Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Fernando de Noronha 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Você já se imaginou passando o réveillon no paraíso? Então saiba que o Réveillon Fernando de Noronha 2024 é uma ilha fantástica onde só entra um certo número de pessoas, e você pode ser um desses privilegiados.

Na verdade, Fernando de Noronha não é só uma ilha. É um arquipélago cinematográfico, onde rolam baladas super animadas com famosos, especialmente na virada de ano.

Em Noronha você pode escolher o tipo de praia que mais gosta, das mais solitárias às mais movimentadas para curtir durante o dia e mergulhar em um mar azul turquesa, que repousa em meio a montes escuros, formados por rochas vulcânicas. Já imaginou lugar mais lindo que este?

E à noite, pode participar das melhores festas de réveillon já vistas no Brasil, que tem atraído famosos do mundo inteiro. Basta querer e se apressar.

Vamos lá conhecer melhor como é o Réveillon em Noronha?

Como é o Réveillon em Fernando de Noronha?

Celebrar a virada do ano na Ilha Fernando de Noronha, em Pernambuco, é como festejar no paraíso! Um paraíso com número de pessoas limitado a mil por dia, onde você será um rei, em meio a muitas celebridades.

À noite, durante uma semana, o agito das festas toma conta de você, que quer confraternizar com os amigos, cantar e dançar até nascer do amanhecer.

De dia, é a natureza que o chama para viver a vida no paraíso, junto aos elementos da natureza, que é pródiga em Noronha, com praias e um marzão imenso e azul a acenar com seus dedos de rochas vulcânicas apontados para o alto.

Fernando de Noronha tem festas incríveis há anos, mas todas elas privadas. Na virada de 2019 para 2020 a ilha teve o seu primeiro réveillon aberto ao público, uma festa popular bancada pelo governo do Estado de Pernambuco e administração da ilha.

A festa popular contou com show de cantores famosos e queima de fogos na praça do Porto de Santo Antônio, onde moradores e turistas, se confraternizam.

Fernando de Noronha é um arquipélago de 21 pequenas ilhas, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, protegido pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

Réveillon Fernando de Noronha 2024

Réveillon Fernando de Noronha 2024

Festas privadas Réveillon Fernando de Noronha 2024

Além das festas particulares realizadas nas inúmeras pousadas de Noronha, o grupo Corona tradicionalmente organiza noites de festas privadas muito disputadas na ilha.

Em anos anteriores aconteceram as seguintes festas para você levar em consideração, inclusive com participação de artistas.

Festa Corona Sunsets

Uma festa que aconteceu no dia 28 de dezembro no Museu Tubarões e apresentou-se como uma festa de boas-vindas, embalada por música de qualidade de renomados DJs. A balada trouxe aos participantes o gostinho da magia da virada do ano em Noronha, com sistema open bar, virando sucesso comprovado por turistas que vieram de todas as partes do mundo.

Festa Borogodó

Uma festa produzida em homenagem aos ritmos brasileiros no dia 29 de dezembro, com bandas e DJs que se revezaram no palco, criando um ambiente alegre e descontraído. Foi realizada no Solar do Pico, com atrações famosas, a exemplo da Banda Eva, dentre outros. Oferece serviço open bar.

Festa Bênção

A festa Bênção foi realizada no dia 30 de dezembro e sempre reúne pessoas com astral positivo, com o objetivo de atrair boas energias para o ano que entra, cada um com suas crenças, mentalizando realizações que desejam para o novo ano. Tudo isso com sistema open bar. O agito musical fica por conta de renomados DJs.

Festa Réveillon Carvalheira

A festa foi realizada em 31 de dezembro no Museu dos Tubarões, com open bar, a partir das 21 horas e grandes atrações musicais, dentre elas bandas e DJs. Foi realizada pela primeira vez na virada de 2019/2020, visando tornar os 365 dias do ano inesquecíveis.

Festa Memórias

Com início às 13h30 no dia 02 de janeiro, a festa Memórias teve por objetivo levar os participantes a se divertirem enquanto contavam as histórias que viveram em Noronha nos últimos dias. Uma forma carinhosa e interessante de se despedir do paraíso. A festa foi comandada por renomados DJs nacionais, com open bar do início ao fim.

Vista de Fernando de Noronha

Vista de Fernando de Noronha

Pousadas com ceia Réveillon Fernando de Noronha 2024

Pousada Zé Maria

Uma das festas privadas mais famosas e antigas de Noronha é o réveillon da Pousada Zé Maria. A pousada tem uma das melhores viradas de ano da ilha, incluindo bebida liberada, decoração temática e uma vista incrível, além de dois espaços exclusivos para dança. A festa costuma terminar de manhã e quase sempre é lotada de gente.

Teju-Açu Ecopousada

Utilizando um programa de práticas sustentáveis, em respeito ao meio ambiente e ao ser humano, a Teju-Açu Ecopousada normalmente realiza ceia de réveillon fantástica.

Foi nesse local que a atriz Débora Secco já se hospedou para passar a ceia, que geralmente é feita com ingredientes frescos, em sua maioria colhidos de uma horta orgânica.

Pousada Solar de Loronha

Localizada a 1 km da Praia do Cachorro, a Pousada Solar de Loronha realiza uma superfesta de réveillon com ceia no terraço e em volta da piscina, com uma vista maravilhosa do Oceano Atlântico. A pousada oferece bufê completo e música animada, com show de fogos de artifício na hora da virada.

Pousada Maravilha

O réveillon da Pousada Maravilha geralmente começa com champanhe baby e finger foods, seguida por uma ceia fantástica, que tem como plano de fundo um cenário incrível da baía de águas calmas rodeadas por morros, em volta de uma piscina de borda infinita.

Após a meia noite os hóspedes recebem um champanhe para comemorar na praia. A festa se encerra com um café da manhã completo super-requintado.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Quarto da Pousada Maravilha

Quarto da Pousada Maravilha

Restaurantes com ceia Réveillon Fernando de Noronha 2024

Bar do Cachorro

Situado na famosa Praia do Cachorro, o Bar do Cachorro oferece há 20 anos a balada mais quente de Réveillon em Noronha, onde você dança até de manhã.

Além de petiscos maravilhosos e pratos preparados com frutos do mar, o bar oferece música ao vivo com ritmos que vão do samba ao forró, maracatu, MPB e muito mais. Tudo isso enquanto você aprecia a beleza única da Praia do Meio e da Praia do Cachorro.

Bar do Meio

Um dos points mais disputado da ilha, o Bar do Meio oferece a você o melhor cenário para passar seu réveillon, com música ao vivo de qualidade e uma vibe cheia de energia.

A estrutura do lugar é fantástica, e os participantes se acomodam confortavelmente no deck em frente ao palco ou nos bangalôs com varanda para a ceia incrível que o bar oferece, enquanto a música rola solta sob o comando de músicos e DJs renomados.

Bar Duda Reis

Uma das mais badaladas noitadas de réveillon pé no chão em Noronha acontece no Bar Duda Reis, alicerçado na Praia da Conceição há 21 anos, ao ar livre com restaurante fast-food maravilhoso.

É um dos endereços preferidos por muitos famosos no réveillon, com comida gostosa e cenário perfeito para uma virada de ano alto astral. Um lugar especial para ver nascer o sol do primeiro dia do ano.

>> Leia também: Melhores lugares para mergulho no Brasil

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Nos anos anteriores o Réveillon em Fernando de Noronha sempre foi muito agitado, com a presença de famosos que descobriram o paraíso e retornavam para lá todos os anos, cada vez com mais amigos famosos.

Não havia ainda festa pública, mas as festas privadas agitavam todos os cantos da ilha, proporcionando muita diversão e alegria aos visitantes e moradores que delas participavam.

A maior parte dessas festas ocorreram em restaurantes e pousadas, dentre elas a Pousada Zé Maria, com sua tradicional festa de réveillon com famosos.

Outra festa muito disputada foi o réveillon organizado pelo grupo Cavalheira, na área externa do Museu dos Tubarões.

Réveillon Fernando de Noronha 2023

Podemos dizer que o réveillon Fernando de Noronha 2023 foi a grande retomada dos eventos de réveillon na ilha, com festas organizadas pelos principais estabelecimentos e até mesmo pela energia do pessoal voltando a se confraternizar sem restrições.

Réveillon Fernando de Noronha 2022

O réveillon Fernando de Noronha 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Fernando de Noronha 2021

Noronha voltou à sua estaca zero no quesito festas, na virada do ano 2020 para 2021, devido à chegada do coronavírus ao paraíso. A festa pública que foi realizada pela primeira vez em Noronha no ano anterior, foi cancelada.

As demais festas privadas que agitaram a ilha nos anos anteriores, multiplicando o número de turistas famosos ano a ano, também foram proibidas.

O comércio que ocorria nas praias da Área de Proteção Ambiental (APA) foi vetado após as 18 horas, frustrando proprietários e clientes das barracas e quiosques.

Assim como em outras cidades do Grande Recife, o uso de todas, mesas, coolers, bancos e cadeiras nas praias de Noronha não foram permitidos até as 18 horas do primeiro dia do ano, para evitar aglomeração.

Também o Porto de Santo Antônio foi fechado das 12 horas do dia 31 até as 12 horas do dia 1º, impossibilitando os passeios turísticos. O embarque e desembarque de cargas seguiu normalmente.

As pousadas foram autorizadas a realizar ceias para os hóspedes, desde que não fossem abertas ao público, mas os bares e restaurantes foram proibidos de funcionar após as 20 horas.

Réveillon Fernando de Noronha 2020

A virada do ano 2019 para 2020 foi ainda mais empolgante para a Ilha Fernando de Noronha, que ganhou sua primeira festa pública.

A festa foi muito animada e moradores e turistas se uniram para apreciar o show musical do ex-vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão. Um grande coro cantou junto com o artista no Porto Santo Antônio.

Outros famosos, como Marcelo Melo Jr, Seu Jorge, Paulo Vilhena, dentre outros, comandaram a festa em eventos particulares, agitando o paraíso.

>> Leia também: Melhores lugares para snorkel no Brasil

Um verdadeiro paraíso

Um verdadeiro paraíso

O que fazer em Fernando de Noronha no final do ano

Praia do Sancho

Considerada uma das mais lindas praias do Brasil, a Praia do Sancho fica na baía de águas claras com o mesmo nome, situada a leste da Baia dos Golfinhos e a oeste do Morro Dois Irmãos.

Consiste em uma faixa de areia dourada, cercada por falésias e um mar com águas cristalinas, na surpreendente cor azul turquesa, com corais e fauna marinha que podem ser admirados durante mergulhos ou flutuações com snorkel. Você pode passar por ela de buggy ou de barco, mas descer suas escadinhas para alcançar a ilha, vindo da ilha, é tudo de bom!

Praia do Atalaia

É uma praia controlada pelo Instituto Chico Mendes, onde se pode entrar somente acompanhado por guia credenciado, devido aos cuidados que se tem que tomar com os corais delicados do local e a rica fauna marinha lá existente.

Quando a maré baixa, forma-se uma piscina natural muito rasa, onde os turistas com snorkel podem admirar a fauna marinha mais de perto. O tempo permitido no local é limitado e o agente ambiental cobra as regras do local, dentre elas a de não usar filtro solar. A praia fica em um parque nacional com trilhas para caminhadas ou buggys.

Mirante da Baía dos Golfinhos

Você chega ao mirante da Baía dos Golfinhos por uma trilha curta que sai da Baía do Sancho e se depara com um espetáculo único na terra: os golfinhos-rotadores que dão seus saltos acrobáticos.

Mas para apreciar este evento, é preciso estar no local entre 6 e 7h30, e levar binóculos para ver melhor, pois eles saltam bem longe do mirante. Pode-se ter acesso à Baía dos Golfinhos somente pelo mar, vindo de barco. É proibido nadar no local, mas é a única forma de ver os golfinhos mais de perto.

Praia do Leão

Essa linda praia de Noronha é a maior praia do arquipélago e possui uma fenda na pedra que faz um ruído parecido ao rugido do leão. Em um lado da praia a maré baixa forma piscinas onde dá para admirar vários peixes através da água cristalina.

À sua direita fica o Morro da Viuvinha, onde muitas aves nidificam. Um lugar para quem quer se isolar e meditar, curtir o sossego sozinho. Para caminhar em suas areias é preciso ter cuidado, pois é a praia mais procurada pelas tartarugas para esconder seus ovos sob a areia. Embora não seja tão famosa, é uma das mais lindas de Noronha, com um cenário cinematográfico, excelente para tirar boas fotos.

Praia do Boldró

Possui uma beleza rara, com uma faixa larga de areia, árvores e vegetação rasteira que abraça a orla solitária. É um cenário fantástico da natureza, especialmente quando o Projeto Tamar faz a abertura do ninho das tartarugas marinhas que desovam nessa praia e elas seguem em filas para o mar.

Geralmente isso acontece entre os meses de março a julho. Fora isso, o melhor horário para ir a esta praia é na hora do pôr do sol, quando você pode admirar o astro-rei em toda sua formosura, enquanto toma uma cervejinha gelada no bar que existe em um dos lados da praia, equipado com cadeiras e mesas na grama, sob a sombra das árvores, com música ao vivo.

Vila dos Remédios no Réveillon Fernando de Noronha 2024

A vista do Forte de Nossa Senhora dos Remédios na Vila dos Remédios é imperdível. É do Forte de Nossa Senhora dos Remédios que dá para apreciar a vista das praias do Meio e da Conceição, que tem ao fundo o Morro do Pico (conhecido como Dedo de Deus).

É também um lugar excelente para fazer fotos em frente do Palácio São Miguel e da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. A vila é o único núcleo urbano de todo arquipélago e foi capital do antigo Território Federal Fernando de Noronha. É nela que ficam as principais casas comerciais da ilha, como restaurantes e algumas lojinhas que vendem lembrancinhas.

Outras atrações de Fernando de Noronha

  • Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios
  • Praia da Baía dos Porcos
  • Praia da Conceição
  • Praia do Cachorro
  • Museu do Tubarão
  • Projeto Tamar

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Pousadas para o Réveillon Fernando de Noronha 2024

  • Pousada dos Corais: Se você vai para Noronha e quer ficar bem pertinho dos restaurantes, lojas e com praia bem à mão, a Pousada dos Corais é a melhor. Situa-se a 900 metros da Praia do Cachorro e a 60 metros do Bosque Flamboyant, onde ficam muitos restaurantes e lojas, a Pousada dos Corais possui piscina ao ar livre, acomodações confortáveis e oferece café da manhã completo com tortas, bolos, pães e frutas frescas, além de chás, sucos e café. Diárias a partir de R$ 776,00.
  • Pousada Meu Paraíso em Noronha: A Pousada Meu Paraíso em Noronha fica a 700 metros da Vila dos Remédios, a 1,3 km da Praia Porto de Santo Antônio, a 2 km do Museu do Tubarão e da Capela de São Pedro. Dispõe de acomodações confortáveis, terraço e café da manhã incluso no preço. Diárias a partir de R$ 520,00.
  • Pousada Brisa Mar: Se você quer ficar bem pertinho de uma praia badalada, hospede-se na Pousada Brisa Mar. A pousada fica a 600 metros da Praia do Cachorro e a 1 km da Praia da Conceição e do Atalia. Oferece acomodações confortáveis, banheiro privativo com chuveiro e outras comodidades. Diárias a partir de R$ 325,00.

Outras pousadas para o Réveillon Fernando de Noronha 2024

Essa é a Pousada Mar Atlântico

Essa é a Pousada Mar Atlântico

Finalizado

Agora que você já viajou virtualmente comigo para Noronha, mergulhou nesse marzão azul turquesa e dançou nas baladas de réveillon com artistas famosos, que tal ir viver esse sonho realmente?

Compartilhe este post com amigos e familiares, faça as reservas e as malas depressinha, lembrando que por se tratar de uma área preservada, poucas pessoas são permitidas na ilha por noite e há cobrança de taxa de preservação.

Então para quem quer curtir o Réveillon Fernando de Noronha 2024 precisa se planejar com bastante antecedência, pois muitas pessoas já reservam na festa da virada anterior a vaga para o próximo ano.

Afinal, não é sempre que se tem o privilégio de passar o Réveillon no Paraíso.

Se não puder nessa época do ano, leve em consideração outras datas comemorativas como o dia das mães, o dia das crianças, o dia dos namorados ou até mesmo a sua viagem de lua de mel.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Rachel disse:

Boa noite!!
Li seu post e gostei,vou passar o réveillon em Noronha.
Será que teria algum cupom de desconto p festa do Zé Maria??

José Américo disse:

Fogos na ilha que deveria ser um exemplo em preservação ambiental? Que criminoso!!

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi José, realmente, sempre existe esse contraponto entre turismo e preservação. O turismo precisa de atrativos para chamar e reter turistas para movimentar a economia local e ter dinheiro para preservar o lugar, porém quanto mais atrações e mais pessoas, mais difícil fica a preservação. Acredito que o grande segredo aqui está no equilíbrio. Se conseguirem disparar fogos de artifício sem estampido, em um local de fácil limpeza, por poucos minutos (apenas simbólico), talvez seja o ponto de equilíbrio encontrado. Mas não sou especialista no assunto para dizer. Prefiro deixar o assunto para os especialistas mesmo. Abraço e ótimo ano novo!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Rachel, que bom, tenho certeza que será uma virada de ano espetacular. O cenário com certeza vai ajudar. Sinto informar, mas dificilmente você vai encontrar cupons de desconto para essa data do ano, já que a procura é enorme e eles não precisam de cupom para divulgar a festa. Abraço e ótimo ano novo!

Fernanda disse:

O ano novo lá é animado pra solteiros?

Nadja disse:

Olá, será se esse ano vai ter o réveillon do carvalheira? Quase novembro e nada dos ingressos…

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais