Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon em Maceió 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Você já se imaginou passando sua festa da virada 2024 em uma praia paradisíaca, dançando ou tomando aquele drink especial em um espaço lounge lindamente decorado, muito bem acompanhado, apreciando as ondas do mar chegarem à areia? E na hora da virada, ver bem de perto os fogos explodirem no céu, completando a magia da noite? Parece um sonho, não é? Mas assim são as festas do Réveillon em Maceió 2024.

Disputadas por brasileiros e estrangeiros, que durante o dia vão em busca de praias distantes e paradisíacas, ou em busca de conhecer a história de Maceió e região em seus ricos museus.

Vem comigo conhecer um pouquinho de Maceió, e entender por que ela é chamada de Caribe Brasileiro.

Como é o Réveillon em Maceió?

As festas de Réveillon em Maceió são inúmeras, e muito aguardadas pela população e pelos turistas, reunindo milhares de pessoas. As festas públicas proporcionadas pela prefeitura da capital de Alagoas trazem grande espetáculo de show pirotécnico com 15 minutos de duração, na orla toda enfeitada com árvores e luzes natalinas, e shows musicais muito animados.

Também as festas privadas são muito concorridas e os interessados fazem filas de espera para comprar os ingressos, que são disputados nacional e internacionalmente.

Maceió tem tradição por promover festas longas, que se estendem por 3 a 5 dias. As festas mais procuradas são as festas Réveillon dos Milagres, Réveillon Allure, Réveillon BSM e Réveillon Celebration.

A maioria delas é realizada à beira mar, em hotéis, restaurantes da orla, beach bar ou beach club, com muito estilo e comodidade. Para energizar os convidados, o cardápio é de primeira linha, e a música rola solta até o sol chegar, quando se pode apreciar uma vista cinematográfica.

Réveillon em Maceió 2024

Réveillon em Maceió 2024

Festas privadas para o Réveillon em Maceió 2024

Réveillon dos Milagres

Realizado em Passo de Camaragibe, o Réveillon dos Milagres encabeça a lista dos melhores réveillons do mundo. É uma festa fora do clichê, realizada na areia, com muita música, show com famosos e muita badalação, tendo como plano de fundo o mar do Nordeste.

A festa é open bar e a comida é comprada à parte nos restaurantes e trucks da praça de alimentação. São cinco dias de festa na Rota Ecológica dos Milagres, com 23 km de extensão, famosa pela beleza natural entre os municípios de Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres. O show da virada é realizado no Bar da Praia, com muita comida, bebida música animada.

Réveillon Celebration

Uma festa incrível, realizada na Praia de Jacarecica, efetuou grandes mudanças no formato, oferecendo lounges praia e premium, áreas privativas para 4, 6 ou 10 pessoas, palco 360º para apresentações de artistas consagrados.

Referência entre as maiores festas de réveillon, o Celebration é realizado em mais de 30.000 m², somando todos os ambientes, onde os participantes podem servir-se durante 12 horas de um menu especial de alta gastronomia, com comidas regionais, ao estilo Open Food.

Réveillon BSM

O Réveillon BSM, realizado na Barra de São Miguel, oferece 5 dias de programação no Fellini Beach Club, com música eletrônica e estilos de som variados, com artistas nacionais e internacionais, e mais 3 festas com open bar. Sempre com a vibe fantástica do pôr do sol à beira mar.

Réveillon Allure Maceió

Realizado em Jatiúca, com sistema all inclusive, o Réveillon Allure recebe cerca de 10 mil pessoas com muito estilo e animação. Para que a festa transcorra com segurança e conforto, capricha em uma megaestrutura com Área Vip, Allure Chic e Lounge.

Vai ser difícil de escolher. Você não vai querer ficar de fora dessa festa e comemorar a virada de ano, que promete ser inesquecível.

Passeio na Praia de Paripueira - Maceió - AL

Passeio na Praia de Paripueira – Maceió – AL

Hotéis com Réveillon em Maceió 2024

Gungaporanga Hotel

Localizado no alto do morro, na Barra do São Miguel, o Gungaporanga Hotel oferece uma festa incrível, com direito a ceia e bebidas inclusas, música ao vivo, degustações à beira da piscina e a cerejinha do bolo: assistir ao espetáculo da queima de fogos do alto da falésia, em um cenário de tirar o fôlego, com vista para o encontro da lagoa com o mar.

Salinas Maceió All Inclusive

Localizado no Caribe Brasileiro, em Alagoas, em frente à Praia de Ipioca, o Salinas Maceió oferece ceia incrível na virada do ano, à base de lagostas e frutos do mar, com um cenário paradisíaco, que tem, ao fundo, um mar de águas verdes e límpidas.

Hotel Ponta Verde

Muita alegria, requinte, uma deliciosa ceia e queima de fogos. Um réveillon perfeito oferecido pelo Hotel Ponta Verde, em Maceió, animado por bandas, orquestras ou DJs. A ceia oferece cardápio especial, com bebidas all inclusive.

Jatiúca Hotel e Resort

A festa de réveillon no Jatiúca Hotel e Resort é uma festa familiar com diversão para todas as idades, atrações especiais e cardápio variado. A ceia da virada é realizada no espaço contemporâneo Canoas e a festa em uma bela área verde do resort, o Espaço Garden, que fica bem em frente à praia, com show musical e DJ. Sem faltar a tradicional queima de fogos, logo que acaba a contagem da virada.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Esse é o Salinas Maceió All Inclusive

Esse é o Salinas Maceió All Inclusive

Restaurantes com Réveillon em Maceió 2024

Restaurante Anamá

Situado em frente ao mar da Ponta Verde, o Restaurante Anamá é um dos restaurantes mais badalados da cidade. Oferece uma passagem de ano diferenciada, em um ambiente requintado, com jantar especial ao som de DJ.

Restaurante Sur Arte Gastronômica

O Restaurante Sur Arte Gastronômica é, literalmente, uma arte. Durante a ceia de réveillon são servidos pratos sofisticados e saborosos, a cargo de um renomado chef, com entradas e sobremesas de comer rezando. O ambiente é bem intimista, excelente opção para iniciar o ano novo em plena harmonia interior.

Armazém Guimarães

A pizzaria e trattoria Armazém Guimarães oferece uma ceia de réveillon à italiana, seguindo as tradições da casa, com muitas massas e pizzas. A ceia é servida em ambiente descontraído em dois pontos de Alagoas. Sempre com muita qualidade e alegria.

Restaurante Palato no Réveillon em Maceió 2024

O Palato Restaurante é responsável pelo réveillon inesquecível de muitas famílias, que tem o privilégio de saborear suas famosas ceias. O Palato oferece um catálogo irresistível, onde você mesmo combina os acompanhamentos aos pratos principais ao seu gosto.

>> Leia também: Como montar pacote de viagem para Maceió

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Milhares de moradores e turistas tomaram conta da orla das praias de Maceió nas festas de fim de ano anteriores, atraídos pelos shows musicais e pela queima de fogos na capital de Alagoas, que dura cerca de 15 minutos.

As festas privadas crescem ano a ano, e algumas já duram 3 noites, enquanto outras já avançam para 5 noites de festas, conciliando outras atividades de lazer durante o dia. Outras, ainda, fazem da noite da virada uma extensão do dia, a exemplo do Réveillon Celebration, e proporcionam aos participantes 12 horas seguidas de extrema alegria.

Nos anos anteriores à pandemia, os hotéis esgotaram suas vagas rapidamente, e quem optou por cear em restaurantes, beach club ou beach bar de Maceió, cuidou de fazer as reservas com bastante antecedência, para não ficar a ver navios.

Réveillon Maceió 2023

Podemos dizer que o réveillon Maceió 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Maceió 2022

O réveillon Maceió 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Maceió 2021

A pandemia do Corona vírus pediu cautela e isolamento. Assim, muitas mudanças foram realizadas nas festas populares e privadas.  

Inicialmente o Governo do Estado de Alagoas havia feito um decreto de emergência que permitia eventos com limite de até 300 pessoas. Mas as festas acabaram sendo proibidas e a queima de fogos na Orla de Maceió e no Benedito Bentes foram canceladas, embora os estabelecimentos da cidade continuassem funcionando.

Entretanto, os hotéis receberam os hóspedes e fizeram suas festas ou ceias, seguindo todos os protocolos de segurança contra o Covid-19. Alguns empresários conseguiram alvará de funcionamento da prefeitura e realizaram festas em ambientes fechados, mas exigiram a apresentação do exame RT-PCR, que geralmente é realizado cinco dias antes do evento.

Réveillon Maceió 2020

A virada do ano 2019/2020 em Maceió foi uma loucura. Mais de 300 mil pessoas lotaram a orla das Praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, para ver a tradicional queima de fogos, que durou 15 minutos, disparadas de quatro balsas.

Somente em Ponta verde foram disparados 30 tipos de fogos, que enfeitaram o céu, encantando moradores e turistas. A festa popular na orla das praias ofereceu, ainda, shows musicais incríveis para quem queria passar a virada do ano na praia.

Hotéis, restaurantes e casas noturnas promoveram festas e baladas especiais, que tiraram muita gente da praia após os fogos, para dar continuidade à festa em ambientes fechados, com muita música e variedade de bebidas, em sua maioria no sistema All Inclusive.

Para quem queria continuar na praia, os beach bares e beach clubes ofereceram um réveillon para não esquecer jamais, com pratos saborosos, bebidas bem geladas, muita música e dança pé na areia, para começar o ano com mais energia e alto astral.

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Restaurante Hibiscus - Praia de Ipioca - Maceió - AL

Restaurante Hibiscus – Praia de Ipioca – Maceió – AL

O que fazer em Maceió no final do ano?

Se for passar o Réveillon em Maceió 2024, vá alguns dias antes, porque a capital alagoana tem muita coisa boa para curtir no fim de ano, seja com a família, com os amigos ou com a namorada. Confira:

Beach Club para relaxar à beira mar

  • Hibiscus Beach Club: Você não pode deixar de ter essa experiência fantástica que é conhecer o Hibiscus. Situado na Praia de Ipioca, possui uma estrutura incrível para você relaxar em frente ao mar enquanto toma um drink ou degusta um dos pratos deliciosos do lugar. O Beach Club oferece bangalôs, lounges, espreguiçadeira, redes e até massagem, para você relaxar realmente. Tem um cardápio bem diversificado e música ao vivo de qualidade. Para as crianças oferece parquinho e piscina infantil.
  • Praerô beach club: Situado na Praia da Barra de São Miguel, o Praerô é um dos cartões postais de Alagoas. É um dos Beach Club mais procurados no litoral sul, devido às opções que oferece para lazer e conforto dos frequentadores. Para que o cliente se sinta relaxado, oferece piscina, lounges, gazebos, redário, colchonetes e pufes. Para melhorar ainda mais o seu dia, oferece um cardápio sensacional com deliciosas opções de petiscos e frutos do mar.
  • Lopana Bar de Praia: Muito mais que uma barraca de praia na orla, o Lopana é um projeto diferenciado que une boa música e pratos de alta qualidade, tendo como cenário a praia de Ponta Verde e o lindo mar de Maceió. Foi eleita pela Revista Veja como a melhor barraca de praia durante seis anos consecutivos. Conquistou, também, prêmios como melhor cozinha, melhor música e melhor lugar para ir a dois. Além de não cobrar pela cadeira de praia e guarda-sol, oferece a oportunidade de passeios bem versáteis pelo Trimarã Lopana I, onde você viverá experiências surreais.
  • Mar e Cia Beach Bar: Outro cartão postal de Alagoas é o Beach Bar Mar e Cia, um espaço rústico com coqueiros e jardins, situado à beira mar, na Praia da Costa Brava, em Paripueira. Além de diversas opções de passeios e entretenimentos, o Mar e Cia oferece um cardápio rico e variado, contendo saladas, massas, aves, carnes e frutos do mar. E tudo pode ser saboreado ouvindo uma gostosa música ao vivo, apreciando o mar. O Beach Bar é o ponto de partida para novas experiências, como passeios para as piscinas naturais de Paripueira, passeio à Praia de Carro Quebrado e passeios incríveis de lancha.

Shoppings para ir ao cinema ou fazer compras

  • Maceió Shopping: Fica na área central da cidade e recebe mensalmente mais de um milhão de pessoas, atraídas pelos serviços oferecidos e por mais de 200 lojas fantásticas.
  • Pátio Shopping Maceió: Situado na região do Tabuleiro do Martins, conta com megalojas, lojas âncoras, parque de diversões, área de lazer e salas de cinema bem amplas.
  • Parque Shopping Maceió: Mais novo e mais completo da cidade, tem cinema e gastronomia servida na praça de alimentação com vista para o mar.

Principais atrações de Maceió

Além das praias e mirantes surreais, a capital de Alagoas tem lugares divertidos, ecológicos e culturais para se visitar. Confira algumas dicas:

Parque Municipal de Maceió

Com área de 82,4 hectares, o Parque Municipal de Maceió situa-se no bairro de Petrópolis e possui cinco trilhas ecológicas: Trilha Principal, com 1.748 m; Trilha da Aventura, com 774 m; Trilha da Mata, com 321 m; Trilha Pau-Brasil, com 187 m e Trilha da Paz, com 152 m. É considerado área de proteção ambiental e Unidade de Conservação. Abriga 253 espécies vegetais de 177 gêneros e 79 famílias botânicas.

Museu da Imagem e Som de Alagoas – MISA

Para conhecer a história e a cultura do Estado de Alagoas, nada melhor do que visitar o MISA, que conta com um rico acervo próprio, dentre eles um acervo de fotos antigas de Maceió, DVDs, discos de vinil, fitas K7, fitas VHS, fitas de áudio e vídeo cassete, dentre outros. Abriga também exposições e shows de artistas da terra.

Pavilhão do Artesanato

Sabe aquela lembrança ou presente diferenciado que você queria comprar para levar para os amigos e parentes que ficaram em casa? No Pavilhão do Artesanato de Maceió você vai encontrar peças típicas locais e da região, lindíssimas e originais para levar de presente. Sem falar que o Pavilhão dispõe de vários restaurantes onde você pode degustar comidas deliciosas e diferentes!

Museu de Arte Sacra Pierre Chalita

Mantido pela Fundação Pierre Chalita, tem em seu acervo parte da coleção particular de Pierre Chalita, alagoano que pintou obras valiosas no Brasil e no exterior, entre os séculos XVII e XX. O Museu realiza, ainda, cursos, palestras e exposições. Possui também uma biblioteca especializada em arte e arquitetura.

Outras atrações de Maceió

Hotéis para o Réveillon em Maceió 2024

  • Ritz Suítes Home Service: Quer hospedar-se confortavelmente, pertinho do mar, a um passo da piscina? O hotel Ritz Suítes Home Service oferece toda essa comodidade e muito mais! O hotel dispõe de piscina ao ar livre, restaurante e academia. Com café da manhã incluso. Diárias a partir de R$ 385,00.
  • Flat Maceió Atlantic Suítes: Dispõe de quarto triplo, com vista lateral do mar. Fica a 1, 4 km da Praia de Ponta Verde e a 2,1 km do Maceió Shopping. Possui jardim, bar interno, piscina e outras comodidades, como spa e bem-estar, banheira de hidromassagem e sauna. Diárias a partir de R$ 326,00.
  • Pousada A Cabana: Localizada a 200 metros da Praia de Ponta Verde, a Pousada A Cabana oferece quarto com vista para a cidade, com banheiro privativo. Fica perto do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, do Centro Cultural Ruth Cardoso e do Porto de Maceió. Diárias a partir de R$ 160,00.
  • Pousada Aquarela do Brasil: A pousada fica a 60 metros da Praia de Pajuçara e a 2 minutos de carro do centro de Maceió. Oferece quartos com móveis modernos, banheiro privativo, ar-condicionado e outras comodidades. Diárias com café da manhã incluído, a partir de R$ 110,00.

Outros hotéis para o Réveillon em Maceió 2024

Piscina do Atlantic Suíte

Piscina do Atlantic Suíte

Finalizando

Se você chegou até aqui comigo, é porque gostou do que vai encontrar em Maceió nos últimos dias do ano.

Então, não demore mais: faça suas reservas nos hotéis que ainda tem vagas, compartilhe esse post com quem ama e quer levar junto com você, e depois é só cuidar dos preparativos.

Não se esqueça que dentre estes preparativos estão as reservas que deve fazer para os restaurantes e compra dos ingressos para as festas badaladas que quer conhecer.

O importante é passar o réveillon ao lado de pessoas que gostamos. Dessa forma, a virada de ano sempre será uma experiência única. Fica a dica!

Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Aline disse:

Não tem nenhum Reveillon gratuito nas praias de Maceió?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Aline, sim, ainda não teve divulgação para o réveillon público 2018 da cidade, mas em 2017 o palco foi montado na Orla de Jatiúca, no Posto 7, em Maceió. As apresentações começaram às 16 h, sendo que cerca de 12 atrações participaram do evento. A queima de fogos teve a duração de 12 minutos e aconteceu em cinco locais da orla maceioense: Alagoinhas, Jatiúca, Cruz das Almas e Enseada de Pajuçara. Abraço!

Marcio Magalhaes disse:

Nos hotéis costumam fazer festas no Réveillon? Tem dica de alguns?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Marcio, o único hotel que eu conheço que faz festa de réveillon é o Salinas Maceió All Inclusive Resort, mas dei uma olhada e vi que já estão esgotadas as reservas para o Réveillon 2019. Outra opção para curtir o Réveillon em Maceió é se hospedar em algum hotel próximo as festas indicadas no texto, elas também são bastante animadas. Abraço!

Letycia Figueira Castelo Branco disse:

Olá, estou em busca de um réveillon que não seja o Celebration, pois está muito caro, mas queria algo parecido, pode me indicar um?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Letycia, o réveillon Allure também tem atrações especiais e faz uma grande festa, sendo bem parecido com o Celebration. Abraço!

Marya Rocha disse:

Procuro opções de réveillon em praias de Maceió que venda mesa, nada caro só mesmo para ficar com a família. Alguma indicação?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Marya, posso indicar o Restaurante Anamá que é uma ótima opção e atende a partir das 22:30, oferecendo ceia especial e DJ, com preços a partir de R$ 275,00 para adultos. Abraço!

Glayce disse:

Boa tarde Thiago, entre opções boas para ceia com música, entre Anamá e Nalu qual é o melhor principalmente organização e vista de fogos?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Glayce, ainda não conhecia o Nalu Restaurante, mas considerando que o réveillon público da cidade fica montado na Orla de Jatiúca, no Posto 7, é a melhor opção para ver os fogos, já que fica bem próximo. Fica a dica para nossos leitores. Abraço!

Anapaula disse:

Olá Thiago,
vc indica algum réveillon para passar com crianças, em Maceió?

Regiane Azevedo disse:

Gostaria de saber se tem algum reveillon em restaurante ou quiosque de praia. Já estive no Celebration e na boa não vale todo o $$ investido

Natália disse:

Também gostaria de saber se tem algum quios que ou restaurante que faz reservas no reveillon

carmen lucia disse:

boa noite, gostaria de saber se ha alguma barraca de praia boa e animada para passar o reveillon .? estou hospedada em ponta verde ao lado do lopana .

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais