Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Montevidéu 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

A virada de ano é uma ótima oportunidade para viajar e conhecer novos lugares. Muitas pessoas estão de férias nessa época do ano e outras podem esticar o fim de semana e aproveitar para curtir e renovar as energias. Uma dica é aproveitar a passagem de ano em uma viagem internacional pela América do Sul gastando pouco. Então, que tal curtir o Réveillon Montevidéu 2024 aproveitando tudo que a capital uruguaia tem a oferecer?

Festas do Réveillon Montevidéu 2024

Embora o principal destino dos turistas na virada do ano, no Uruguai, seja Punta del Leste, a capital Montevidéu tem muito a oferecer nessa época. Há festas fechadas em hotéis como em qualquer parte do mundo e os valores não fogem do que é praticado no Brasil. São ceias deliciosas com festa, música, DJs, fantasias e open bar de bebidas também.

Situado no centro da Cidade Velha, a o The Shannon Irish Pub promove uma das baladas mais famosas em Montevideo e levam os participantes a uma vibe incrível. Duas bandas de rock ao vivo, animam cada um dos dois ambientes da casa. O agito é regado por cervejas artesanais.

A casa noturna El Pony Pisador é um lugar que você não pode deixar de visitar quando for a Montevideo. A balada de virada de ano, então, é sensacional. A festa começa ao meio dia e segue noite adentro, até o raiar do sol no primeiro dia do ano.

Também tem o Bar Fun Fun, localizado na Cidade Velha, que trata-se de um bar típico de Montevideo, fundado em 1895 para shows de tango. O Bar Fun fun é um local aconchegante, excelente para passar uma virada de ano bem descontraída. Além de comida e petiscos saborosos, o local oferece shows alegres e divertidos com tango, música popular uruguaia, como candombe, com banda ao vivo. É um bar pequeno e por isso é preciso fazer reservas.

Situada em Ponta Carretas, a La Chopperia Mastra 21 é um lugar divertido para passar a virada do ano. Paredes rústicas e barris como mesas faze parte do cenário encantador, onde rolam vários tipos de cerveja Mastra, música e alegria. Antes de ir é bom telefonar e reservar seu barril.

Uma festa tradicional no Réveillon Montevidéu 2024 acontece no Mercado do Porto, ainda durante o dia, onde moradores e turistas se reúnem para beber e participar da famosa guerrilha de sidra e cerveja, onde a diversão é jogar uns nos outros. Além disso, tem música na praça em frente ao mercado e chove papel picado nas ruas do centro. O movimento começa após o almoço e é apenas um aquecimento para a noite da virada.

Agora, se você busca uma virada de ano ao ar livre, em meio à multidão, pode apreciar a queima de fogos na Praia de Pocitos, às margens do Rio da Prata, um dos lugares mais conhecidos da capital.

Vale lembrar que no Uruguai eles não têm a tradição de vestir branco ou pular ondas, diferente do que acontece no Brasil. O bacana nesse caso é se jogar e aproveitar a festa que eles tem a oferecer do seu jeito.

Hotéis com Réveillon Montevideo 2024

Para quem vai curtir o Réveillon Montevidéu 2024, é interessante ficar hospedado nos hotéis que oferecem festas de réveillon para seus hóspedes, ou então, se hospedar próximos deles, pois fica difícil conseguir táxi na noite de Ano Novo em Montevidéu.

O Hotel Hyatt Centric oferece uma virada de ano de tirar o fôlego. Situado na Orla de Pocitos, a ceia acontece no restaurante interno do hotel, e o Plantado, é incrível. Aberta a hóspedes e visitantes, o ponto máximo da noite é ver a queima de fogos no terraço do hotel. Imagem para não esquecer jamais.

Outro hotel que celebra a virada é o elegante Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa. Uma festa muito referenciada que você não pode perder ao visitar Montevideo. Piscina, spa, salão de encontro e festas, mais um elegante terraço ao ar livre com uma vista incrível para o mar, completa o ambiente de uma noite de sonhos e delícias.

Já o Hotel Embajador, no centro da cidade, realiza o tradicional Baile de Máscaras, uma festa para comemorar o novo ano com estilo e, por que não, certo mistério no ar? Uma forma de começar o ano realmente se divertindo.

Restaurantes com ceia Réveillon Montevideo 2024

Os restaurantes de Montevideo costumam servir ceias fantásticas, misturando culinária Uruguai e internacional na noite de Ano Novo, mas não procurem restaurantes abertos para o almoço, no primeiro dia do ano, pois estarão fechados, dentre eles:

Um lugar especial, com ceia deliciosa para passar o Réveillon é o Restaurante Francis, situado no bairro Punta Carretas. Referência de boa gastronomia em Montevideo, o restaurante é acolhedor e tem forte enfoque mediterrâneo. A ceia da virada, como é tradicional nos bons restaurantes da cidade, é feita em cinco passos e festa open bar por toda a noite, com muita música e alegria.

Alguns restaurantes também oferecem jantares especiais, como o Restaurante Almar, que fica localizado na Rambla República de México, que é a avenida que percorre toda a costa de Montevidéu, sendo que essa avenida possui a mais longa calçada contínua do mundo. O restaurante oferece ceia especial regada a boa comida, champagne e vista linda para apreciar o espetáculo de fogos, além de uma boa festa após a virada.

Réveillon Montevidéu 2024

Réveillon Montevidéu 2024

Hotéis para o réveillon em Montevidéu

E você, o que acha de curtir o Réveillon Montevidéu 2024? Qual dos pontos da cidade você escolheria para passar a virada? Deixe o seu comentário!

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Grégori Allan Sirena disse:

Bom dia Thiago!

Gostaria de mais informações deste Bistrô Novecento, em Pocitos, Montevidéu. Vamos passar a virada de ano lá, e gostaria de saber como podemos fazer uma reserva.
Obrigado!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Grégori, acabou que o bistrô Novecento encerrou suas atividades permanentemente na cidade. Porém a rede continua na ativa, sendo que o mais próximo fica em Punta del Este localizado numa casa para lá de charmosa da cidade. O que você pode fazer é passar a virada por lá. Caso não queira ou não possa sair de Montevidéu, a indicação nesse caso é o restaurante Francis citado no texto. Espero ter ajudado. Abraço!

Sabrina disse:

Que excelente post! Obrigada, salvou meu roteiro!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Sabrina, que bom que conseguimos ajudar. Fico muito feliz com o seu comentário. Abraço!

sofia disse:

Você teria a indicação de um hotel para hospedagem que ofereça festa de virada de ano e que não seja tão caro?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Sofia, os hotéis que tradicionalmente fazem festa de réveillon são os mais caros mesmo, porque essa é a alta temporada para eles, além de eles terem o custo extra com funcionários que deixam de ficar com suas famílias para trabalhar nessa data especial. As melhores opções colocamos no artigo. Abraço e bom final de ano!

Cristina Pinto disse:

Oi Thiago algum vinhedo faz festa de virada de ano?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Cristina, fiz algumas pesquisas aqui e encontrei a Bodega Familia Moizo que oferece música ao vivo e visita aos vinhedos com explicação guiada dos processos de elaboração das uvas e dos vinhos.

Izabella Maia Luque disse:

Uma dúvida:
O hotel Sheraton de Montevideo não fechou ?

Maria Eugenia disse:

O Sheraton fechou sim, https://www.elpais.com.uy/el-empresario/edificio-exhotel-sheraton-fecha-reapertura-reconvertido-sede-sinergia.html

Thiago Cesar Busarello disse:

Realmente Maria e Izabella, obrigado por avisarem, fizemos a alteração no texto.

Estela disse:

Boa tarde , estou a procura de ponto turísticos em montevidéu estou querendo fazer uma viagem para conhecer melhor , com certeza sera no final do ano 2022 para 2023 mas quero já me programar .
Pode me dar dicas de restaurante m de passeios e de passagem de ano novo o que montevidel tem a oferecer ?
aguardo

César Schmidt disse:

Absolutamente nada Estela. Nem o hotel onde estou (Ibis) tem algo para comer.

Marcis Delgado disse:

Ja teria para o reveillon 2023? Grata,

Sonia disse:

Vou estar dia 31 de dezembro para ceia, sei que é difícil táxi e Uber também para dia 1 de Jana por ser o dia do motorista, como fazer para encontrar táxi ou Uber para essas duas datas?

ricardo disse:

festa com musica eletronica nao encontra em monte ?

Helio disse:

Thiago bom dia vamos passar a virada em Montevideo ! Estaremos hospedado no Own Montevidéu Hotel em punta carretas como estamos vendo lá não terá comemoração! Vc sabe algum local o mais próximo possível do hotel que de pra ir à pé! Pois sabemos que uber ou táxi é difícil na madrugada! Ou algum local ou vinhas que oferecem transfer ! Obrigado

Sonia Ayres Quinteros Portillo disse:

Boa noite, preciso urgente saber onde ceiar dia 31 de dezembro em montevideo

Rita disse:

Olá! Thiago manda dicas reveillon 2023/2024. Vamos 2 amigas (solteiras) e queremos uma opçao bacana e segura.

Fernanda disse:

Oiii. Você sabe de algum beach club em José Ignacio ou em Punta del Este que vão fazer a ceia?

Telma Teixeira disse:

O Radisson vai oferecer a festa de Réveillon para os hóspedes na passagem do ano ?

Márcia D T Cardoso disse:

Oi Thiago! Como faço para reservar algum lugar para réveillon , vou estar no hotel Calla del volpi.sou brasileira e vamos ser 4 pessoas

Denise Franken disse:

Olá, vou ficar hospedada dia 31 no Hotel Dazzler by Windham, na 21 de Setiembre. Vc sabe se tem alguma festa de Réveillon por perto? Algum pub legal de cerveja artesanal, show, música ao vivo, qualquer tipo de diversão?

César Schmidt disse:

Deve ter ocorrido um apocalipse zumbí aqui em Montevideo, pois não tem absolutamente ninguém na rua, além de não ter nenhum restaurante aberto. Nem loja de conveniência em posto de combustível. Ou estou na cidade errada.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais