Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Ilhabela 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

A virada do ano é um momento muito especial. É a oportunidade de avaliar o ano que está terminando e projetar o que está por vir. Nessa data, todos esperam estar no lugar mais fantástico possível, ao lado de familiares e amigos. O Réveillon Ilhabela 2024 traz atrações diversas, sendo um dos destinos que fervem na virada de ano. Se você não tinha considerado passar o Ano Novo em Ilhabela, que tal repensar o assunto?

Pense em Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, como um lugar fantástico, com mais de 40 praias paradisíacas a perder de vista, festas tradicionais e mais fervidas à sua espera!

Siga comigo por este post, até o fim, e verá por que deve considerar Ilhabela como uma opção para o Réveillon 2024. Bora lá!

Como é o Réveillon em Ilhabela?

Localizada em uma das partes mais bonitas do litoral de São Paulo, o balneário de Ilhabela conta com uma paisagem de tirar o fôlego, atraindo muitos jovens que agitam a noite em hotéis e baladas.

O Réveillon Ilhabela é uma ferveção só, com opções para todos os gostos e bolsos. Tem grandes shows e atrações diversas, sendo um dos destinos preferidos por muitos na virada do ano.

A prefeitura organiza festa de réveillon em diversas praias da cidade, o que torna a virada de ano de muitos moradores e turistas uma celebração ímpar. Há shows com bandas locais, DJs e espetáculos pirotécnicos com fogos sem estampido. Geralmente as festas públicas acontecem na Praia Grande, Praia do Portinho, Praia do Perequê, Vila e Praia do Sino.

Réveillon Ilhabela 2024

Réveillon Ilhabela 2024

Festas privadas para o Réveillon Ilhabela 2024

Réveillon Ilhabela

O Réveillon Ilhabela é uma balada à beira mar que acontece no Sea Club Ilhabela, um lugar paradisíaco na Praia do Saco da Capela, que oferece uma festa de 3 dias.

Geralmente nos dois primeiros dias do evento a festa funciona no sistema day club (das 14 às 22 horas), com a presença de artistas famosos e DJs conhecidos no cenário eletrônico. No dia 31 a festa é realizada das 22 às 6 horas da manhã, com open bar premium e ilha gastronômica. Você pode optar por viver essa experiência fantástica em um camarote ou em um bangalô.

Révellion Vila Salga

Quer passar uma virada pé na areia, em ambiente rústico e sofisticado, tendo ao fundo um cenário paradisíaco, para não esquecer jamais? A Vila Salga, um espaço de eventos que fica entre a Mata Atlântica e uma das mais belas praias de Ilhabela, a Praia da Armação, oferece o Réveillion Vila Salga, simplesmente inesquecível.

Com atmosfera intimista e infraestrutura completa, a festa normalmente apresenta uma ceia com alto padrão de qualidade, open bar premium, pista coberta em praia exclusiva e um mar todo seu para pular as 7 ondas.

Réveillon Ardhentia

Nem só de balada e música eletrônica vive o Réveillon Ilhabela. O Ardhentia Espaço Convivência e Cultura costuma realizar um evento privativo com bufê finger food e apresentações de bandas.

Dentro do Ardhentia fica o Kalango Restaurante, uma ótima opção para quem quer curtir o réveillon com a família e amigos em uma ceia exclusiva. A Praia do Pequerê fica bem em frente e ali normalmente acontece uma das queimas de fogos da cidade, enriquecendo o visual da noite.

>> Leia também: Melhores lugares para mergulho no Brasil

Hotéis com ceia no Réveillon Ilhabela 2024

Velinn Caravela Pousada

Para quem não é adepto a baladas, o Velinn Caravela Pousada tem a solução: uma ceia fantástica em alto mar, a bordo de uma escuna, com fogos e shows.

A festa é aberta a hóspedes das 3 pousadas da rede e visitantes, e se estende até de madrugada com o melhor do pop rock. A ceia conta com pratos diferenciados que destacam a culinária caiçara, com um toquinho mexicano muito especial do Restaurante Três Marias.

Barra do Piuva Porto Hotel

Que tal hospedar-se em um hotel que fica à beira mar e serve aquela ceia fantástica no réveillon? Além do conforto e elegância de suas acomodações, o Barra do Piuva Porto Hotel oferece uma ceia de réveillon especial para os hóspedes, com direito a música ao vivo e tudo de bom.

DPNY Beach Hotel e Spa

Cerca de 600 pessoas, entre hóspedes e convidados normalmente participam da festa exclusiva de réveillon oferecida pelo DPNY Beach. A ceia oferece drinques variados, mesa com frutas e cardápio apetitoso.

A animação fica por conta de músicos e um DJ, que recebem os convidados com pop rock internacional. Situado em frente à Praia do Curral, oferece aos participantes uma visão paradisíaca da queima de fogos que é realizada na praia.

Ilha Flat Hotel

Quer um cenário paradisíaco para virar o ano? Então hospede-se no Ilha Flat Hotel, que fica na Praia do Perequê e prepara festas divinas para o réveillon.

As famílias que desejarem, terão a ceia em um espaço com atmosfera mais tranquila, no Restaurante Oca Brasil, que oferece espaço para conversar com a família e amigos ou para as crianças brincarem. Tudo isso muito perto do mar, para não deixar de pular as sete ondas que trazem sorte no ano que entra.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Esse é o Ilha Flat Hotel

Esse é o Ilha Flat Hotel

Restaurantes com Réveillon Ilhabela 2024

Estaleiro Bar e Restaurante

O Réveillon Estaleiro é uma opção incrível para curtir a noite da virada com os amigos. A festa acontece no próprio estaleiro, na Vila, com um toque mais descontraído do que nas baladas, com o som a cargo de bandas escolhidas a dedo. O Estaleiro Bar é uma casa de música muito badalada em Ilhabela, que traz sempre novidades incríveis para a virada do ano.

Famiglia Manzoli

Quem não gosta de comida italiana? A dica aqui é para o Ristorante Famiglia Manzoli, que fica de frente para o mar na praia do Perequê e oferece uma ceia de réveillon bem à italiana. As bruschetas, com diferentes recheios no antepasto, abrem o apetite para os pratos da ceia, dentre eles peixes, frutos do mar e massas, é claro!

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, Ilhabela possui 45 praias, que tem como plano de fundo muitas cachoeiras, trilhas e a Mata Atlântica. Esse paraíso fica ainda mais atraente com os fogos e shows que acontecem em 5 praias para celebrar a virada do ano.

As festas, baladas e ceias que são realizadas por casas de eventos, hotéis, restaurantes e particulares, chamam a atenção de turistas nacionais e internacionais, que chegam aos milhares no arquipélago, para passar um fim de ano animado e feliz, em plena harmonia com a natureza.

Réveillon Ilhabela 2023

Podemos dizer que o réveillon Ilhabela 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Ilhabela 2022

O réveillon Ilhabela 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Ilhabela 2021

Em atendimento aos protocolos sanitários instaurados com a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Ilhabela cancelou todas as festividades programadas para a virada do ano no arquipélago. Tanto a queima de fogos quanto os shows que animaram a passagem de ano em anos anteriores deixaram de existir.

Entretanto, estabelecimentos particulares que possuíam alvará de funcionamento puderam realizar festas, desde que cumprissem os protocolos sanitários, ocupando apenas 40% da capacidade total do local.

Réveillon Ilhabela 2020

A contagem regressiva para 2020 foi intensa nas cinco praias de Ilhabela, onde a prefeitura realizou shows e queimas de fogos. As praias do Sino, Perequê, Vila, Portinho e Praia Grande ficaram pequenas para receber a multidão que procurou os locais para curtirem os shows nacionais e internacionais ali apresentados. Em cada uma das praias foram realizadas duas apresentações musicais e com DJs, culminando com a queima de fogos.

Outros turistas e moradores não se contentaram em pular as 7 ondas e curtir os shows nas praias: procuraram festas e ceias mais badaladas em casas de eventos, hotéis e restaurantes, onde a mesa foi farta e a alegria rolou solta até o nascer do sol no primeiro dia do ano.

Vista da Praia de Castelhanos em Ilhabela - SP

Vista da Praia de Castelhanos em Ilhabela – SP

O que fazer em Ilhabela no final do ano?

O Natal é a época propícia para celebrar a vida, e assim muitos gostam de passar essa data em família, o que faz com que Ilhabela fique mais vazia antes da semana da virada.

Por isso, muitos turistas procuram chegar à cidade no início de dezembro, e assim podem curtir com calma a natureza deslumbrante, suas praias belíssimas, bem como os restaurantes e quiosques à beira-mar, além de absorver o clima especial que sempre se instala com a decoração e as luzes coloridas de Natal. Confira aqui algumas dicas de eventos no arquipélago:

  • Programação Natalina: Muda um pouco de ano a ano, mas o acender das luzes natalinas, a chegada do Papai Noel e outros eventos tradicionais da época são muito gostosos de se ver.
  • Cantata de Natal: “Ella in Concert” é o nome da Cantata de Natal de Ilhabela, que é realizada em diversos pontos da ilha. São protagonistas do evento músicos profissionais, artistas, cantores e instrumentistas renomados da cidade.

Principais atrações de Ilhabela

Durante o ano todo você encontra atividades fixas ou pontos interessantes para conhecer em Ilhabela. Confira algumas delas:

Vila – Centro Histórico

Conhecido como Vila, o Centro Histórico de Ilhabela é um ponto de visita indispensável. Você vai adorar passear pelos calçadões ou pelos decks de uma charmosa vila, passando por lojinhas coloridas, prédios históricos bem conservados e restaurantes.

E vai gostar mais ainda de bisbilhotar suas lojinhas encantadoras, à procura de presentes para quem ficou ou pequenas lembranças para os amigos. Pode apreciar, também, o almoço ou jantar em um de seus restaurantes, ou mesmo tomar um drink em um dos seus bares, que tem as mesinhas distribuídas charmosamente nas calçadas.

Piscina natural

A piscina fica numa costeira, virado para o sul, em um trecho da ilha onde não há praias, mas tem uma visão incrível para o Arquipélago de Alcatrazes. Formada pela distribuição das pedras, a piscina é um poço profundo e largo, repleto de águas calmas e cristalinas.

Cachoeira do Paquetá

Famosa em todo Brasil como a cachoeira com borda infinita, depois que começaram a postar fotos nas redes sociais, a Cachoeira do Paquetá é um lugar incrível para se visitar, mas só tem acesso por trilha.

Com vista para o mar é um dos lugares mais lindos de Ilhabela. Você não vai resistir tirar algumas selfies para enviar aos amigos e mesmo postar em suas redes.

Praia da Feiticeira

É uma das praias mais famosas de Ilhabela. Situada entre a praia do Portinho e a praia do Julião, conta com 250 metros de areais densas, que têm forma de tombo.

Entre a praia e a costeira sul desaguam duas cachoeiras surreais. O local, antigamente comportava um engenho, onde hoje se encontra a Fazenda São Matias, com um casarão colonial que ocupa a parte esquerda da praia.

Outras atrações de Ilhabela

  • Praia de Castelhanos
  • Praia do Curral
  • Praia Grande
  • Praia da Ilha das Cabras
  • Praia do Julião
  • Praia do Perequê
  • Praia Pedra do Sino

Hospedagem para o Réveillon Ilhabela 2024

Por ser um arquipélago, Ilhabela tem poucos hotéis, o que é compensado pelas pousadas que se espalham por toda ilha, acolhendo os visitantes. Confira algumas opções:

  • Suítes Cambucá: Localizado a 1,3 km da Praia do Veloso, a 4,3 km da Cachoeira Três Tombos e a 20 km do Farol Ponta das Canas, o Suítes Cambucá é uma pousada simples, mas ideal para viagem em dupla. Diárias a partir de R$ 240,00, com café da manhã incluso.
  • Velinn Caravela Pousada Ilhabela: Com piscina e jardins encantadores, a pousada Velinn Caravela é um dos locais mais procurados em Ilhabela, por sua comodidade e fácil acesso a Ilhabela, tanto ao norte, quanto ao sul. Fica no Bairro Barra Velha, a 500 metros do cais da balsa. Diárias com café da manhã incluso a partir de R$ 275,00.
  • Velinn Pousada Bromélias: A Pousada Bromélias tem uma localização incrível. Fica a 1 km do centro de Ilhabela e da Trilha do Castelhano. A Praia do Perequê e a Cachoeira da Toca ficam apenas a 1km. Possui piscina ao ar livre e você se aloja em chalés com varanda térrea e outras comodidades. Diárias com café da manhã incluído a partir de R$ 251,00.

Outros locais de hospedagem para o Réveillon Ilhabela 2024

Quarto do Hotel Real Villa Bella

Quarto do Hotel Real Villa Bella

Finalizando

Se você chegou até aqui comigo, por esse tour virtual, é porque, como eu, se encantou com Ilhabela e toda sua magia.

Como colocamos mais acima, falamos aqui de um paraíso que muitos querem conhecer, principalmente na virada do ano, por isso as vagas em hotéis e pousadas se esgotam rapidamente. Compartilhe esse post com as pessoas que ama e faça já suas reservas.

Se não puder nesse época do ano, leve em consideração outras datas comemorativas como o dia das mães, o dia das crianças, o dia dos namorados ou até mesmo a sua viagem de lua de mel.

E você curtiu as dicas para o Réveillon Ilhabela 2024? Deixe seu comentário!

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Rosineia Teuel disse:

Gostaria de saber informações sobre ceia de réveillon em restaurantes na praia do Pereque.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Rosineia, existem algumas opções de ceia e de quebra aproveitar boas festas de réveillon em Ilhabela, como por exemplo, o restaurante Kalango que fica dentro do Ardhentia Espaço Conveniência e Cultura, um local para curtir uma festa em família e amigos. Outra dica é o Ristorante Famiglia Manzoli, localizado de frente para o mar, e que sempre prepara um cardápio especial para comemorar as festas de final de ano com valores na faixa de R$ 300,00 por pessoa. Abraço!

Pri disse:

Olá. Por favor me ajude. Gostaria de saber qual a praia que tem a melhor e mais bonita queima de fogos e que dê para ir com a familia? Abç

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Pri, qualquer uma das praias que citamos no texto são ótimas para assistir os fogos. Uma das mais movimentadas é a de Praia Grande. Então pode escolher ela que não vai se arrepender. Abraço!

Erica disse:

Gostaria de agradecer todas as dicas e informações que o Thiago me passou por WhatsApp. Parabéns e que você continue ajudando muitos turistas por aí!! 😉😉😉

Tatiana Jorge de Queiroz disse:

Gostaria de saber sobre a festa de reveillon da paria da feiticeira. Procurei os eventos no reveillon e não achei a festa do casarão da praia da feiticeira. Vai ter na virada 2020?

Aline Campos Lima disse:

Boa tarde! Thiago qual seria a melhor opção para uma turma de 11 adultos e 1 criança?
Sabe me dizer se existe alguma festa de réveillon em alto mar em ilhabela?
Queria algo que ao mesmo tempo que fosse jovial também deixaria os mais velhos confortáveis, rs.

Caio Parise disse:

Bom dia!
Gostaria de saber mais sobre a lotação da ilha no réveillon, como fica a locomoção e se o local comporta tantos turistas de uma vez e possíveis perrengues.
obrigado!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais