Réveillon em Paris 2018

Que tal passar sua noite de réveillon em Paris 2018? Um réveillon divertido, animado e com muitos fogos de artifício? Não se engane: o réveillon de Paris não é bem assim! Ele é bem diferente dos réveillons brasileiros onde a animação rola solta, acontecem vários shows e tem muitas tradições e comemorações com a entrada do novo ano.

Na França, assim como na Europa em geral, não se tem a cultura de comemorar o réveillon como a gente. As pessoas lá se reúnem na Torre Eiffel e aguardam a chegada da meia-noite para ver a Torre Eiffel piscar por alguns minutos e (logo após o show de luzes) dar meia volta e ir para casa. Isso mesmo! Ir para casa! São proibidas bebidas alcoólicas na comemoração, inclusive para brindar com o tradicional champanhe francês.

Também, quem pudera, nessa época do ano faz muito frio em Paris, e os franceses e turistas são obrigados a usar roupas pesadas para se esquentar, na maioria das vezes casacos pretos. O que também é bem diferente do Brasil, onde o calor é intenso e a tradição é usar roupas brancas.

A cidade toda fica enfeitada e iluminada nessa época do ano e realmente é muito bonito para quem está indo pela primeira vez. Muitas pessoas, também se reúnem na Avenida Champs Elysées para ouvir as 12 badaladas da meia noite.

Réveillon em Paris 2018
Réveillon em Paris 2018

Uma dica para quem planeja curtir o réveillon em Paris 2018 é: entre no clima deles! Abra a mente para novas culturas e jeitos diferentes de comemorar o ano novo.

Vá conhecer as luzes da cidade de Paris e depois saboreie um requintado jantar em um dos vários restaurantes que existem na cidade e faça sua comemoração em boa companhia. Nada mais romântico, não é verdade? Só não se esqueça de fazer sua reserva em restaurantes ou bares com bastante antecedência, já que eles lotam na virada do ano.

Também vá preparado para o trânsito e aglomero de pessoas, principalmente próximo ao Arco do Triunfo, um dos principais pontos de encontro das pessoas. Assim como vá preparado para o alto preço dos táxis e restaurantes.

O ideal para quem vai passar o réveillon em Paris 2018 é reservar alguns dias da viagem para conhecer os museus, avenidas, lojas, restaurantes e diversos pontos turísticos que a cidade tem a oferecer, como o famoso Museu do Louvre.

Hotéis para o réveillon em Paris 2018

Aproveite ao máximo sua viagem de réveillon em Paris e Bonne année (feliz ano novo)!

E você já conhece o réveillon de Paris? Gostaria de conhecer? Conta pra gente.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Réveillon em Paris 2018

  • 17/07/2017 em 19:44

    Olá! Você indica algum restaurante para o Reveillon? Com quanto tempo se antecedência é bom reservar? Obrigada!

    Resposta
  • 16/10/2017 em 14:05

    Irei esse ano. Já estou com passagens e hospedagem reservados. E para quem vai para Paris querendo ver réveillon de Copacabana o melhor é ficar no Rio de Janeiro não é mesmo? Minha dúvida é se vou para a Torre, para o Arco ou romper o ano dentro de um bateaux no Senna. No mais, viva Paris!

    Resposta
    • 29/10/2017 em 21:45

      Olá Walter, que bacana, tenho certeza que será uma viagem inesquecível. A sua escolha será uma decisão muito pessoal, já que cada uma tem suas particularidades.

      – Se você escolher a Torre Eiffel, você verá um show bonito de luzes na torre para depois retornar para o hotel.
      – Se você escolher o Arco do Triunfo, então passará o réveillon junto de muitas outras pessoas para ouvir as 12 badaladas da meia-noite.
      – Se você escolher um bateaux no Rio Sena, será uma opção totalmente diferente e a dica é escolher a Bateaux Parisiens que oferece serviço com ceia completa a partir de 320 euros por pessoa.
      – Se você escolher um restaurante em Paris ou hotel em Paris, também será uma boa opção para não precisar enfrentar o frio da época e curtir uma boa ceia e uma boa festa.

      Espero ter ajudado e desejo desde já uma boa viagem! Depois volta aqui e conta para gente qual opção você escolheu! Abraço!

      Resposta
  • 08/11/2017 em 15:36

    Totalmente diferente do reveillon brasileiro.Quanta diferença.

    Resposta
    • 12/11/2017 em 23:14

      Verdade Paulo! O legal de viajar para fora do país é justamente estar em contato com outras culturas. Você abre a mente de um jeito que o faz perceber o quanto esse mundo é grande. Ao mesmo tempo, viajar para fora do país o faz dar valor ao seu país e suas origens. Abraço e obrigado pela participação aqui no blog!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *