noite para a virada no Bósforo. Os barcos ficam lotados de turistas e moradores que querem curtir a virada de ano navegando com muita música e a tradicional contagem regressiva.

Dá para aproveitar o passeio pelo Bósforo à noite para apreciar uma das melhores vistas da cidade, ainda mais com as construções antigas iluminadas. Durante o réveillon, esse cenário ganha um toque ainda mais mágico.

Hotéis para o réveillon na Turquia

E você, o que acha de curtir o Réveillon Turquia 2024? Vai escolher passar em Istambul, Ankara ou outra cidade não citada no texto? Deixe seu comentário! Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Mehmet ALi disse:

Olá bom dia! Nós temos pacote de reveillon na Turquia. Gostaria de indicar para seus leitores.
Temos 11 dias de viagem bem planejado com conforto e tranquilidade.
As visitas e passeios todos bem programados.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais