Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Recife 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Você já se imaginou passando uma virada de ano animada, ouvindo e dançando frevo e maracatu, até de madrugada? Pois é isso que acontece com todos os que passam o Réveillon Recife 2024, conhecida também como Veneza Brasileira, devido aos inúmeros canais, rios e pontes que cortam sua paisagem.

Brasileiros e estrangeiros não resistem ao som típico de Recife e caem na folia dos ritmos pernambucanos, apresentados em diversos palcos por famosos, como se fosse Carnaval. E assim, pés na areia e olhos no mar, deixam fluir suas emoções de forma natural e saudável.

Além disso, a cidade é um agito só, por conta do grande público atraído por suas belas praias, cultura, centro gastronômico, história e, principalmente por seus grandes eventos.

Vamos conhecer o que é que o Réveillon Recife 2024 tem para atrair tanta gente?

Como é o Réveillon em Recife?

Recife é uma cidade fervida o ano inteiro, e durante o réveillon não é diferente. Tudo é muito animado ao som de frevo, maracatu, atrações regionais e nacionais, que parece até uma prévia do Carnaval de Pernambuco.

Na noite da virada de ano a prefeitura oferece shows abertos ao público e queima de fogos na orla das praias de Praia do Pina e Praia de Boa Viagem. O planejamento da noite da virada inclui atrações nacionais, locais e um espaço dedicado ao brega.

Ao mesmo tempo os clubes, hotéis, restaurantes e casas de eventos se preparam com muita antecedência e oferecem festas privadas de réveillon em Recife sensacionais, abrangendo públicos mais seletos, desde aqueles que gostam de baladas, os que gostam de festas mais luxuosas, assim como festas com artistas de renome nacional.

Por esses motivos e outros que você vai descobrir que o Réveillon Recife 2024 está entre os mais procurados do Brasil. Para a virada de 2023/2024 promete uma programação tão animada como tem sido nos anos anteriores, como vamos ver a seguir.

Réveillon Recife 2024

Réveillon Recife 2024

Festas públicas para o Réveillon Recife 2024

A principal festa pública para o réveillon Recife 2024 é o promovido pela prefeitura que acontece em dois pontos estratégicos da cidade que é a Praia do Pina e a Praia de Boa Viagem, todos eles com shows gratuitos e queima de fogos sem estampido.

É ali que moradores de Recife e de cidades vizinhas se juntam aos turistas para comemorar a virada de ano e entrar no ano novo com boas energias, pulando as sete ondas e dando oferendas a Iemanjá.

Para a festa é permitido levar cadeiras, bancos, coolers, copos, pratos e garrafas descartáveis e é proibido levar brinquedos, fogos de artifício, guarda-sol, botijão de gás, publicidade, churrasqueiras, assim como fazer a demarcação ou comercialização de espaços na areia ou calçadão e a instalação de toldos, tendas e ombrelones.

Festas privadas para o Réveillon Recife 2024

Réveillon Parador 2024

O Réveillon Parador é um dos eventos privados de réveillon em Recife mais tradicionais e sempre abala as estruturas do Recife Antigo. A confirmação das atrações 2024 ainda não havia sido publicada na atualização do artigo, mas deixamos como referência as atrações que estiveram no réveillon Parador 2023, como Xand Avião, Nattan, Mari Fernandes e Durval Lelys.

A festa oferece mesas de frios, open bar premium, boa estrutura de serviços e atrações de peso no cenário nacional. Você pode optar por divertir-se em uma área comum, lounge prime, gazebos ou mesas.

Réveillon Essential

Para que a festa aconteça com segurança, uma estrutura especial é montada na Arcádia Paço Alfândega. Passam pelo evento muitos famosos e você pode se deliciar dançando e cantando com eles, enquanto se regala com o open bar e o open food, que serve até café da manhã. O evento ainda não foi confirmado para 2024.

Réveillon Paris Plage

A chegada do ano é comemorada em uma linda festa no quiosque Paris Plage Recife, point LGBT na Praia de Boa Viagem. Nela você pode ter uma vista privilegiada da queima de fogos na praia, saborear os pratos deliciosos servidos no bufê a dançar até de manhã ao som de música eletrônica. O evento ainda não foi confirmado para 2024.

Réveillon Amoré 2024

Em Porto de Galinhas, distante apenas 59 km (1 hora e meia de viagem), é possível curtir a festa do Réveillon Amoré 2024 que será realizada na Praia de Maracaípe. Ao todo serão 6 dias de muita diversão para receber o ano novo com muito amor. Entre as atrações estão:

  • 26 DEZ – MORÉA Beach Club: Clayton e Romário, 5521, Bloco das Gaúchas e Korossy
  • 27 DEZ – BENÇÃO: Dennis DJ, Bruno Be, Cix + Bruna Lennon e Korossy
  • 27 DEZ – MORÉA Beach Club: Matheus e Kauan, Vou Zuar, Kelner, Cix, Rafa M e Sambarrasta
  • 28 DEZ – Numanice: Ludmilla, Locos, Cix + Bruna Lennon e Korossy
  • 28 DEZ – MORÉA Beach Club: Natiruts, DDP, Bruna Lennon, Rafa M e Sambar&Love
  • 29 DEZ – Memories: Vintage Culture, Maz e Doozie
  • 29 DEZ – MORÉA Beach Club: Menos é Mais, Xand Avião, Felipe Mar, Bruna Lennon e Korossy
  • 30 DEZ – Borogodó: Nattan, Banda Eva, Felipe Mar e Korossy
  • 30 DEZ – MORÉA Beach Club: Silva, É O Tchan, Cix, Sambar&Love e Rafa M
  • 31 DEZ – Réveillon Amoré: Pedro Sampaio, Dubdogz, Locos, Kelner, Rafa Mesquita e Korossy

Réveillon Carneiros

Há cerca de 90 quilômetros de Recife fica a Praia de Carneiros, um verdadeiro paraíso privado. Em 3 km de praia você encontra acomodações, restaurantes, festas, tudo o que você precisa para passar o melhor réveillon de sua vida. Afinal, nada melhor do que andar o dia inteiro descalço, fazer tudo a pé e ter a liberdade de voltar para o quarto a hora que quiser.

>> Leia também: Melhores lugares para mergulho no Brasil

A rica cultura e gastronomia de Recife

A rica cultura e gastronomia de Recife

Hotéis com ceia no Réveillon Recife 2024

Mar Hotel

Se você quer uma festa da virada glamorosa, o Mar Hotel oferece ceia com menu especial, seguida por festa no parque aquático do hotel.

Durante a festa você vai vibrar com show ao vivo com orquestra e show de fogos de artifício, enquanto as crianças brincam aos cuidados de monitores. O Mar Hotel fica a 300 km do Aeroporto Internacional de Recife e a 400 metros da Praia de Boa viagem.

Atlante Plaza

Se o seu forte é gastronomia, passe a ceia da virada em um dos mais belos locais de Recife, o Hotel Atlante Plaza.

O hotel oferece uma ceia deliciosa, que tem no cardápio pratos como bacalhau gratinado, leitão assado à barreirada, filé mignon com cogumelos frescos, pernil de cordeiro ao molho de jabuticaba, pato laqueado com figos frescos e frutos do mar grelhados, dentre outros. A noite é animada com música ao vivo.

Viver Hotel Fazenda

Para quem procura conforto, descontração e relax em um paraíso, o local certo é o Viver Hotel Fazenda.

Situado a 20 minutos de Recife o hotel fica no meio da Mata Atlântica de Pernambuco, e oferece uma área verde com lagos surreais, piscina, parque aquático, jardim e terraço. Possui completa infraestrutura para eventos, onde é também realizada a festa de fim de ano, uma das mais disputadas do estado, com música ao vivo até de madrugada.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Quarto do Hotel Atlante Plaza

Quarto do Hotel Atlante Plaza

Restaurantes com ceia no Réveillon Recife 2024

Ponteio Grill

A ceia é servida no sistema de bufê livre e além de bebidas alcoólicas inclusas, como Chandon e Uísque Chivas 12 anos, oferece um cardápio apetitoso. No cardápio, destaque para lagosta ao thermidor e camarão na moranga.

Toda a ceia é animada com música ao vivo. Na virada de 2019/2020, a festa fez uma viagem à Veneza, resgatando carnavais à italiana com o Baile de Máscaras. O restaurante fica na Praia de Boa Viagem.

Coco Bambu

Localizado no Shopping Recife, o Restaurante Coco Bambu tem capacidade para 700 pessoas e oferece ceia mais descontraída para a virada do ano, em local muito aprazível com brinquedoteca e recriadoras para as crianças, decoração temática, orquestra ao vivo e as delícias do Coco Bambu, é claro.

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Recife sempre primou por festas populares nada menos do que sensacionais. Assim ocorreu também com as festas de réveillon, que até 2021 levou para a cidade milhares de estrangeiros, que se confraternizaram com os moradores em festas públicas e privadas.

Muitos palcos foram montados nas principais praias e apresentaram cantores consagrados e regionais até a hora da virada, quando um coral de vozes fazia a contagem regressiva e os fogos espocaram no céu.

Muitos optaram por festas privadas após a virada, ou até mesmo antes dela, mas os que ficaram na praia até de madrugada puderam curtir o gostinho de pular as 7 ondas e ver o sol nascer no horizonte.

No réveillon 2021 e no réveillon 2022 os eventos foram prejudicados em virtude da pandemia para evitar a contaminação de moradores e turistas, apenas foram mantidos em 2022 os eventos de réveillon privados.

Podemos dizer que o réveillon 2023 foi o momento da retomada, com os grandes eventos sendo promovidos tanto pela prefeitura quanto pela iniciativa privada, o que deve acontecer ainda mais forte no réveillon 2024.

Réveillon Recife 2023

O grande destaque do réveillon Recife 2023 foi a retomada dos eventos públicos organizados pela prefeitura em dois pontos principais da cidade que foi a praia de Boa Viagem e a Praia do Pina, ambos com palcos recebendo shows de artistas dos mais variados gêneros musicais. Entre os artistas que se apresentaram estiveram:

  • POLO ACAIACA (BOA VIAGEM): Maestro Forró, Almerio e Martins, Marcelo Falcão, Jorge Aragão e Patusco
  • POLO PINA: Priscila Senna, Raphaela Santos, Tayara Andreza e Michelle Melo

As festas privadas também retomaram com ainda mais força e fortalecendo festas tradicionais como o Réveillon Parador.

Réveillon Recife 2022

O anúncio do cancelamento das festas públicas de réveillon aconteceu apenas em novembro. A prefeitura buscou segurar ao máximo a realização do evento contando que as vacinas já surtissem o efeito necessário para conter a disseminação do coronavírus.

Porém a variante ômicron prejudicou os planos, fazendo com que os turistas que já tinham comprado passagem ficassem apenas com as opções das festas de réveillon privados.

Mesmo assim, não foi incomum ver muitos moradores e turistas indo para a orla da Praia de Boa Viagem e Recife Antigo para comemorar a virada do ano junto de amigos e familiares.

Réveillon Recife 2021

Para evitar a disseminação do vírus Covid-19, a chegada de 2021 foi diferente também em Recife. A prefeitura incentivou que se construísse um réveillon de esperança e criatividade.

Cancelou todas as festas públicas e privadas, e os shows de fogos de artifício foram substituídos por um show de luzes, que foi projetado de um ponto estratégico da cidade, por cima dos prédios. À meia noite, a Frei Caneca FM exibiu uma trilha sonora lindíssima.

Mesmo assim o Réveillon em Recife, um dos cartões postais da cidade, recebeu um fluxo de turistas muito grande, conforme pesquisas da Empetur e da Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Réveillon Recife 2020

Durante a virada 2019/2020 a prefeitura montou 5 palcos principais nas praias de Acaiaca, Pina, Lagoa de Araçá, Várzea e Ibura.

Por esses palcos passaram artistas já consagrados no mundo musical, como Gabi Amaranto, Musa, Dudu do Acordeon, Amigas do Brega e Cybele do Cavaco, dentre outros artistas famosos e regionais.

Na hora da virada, a contagem regressiva com milhares de vozes e show de fogos de artifício coloriram o céu por 15 minutos. Muitos permaneceram na praia pulando ondas e esperando o sol nascer, enquanto outros optaram por festas privadas famosas no litoral de Pernambuco, como o Réveillon Infinito, Réveillon Parador, Réveillon Paris Plage e Réveillon Carneiros.

>> Leia também: Melhores trilhas de caminhada no Brasil

Linda vista de Recife - PE

Linda vista de Recife – PE

O que fazer em Recife no final do ano?

Desde o primeiro dia de dezembro a cidade é toda enfeitada com luzes coloridas, criando um ambiente mágico e acolhedor, com cerca de 30 atividades natalinas. Confira algumas delas:

  • Recife Antigo de Coração: É uma programação que oferece ao público recifense atividades ao ar livre pelo bairro mais antigo de Recife. Em 2019 foi inaugurado um carrossel no Cais da Alfândega, ao lado da Árvore de Natal. A nova atração oferece passeios gratuitos pelo brinquedo, que tem 10 metros de diâmetros por 6 metros de altura. A programação inclui, ainda, jogo de basquete no Polo Esportivo, Inclusivo e da Pessoa Idosa, feira de arte urbana com artistas famosos, feirinha do Bom Jesus e Feirinha da Laje com gastronomia, moda e artesanato, aula de danças para idosos, Festa Claudionor Germano com números musicais e Dançando na Rua com Apresentação de dança e trilha sonora.
  • Caixa de Natal: O espetáculo é uma cantata de Natal realizada nas janelas da Caixa Cultural Recife, com a participação de cerca de 40 jovens e crianças do Coral do Movimento Pró-Criança, com participação especial de músicos e cantores famosos.
  • Música na Igreja: Realizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Recife, o projeto Música na Igreja é realizado na Igreja Madre de Deus. Nesse programa você terá a oportunidade de presenciar um concerto gratuito, dentro de uma das mais belas igrejas de Recife. São protagonistas do evento a Orquestra de um Centro Social, juntamente com crianças e adolescentes atendidas por ele.
  • Celebrações Natalinas: As atividades natalinas se acentuam geralmente nos dias 10, 21 e 22 de dezembro, em um palco montado na Rio Branco, com mais de 20 atrações gratuitas, abertas ao público, dentre eles pastoris e corais.

Principais atrações de Recife

Sem falar nas praias paradisíacas, que dispensam elogios, nossa “Veneza Brasileira” tem atrações incríveis para qualquer período do ano. Confira algumas delas:

Recife Antigo e Marco Zero

Trata-se do centro histórico de Recife, onde a cidade nasceu, que você não pode deixar de visitar. O Marco Zero fica na Praça Barão do Rio Branco e é marcado por uma rosa dos ventos.

O marco foi feito com pedras coloridas por Cícero Dias, artista pernambucano. No local o escultor Felix Charpentier ergueu uma estátua em bronze do Barão do Rio Branco. Ao redor da praça você encontra uma série de bares e restaurantes com vista para o mar, que são antigos armazéns reformados.

À noite, bares e restaurantes do entorno tocam músicas regionais, que variam de restaurante para restaurante. As mesas tomam conta do calçadão, e tudo se transforma em um imenso e efervescente salão.

Embaixada dos Bonecos Gigantes

Na rua mais antiga de Recife, a Rua Bom Jesus, fica um dos locais mais procurados em Pernambuco, dedicado ao Carnaval, a Embaixada dos Bonecos Gigantes.

Se você ama Carnaval, não pode deixar de conhecer essa espécie de museu, onde ficam abrigados os bonecos gigantes utilizados no Carnaval pernambucano. Mais de 300 turistas por dia visitam o acervo, que muda frequentemente e traz bonecos de personalidades conhecidas, como Pelé, Luiz Gonzaga, Neymar, Rita Lee e Alceu Valença, dentre outros.

Paço do Frevo

Considerado um Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e tão famoso como os bonecos de Olinda, o frevo tem como endereço em Recife o Paço do Frevo.

É nesse local que são realizadas aulas de danças, exposições e outros tipos de manifestações artísticas que celebram a história desse ritmo musical e relembra o Carnaval recifense durante o ano todo. O Paço do Frevo fica na Praça do Arsenal da Marinha.

Outras atrações de Recife

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Hotéis para o Réveillon Recife 2024

Se você vai passar a virada do ano em Recife, existem por lá ótimos hotéis para você escolher. Mas lembre-se de que, quanto mais próximo o fim do ano, menos vagas e maiores serão os preços.

  • Radissson Recife: Se você quer hospedar-se em um lugar de luxo, ou perto de uma praia agitada, vá de Radisson. O hotel fica à beira mar, na área mais badalada da Praia de Boa Viagem e oferece a você todo conforto que precisa. Além de piscina, academia e sauna o Radisson tem um restaurante interno que serve comida internacional, sem você precisar deslocar-se para almoçar ou jantar. Possui também um bar para relaxar em curtos intervalos e outras comodidades. Diárias a partir de R$ 378,00 com café da manhã incluso.
  • Bugan Recife Hotel by Atlantica: Adora praia e quer hospedar-se bem pertinho de uma delas para passar o réveillon e curtir os fogos de artifício? Então faça suas reservas no Bugan Recife, um hotel a 400 metros da Praia de Boa Viagem, um dos locais que tem show de fogos de artifício. E além do mais, poderá fazer compras com facilidade no Shopping Guararapes, que fica a 6,4 km do local. O hotel oferece piscina ao livre, academia e outras comodidades que o deixarão plenamente satisfeito. Diárias a partir de R$ 315,00, com café da manhã incluso.
  • Grand Mercure Recife Boa Viagem: Gosta de ouvir o barulho do mar ao anoitecer, estar bem pertinho dele e poder apreciar o espetáculo que propicia durante o tempo todo? Vá logo para o Grand Mercure Recife Boa Viagem. O hotel 4 estrelas fica em frente ao mar, a um passo da Praia de Boa Viagem, para que você satisfaça todos os seus desejos. E além do mais, tem uma piscina com vista paradisíaca para o mar, e você pode optar também para um quarto com vista para o mar. Assim, se não quiser ver os fogos com os pés na areia da praia, pode vê-los confortavelmente de seu quarto. O hotel tem à sua disposição o restaurante Mangabeiras, além de um bar, academia, sauna e spa. Diárias a partir de R$ 269,00, com o café da manhã incluso.
  • Ibis Recife Aeroporto: Vai passar só uma noite em Recife? O ideal para você é o Ibis Recife Aeroporto, um ótimo hotel que fica a 1,7 km da Praça da Boa Viagem, pertinho do Aeroporto Internacional Gilberto Freire e a 6 km do Shopping Guararapes. Além de todos os confortos de um bom hotel, você terá uma mesa de sinuca para se distrair e, de manhã, poderá se refestelar com pequeno almoço em forma de bufê. Diárias a partir de R$ 208,00.

Outros hotéis para o Réveillon Recife 2024

Café da manhã do Radissson Recife

Café da manhã do Radissson Recife

Finalizando

Se você gostou de passear virtualmente pelas ruas de Recife, conhecer suas atividades natalinas, seus shows musicais e de fogos de artifício, que tal passar uma virada do ano em alto astral, ao ritmo de muito frevo e maracatu?

Compartilhe esse post com as pessoas que quer junto de si e comece a fazer planos para uma virada de ano para lá de especial.

Faça já suas reservas, enquanto tem vagas nos hotéis, e vá conhecer de perto o réveillon fantástico que a “Veneza Brasileira” oferece.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Genival disse:

Só para ricos nada popular.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Genival, a prefeitura da cidade oferece shows e queima de fogos na orla da Praia de Boa Viagem e da Praia do Pina que são abertos ao público. Você já conhece? Abraço?

disse:

Bicho reclamão !!! Vai pra Praia de Boa Viagem, não leu não o texto!!!!!

jhone disse:

oq mais tem é show gratis, desde o pina ateeeeeeeeeeeeeeeeeeee a orla de jaboatão, fora as orlas de olinda, tudo no 0800… e outros polos, espalhados pelos bairros, literalmente não é algo pra rico, agora se quiser ir pra os eventos privados, ai sim é pra rico.

Anaide disse:

Thiago Cesar super dica! Já tenho vontade de conhecer Recife, vou aproveitar o Reveillon com esses shows gratuitos! Melhor já resevar hotel e o aéreo né? Pq pelo visto a festa vai ser boa demais. Grande Abraço.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Anaide, com certeza! Espero que já tenha reservado, senão já era! Aproveite a festa! 🙂

Aline Júlia disse:

Coloquem Alceu Valença para o reveillon 2020 em boa viagem!!!! <3

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Aline, eu sei que Alceu Valença é bom demais, só que dessa vez ele não vai estar na programação do réveillon. Atualizei a programação do réveillon de Recife no texto e você pode conferir a lista completa por lá. Abraço!

Telma disse:

Oh gente!!! Recife é maravilhoso…. queremos Alceu Valença e Elba Ramalho em Boa Viagem, na virada do ano….

Thiago Cesar Busarello disse:

Verdade Telma, o réveillon de Recife é lindo, indiferente a programação dos shows e espetáculos. Dessa vez não deu para trazer Alceu Valença ou Elba Ramalho. Vai ficar para a próxima! Abraço!

Fernanda Robb disse:

Estamos querendo de passar o reivellon 2020 em pernambuco .Somos 6 adultos e 2 crianças.E gostariamos de ver os fogos,beber ,comer no local!E se possivel tomar café da manhã no local.Qual seria sua sugestão??
Obrigada,
Fernanda Robb

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Fernanda, esse ano pode ser que você não veja os fogos de artifício promovidos pela prefeitura de Recife, por causa da pandemia e nem tenha os shows tão comuns nessa data.

Mesmo assim, estamos vendo um movimento com os principais restaurantes da cidade, que vão aproveitar essa mudança para promover ceias de réveillon. Entre eles podemos destacar o Coco Bambu Recife, o Camarada Camarão, o Bode do Nô e o Restaurante Leite. Em muitos deles você pode fazer a reserva pelo Tripadvisor.

Os próprios hotéis estão se organizando também para a data. Entre eles podemos destacar o Bugan Recife Hotel, o Ibis Recife Boa Viagem e o Ibis Recife Aeroporto. Estava vendo aqui enquanto consultava que 80% dos hotéis do Booking já nem tem mais hospedagem para a data.

Se precisar de um apoio mais personalizado para montar uma viagem que atenda as necessidades da sua família, podemos marcar um bate-papo virtual na próxima semana.

ALEXANDRO DOS SANTOS LIMA disse:

E AGORA EM 2022 VAI TER O Réveillon Recife 2022

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Alex, sim, essa é a expectativa.

Bruno disse:

Oi Thiago,
Você tem mais restaurantes para indicar que irão servir jantar no réveillon? Obrigado

Thiago Cesar Busarello disse:

Opa, olá Bruno, os principais que conhecemos colocamos no nosso artigo mesmo. Mas estando lá depois você consegue encontrar outras boas opções. Abraço!

carlos disse:

mucho texto

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais