Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Grécia 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O fim de ano está chegando, então é melhor não correr o risco de ficar sem planos para a virada e adquirir sua viagem para o Réveillon Grécia 2024 o mais cedo possível. Afinal, essa é uma das épocas mais concorridas em termos de viagem e, quanto mais você demorar para comprar a sua passagem, mais os preços tendem a ficar caros.

Berço da civilização ocidental, a Grécia é cada vez mais procurada por turistas do mundo todo. Um país de muita cultura, história, gastronomia e belezas naturais. Por lá, a virada de ano é mais importante que o Natal. Além de boa comida e vinho, tradicionalmente jogam-se cartas após os fogos de artifício, em casa ou no cassino.

Festas no Réveillon Grécia 2024

Nos últimos anos, a festa que acontece na Praça Sintagma, em Atenas, ficou mais modesta, mesmo assim milhares de pessoas se reúnem para assistir à queima de fogos.

Outro local com belíssimo espetáculo de queima de fogos em Atenas acontece na Acrópole. É possível assistir ao show pirotécnico na Praça Jacqueline de Romilly, a poucos metros da estação de metrô Thissio ou de restaurantes próximos. Atrações musicais também encantam o público após a meia-noite.

Réveillon Grécia 2024

Réveillon Grécia 2024

Agora, se você busca uma vista privilegiada dos espetáculos de fogos na capital grega, pode ir até o Monte Licabeto, a 277 metros de altura. Vale a pena contemplar tudo de lá.

E para quem quiser receber o Ano Novo em um ambiente luxuoso e agradável, com um requintado jantar, os hotéis da cidade oferecem diversas atrações. Nesses locais, o Ano Novo é recebido com fogos de artifício, música e dança até a madrugada.

Aproveite a Acrópole durante o dia

Durante o dia você pode conhecer melhor o famoso conjunto arquitetônico da Acrópole, a grande estrela de Atenas, que concentra os principais templos e teatros construídos na parte alta da cidade. O Teatro de Dionísio ainda resiste ao tempo e é possível andar por todas as suas arquibancadas e no antigo palco.

Também dá para conhecer o Teatro de Herodes, construído no período de dominação do Império Romano, uma estrutura que tinha capacidade para 5 mil espectadores. Ainda é possível conhecer o Templo de Atena, o Templo Erechtheion e o incrível Parthenon.

Um passeio por entre as ruínas da Grécia Antiga cheio de histórias do passado.

Costumes do Réveillon Grécia 2024

Alguns festejos de Ano Novo pelo mundo são bem diferentes. Na Grécia, o bolo de São Basílio não pode faltar, já que no dia 1º de janeiro é também o Dia de São Basílio, um dos fundadores da Igreja Ortodoxa Grega.

Segundo a tradição, o bolo deve ser preparado com uma moeda de ouro na massa, colocada antes de assar. O chefe da família é quem corta o bolo, sendo que a primeira fatia é para Jesus Cristo, a segunda é para a casa e o restante do bolo é dividido entre todos os presentes começando pelos mais velhos. Todos ficam ansiosos para encontrar a moeda, pois ela trará sorte no ano que se inicia.

É da Grécia também que vem a tradição de comer romãs. Lá, eles a jogam no chão para quebrá-la e dividir entre todos.

Um destino incrível, cheio de cultura e encantos que vale à pena ser visitado.

Hotéis para o réveillon na Grécia

E você, o que acha de curtir o Réveillon Grécia 2024? Deixe seu comentário!

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Henrique Alves disse:

Que sonho! País lindo, já curti muitos momentos maravilhosos nesse lugar! Recomendo!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Henrique, realmente a Grécia é um país incrível que vale a pena conhecer. Por quais cidades gregas você passou? Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais