Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Pipa 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Quem não gostaria de passar uma virada de ano animada em uma das cidades paradisíacas do nosso Nordeste, com praias, mar e festas badaladas ao seu dispor? Pois a hora é agora, antes que não haja mais vagas nos hotéis e pousadas maravilhosas na pequena cidade de Tibau do Sul, onde você poderá curtir as maravilhas naturais e as festas mais badaladas do Réveillon Pipa 2024.

Você já imaginou que delícia participar de uma semana de festas sensacionais, de noite e de dia, parando apenas para alimentar-se, descansar e aproveitar as praias paradisíacas, dentre elas a Praia de Pipa?

O Réveillon Pipa 2024 será mesmo surreal! Bora lá conhecer um pouco mais e fazer suas reservas?

Como é o Réveillon em Pipa?

O Réveillon na Praia de Pipa vem sendo consagrado, ao longo dos anos como um verdadeiro show, um ritual de passagem com muita harmonia e vibrações que toma conta de todos, onde quer que estejam, seja em boates, praias, ruas, hotéis, restaurantes ou bares de Tibau do Sul, que fica a 85 km de Natal no Rio Grande do Norte.

A pequena cidade oferece praias paradisíacas e muitas festas, que ao final do ano atraem milhares de turistas brasileiros e do exterior, que querem mergulhar nesse ritual mágico de alegria e paz.

E as intenções dos turistas vão além: os visitantes desejam imensamente aproveitar as maravilhas da natureza da pequena cidade, suas paisagens exuberantes, e também a tranquilidade e segurança que oferece.

Para a virada do ano, a prefeitura organiza um show pirotécnico incrível, com duração de cerca de 20 minutos, após a contagem regressiva empolgante. Nos últimos anos, ela não foi realizada por causa da pandemia, mas existe a expectativa da retomada para 2024.

Uma das principais festas da cidade é a Let’s Pipa, que se desdobra em outras festas. São cinco dias de festas open bar, com shows musicais, realizadas dias 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro. Mais informações vamos ver no decorrer do texto.

Réveillon Pipa 2024

Réveillon Pipa 2024

Festas privadas Réveillon Pipa 2024

O Réveillon 2024 vem para confirmar a retomada do turismo após a pandemia, onde todos poderão desfrutar de festas incríveis com open bar, shows musicais e lugares paradisíacos em Tibau do Sul, dentre elas:

Let’s Pipa

Realizada na Praia de Pipa, a Let’s Pipa é hoje um dos principais eventos de fim de ano no Brasil. Tanto, que geralmente todos os ingressos já se esgotam antes de novembro.

São cinco dias de festa open bar, das 18 h às 6 h da manhã, sendo que no réveillon a abertura fica às 20 h, com shows musicais sensacionais na Praia de Pipa. O evento conta com áreas de descanso equipados com redes e bancos, lindos painéis para tirar fotos e uma praça de alimentação com diversas opções de pratos e lanches, pois as festas não são open food.

A 7ª edição da festa vem para transformar o que eram eventos avulsos em um verdadeiro festival, tanto que o nome mudou para Let’s Pipa 24 NYE Festival, com mais de 60 horas de festa somadas com atrações que vão contar com Vintage Culture, Thiaguinho, DJ Dennis, Jorge e Matheus, Pedro Sampaio, Mochakk, Menos é Mais, Matheus Fernandes, Cat Dealers, Matuê, Banda Eva, KVSH, Felipe Mar, Camila Bruneta, Marcelo Botelho, Netto Luke, Blackout, Larbac, Lauro Malloy, Thiago Kuhnen, Class Doozie, P8 e Ariel B.

Os pacotes de ingressos para 5 da edição 2024 já se encontram com as vendas abertas a todo vapor. É bom lembrar que há virada de lotes com preços mais caros conforme a festa se aproxima. Ao todo serão apenas 3.500 ingressos por dia, portanto melhor garantir o lugar.

Mirante Sunset Bar

O Mirante Sunset Bar oferece a você o pôr do sol mais lindo da Praia de Pipa em dias normais e também no primeiro dia do ano. O Mirante realiza festa especial de réveillon, com vista privilegiada para a queima de fogos. A festa open bar é realizada das 21:30 às 4:30 horas da manhã, com animação de uma banda e DJs.

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Linda vista da praia de Pipa

Linda vista da praia de Pipa

Hotéis com Réveillon Pipa 2024

Sun Bay Pipa

A virada do ano no Hotel Sun Bay é tudo de bom! Além de ceia caprichada no réveillon o hotel oferece aos hóspedes uma festa da virada incrível, com vista privilegiada para a Praia de Pipa e para os fogos de artifício, com direito a contagem regressiva, muita música e alegria.

O hotel possui uma área externa para eventos ao ar livre, totalmente integrada à vegetação nativa, o que traz uma sensação única e mais beleza à festa.

Hotel Marinas

O Hotel Marinas realiza todo fim de ano o Réveillon Marinas Premium. Situado a beira-mar, o Hotel e Day Use oferece um dos mais belos visuais da região, na Praia de Pipa, onde rola a festa, geralmente das 21 às 5 horas da manhã.

Uma forma confortável e divertida de passar a virada do ano em alto estilo, com open bar premium e open food, show musical com banda e DJ, intervenção artística e show de fogos. Os ingressos são limitados.

Toca da Coruja

O hotel Toca da Coruja costuma promover ceia de réveillon em seu restaurante interno, o Oca Toca, que recebe hóspedes e não hóspedes em um ambiente inusitado e aconchegante.

As mesas são montadas estrategicamente sob as árvores, no lindo quintal da pousada. A Toca da Coruja é famosa por seus pratos caprichados, dentre eles o nhoque de banana da terra com ragu de carne seca, o robalo grelhado na folha de bananeira e o robalo no coco. Tudo isso regado pelo melhor vinho da região.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Quarto do hotel Toca da Coruja

Quarto do hotel Toca da Coruja

Restaurantes com ceia Réveillon Pipa 2024

Uma das atrações de Tibau é a gastronomia, que pode ser apreciada principalmente nos restaurantes que ficam entre as praias do Amor e Tibau do Sul. Nesses locais o visitante encontra opções deliciosas de comida brasileira, nordestina e pratos internacionais, especialmente durante a ceia de réveillon. Confira alguns desses locais:

Restaurante Espaço Lampião

Situado na Baía dos Golfinhos, o restaurante luso-brasileiro Espaço Lampião oferece um menu à la carte com um cenário paradisíaco em frente ao mar. O restaurante tem como base a gastronomia portuguesa, com toques regionais, pratos com bacalhau, peixe, carne, camarão, para que seja possível desfrutar do melhor de Pipa.

Ponta de Pirambu

Falamos aqui do restaurante day use Ponta de Pirambu, um restaurante especializado em frutos do mar, que oferece uma ceia de fim de ano fantástica, com pratos deliciosos e um cenário imperdível, com direito a deck, mar e piscina natural.

Famoso por seu prato “riso do polvo”, uma espécie de risoto feito com polvo, o restaurante foi diversas vezes premiado no Festival Cultural Gastronômico de Pipa. Há necessidade de fazer reserva antecipada.

Restaurante Chapadão

Uma das melhores festas de Réveillon em Pipa você encontra no Restaurante Chapadão, que promove uma ceia inesquecível de fim de ano, com música e ceia de alta qualidade. Comida saborosa e farta, com entradas maravilhosas, ceviche, frutos do mar, muitos pratos inenarráveis, sem falar da marquise de chocolate como sobremesa.

>> Leia também: Melhores lugares para mergulho no Brasil

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

As festas de réveillon anteriores em Pipa atraíram milhares de pessoas, que se divertiram muito com os eventos locais, dentre eles a festa Let’s Pipa varando a madrugada, a Let’s Club, durante a tarde e início da noite, enquanto outros optaram por festas em barcos ou outros eventos privados realizados em casas noturnas, hotéis, restaurantes e bares.

As praias ficaram lotadas de moradores e turistas durante o dia, os hotéis ficaram sempre repletos de hóspedes, e os restaurantes e bares fervilharam de clientes, dispostos a fazer dessas temporadas as melhores épocas de sua vida.

Réveillon Pipa 2023

Podemos dizer que o réveillon Pipa 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

A festa Let’s Pipa continuou sendo a principal festa da cidade, em 6 dias de festa, contando a participação de Wesley Safadão + L7nnon (27/12), Thiaguinho + Vintage Culture (28/12), Anitta + Kvsh (29/12), Pedro Sampaio + Silva (30/12), Jorge & Mateus + Cat Dealers (31/12) e Matheus & Kauan + Bruno Be (02/01).

Réveillon Pipa 2022

Na pequena cidade de Tibau do Sul a pandemia não intimidou os festeiros na virada do ano 2021 para 2022, os quais participaram normalmente das festas permitidas pela prefeitura, respeitando a exigência de apresentar atestado negativo para a Covid-19.

Réveillon Pipa 2021

A prefeitura cancelou a queima de fogos na Praia de Pipa, que é feita com recursos públicos. Entretanto, as festas privadas foram alvo de polêmicas em Tibau do Sul, mas mesmo assim foram autorizadas, desde que os participantes apresentassem exames com resultados negativos para a Covid-19.

O governo do Rio Grande do Norte havia suspendido, anteriormente, todos os eventos com mais de 50 pessoas no fim do ano, mas com a liberação da prefeitura, dia 27 tiveram início as festas de réveillon na pequena cidade, para alegria dos festeiros de plantão.

As festas Let’s Pipa reuniram um grande número de pessoas em cinco dias de festa na Praia da Pipa, sendo que a noite da virada foi na Praia de Sibaúma, bem junto ao mar, para pular as 7 ondas.

Dentre as atrações, artistas renomados como: Vintage Culture, Menos é Mais, Pedro Sampaio, Eva, Jorge e Mateus e Bhaskar.

As Let’s Club animaram as tardes na Praia do Amor, a uns 10 ou 15 minutos do centro de Pipa, das 14 às 22 horas.

Réveillon Pipa 2020

Tranquilos e felizes, os festeiros aproveitaram bem as festas oferecidas pelo Réveillon Pipa 2020. Houve queima de fogos com mais de 20 minutos de duração na Praia de Pipa.

Também o Let’s Pipa, em sua terceira edição, fez cinco festas bem concorridas, com open bar e shows com atrações incríveis. Dentre elas: Vintage Culture, Dennis DJ, Henrique e Juliano, Fica Comigo e os DJs Bakrmat (holandês) e Guy Gerber (israelense). As Let’s Club, realizadas à tarde, foram animadas por Kevin O Chris, Atitude 67, Bakermat, Fica Comigo, Sam Feldt, dentre outros talentos.

Olha as belezas que você vai encontrar na praia de Pipa - RN

Olha as belezas que você vai encontrar na praia de Pipa – RN

Hotéis para o Réveillon Pipa 2024

Se você vai viajar para Pipa no fim de ano, faça suas reservas bem rápido, pois, à medida que a data do réveillon fica mais próxima, menos opções de hotéis disponíveis e maior o preço.

Por isso nossa sugestão é reservar seu hotel o quanto antes. Abaixo trouxemos algumas opções:

  • Sombra e Água Fresca Spa Floresta: Quer aproveitar a viagem a Pipa e hospedar-se em um Spa? O hotel Sombra e Água Fresca Spa Floresta fica a 50 metros da Praia do amor e dispõe de piscina, lounge com gazebos, quartos com ar-condicionado, varanda e outras comodidades. Possui um restaurante interno com vista para a Praia de Pipa, onde você pode saborear pratos incríveis da cozinha regional e internacional. Diárias a partir de R$ 977,00 com café da manhã incluído.
  • Hotel Casa Blanca: Que tal hospedar-se em um hotel com piscina, redes, e vista para o mar quando for a Tibau? O Hotel Casa Blanca fica entre a floresta e um rio, com vista para um marzão azul onde pode-se ver os golfinhos. Dispõe de chalés com varanda, piscina, dois bares e restaurante interno, especializado em frutos do mar. Diárias a partir de R$ 401,00 com café da manhã incluído.
  • Paua Hotel Boutique: Quer um hotel em meio à natureza para hospedar-se no réveillon? O Paua Hotel Boutique fica na Bahia dos Golfinhos, em meio a uma vegetação deslumbrante, a 150 metros da badalada Praia do Amor, em Pipa. O hotel dispõe de acomodações encantadoras, decoradas com bom gosto, com varandas e vista para o jardim. Diárias a partir de R$ 607,00 com café da manhã incluído.
  • Pousada Xamã: Situada a 300 metros do centro de Pipa, a 10 km do centro de Barra do Cunhaú e a 30 km do maior cajueiro do mundo, a Pousada Xamã é um lugar tranquilo para hospedar-se no réveillon. Dispõe de piscina, quartos confortáveis com varanda e redes, além de outras comodidades. Diárias a partir de R$ 279,00 com café da manhã incluído.

Outros hotéis para o Réveillon Pipa 2024

Piscina do Sombra e Água Fresca Spa Floresta

Piscina do Sombra e Água Fresca Spa Floresta

Finalizando

Se você chegou até aqui comigo, por meio dessa viagem virtual, é porque gostou de ver como é o Réveillon de Pipa, não é mesmo?

Deve ter notado, também, que as reservas para os hotéis e a venda de ingressos estão a todo vapor, e logo não haverá mais disponibilidade para ambos.

Então, sugiro que você compartilhe este post com amigos e parentes, definam quem vai para Tibau e faça suas reservas de imediato.

Para chegar à Praia de Pipa o turista pode viajar de avião até o Aeroporto de Natal que fica a aproximadamente 1 h 20 m, ou ainda até o Aeroporto de João Pessoa, que fica a aproximadamente 1 h 30 m de distância. Depois o visitante pode contratar transfers, alugar um carro ou até mesmo alugar um buggy e descer pela orla curtindo o visual maravilhoso.

Se não puder nesse época do ano, leve em consideração outras datas comemorativas como o dia das mães, o dia das crianças, o dia dos namorados ou até mesmo a sua viagem de lua de mel.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Henrique disse:

Lugar maravilhoso! Passei férias no ano passado na Pipa e pretendo voltar este ano! Amei!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Henrique, a Praia de Pipa e toda região é mesmo muito bonita. Que bom que você gostou. Você chegou a passar o réveillon em Pipa? Abraço!

Lidiany Barbosa disse:

olá, vou passa a virada por lá e gostaria de um restaurante que possa fazer um reserva.

Isis Cavalcante da Silva disse:

Olá Gostaria de saber, se vc sabe onde posso comprar a festa individual de pipa para os dias 30 e 31?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais